"Você está no vento, eu estou na água
Filho de ninguém, Filha de ninguém"Isabel
O acampamento de encerramento das aulas é sempre o evento mais aguardado do ano na escola. A direção faz questão de transformar essa tradição em algo grandioso, organizando uma viagem para todas as turmas, do primeiro ao último ano. É um acampamento gigantesco, com centenas de alunos espalhados por um vasto terreno nas montanhas. Este ano, o lugar escolhido foi um parque natural cercado por florestas densas e um lago cristalino, perfeito para quem queria se aventurar ou simplesmente relaxar.
As atividades começaram logo pela manhã, com trilhas pela mata, competições esportivas e oficinas de artesanato. A escola cuidou de tudo – desde a montagem das barracas, divididas por turmas, até a organização das refeições. À noite, a grande fogueira era o ponto de encontro de todos, onde as risadas e as músicas se misturavam ao crepitar do fogo, criando uma atmosfera mágica.
Mônica estava sentada ao meu lado, o rosto iluminado pela luz laranja da fogueira. Ela ria de algo que uma das meninas tinha dito, mas logo se virou para mim, percebendo meu silêncio.
— Isa, você está muito quieta hoje — Monica comentou, inclinando a cabeça para o lado, com uma expressão curiosa.
— Só estou cansada. O dia foi cheio — Eu forcei um sorriso, tentando afastar os pensamentos que me rondavam.
Mônica me conhecia bem demais para acreditar nisso.
— É o Pietro, não é? — Ela abaixou a voz, se inclinando um pouco mais para mim.— Desde a festa, vocês dois estão estranhos. O que aconteceu? Eu conversei com ele mas, ele não cedeu nem um pouquinho! — ela exclama em ar de lamentação.
Suspirei, desviando o olhar para a fogueira.
— Eu não sei, Monica. Ele está me ignorando, e eu não sei por quê.—Ela me deu um sorriso compreensivo, tocando meu braço levemente.
— Tenho certeza de que ele vai resolver isso. Pietro gosta de você, Isa. Talvez só esteja tentando lidar com os próprios sentimentos — ela diz com carinho, e eu realmente não sabia em que momento ela tinha se tornado tão madura, mas eu com certeza amei essa versão dela.Antes que eu pudesse responder, meu olhar encontrou o de Pietro do outro lado da fogueira. Ele estava com Lucas e Thiago, mas parecia completamente alheio à conversa. Quando percebeu que eu o observava, desviou o olhar, e aquilo me atingiu como uma pedra no peito.
— Acho que vou dar uma volta — murmurei, levantando-me. Monica me lançou um olhar preocupado, mas não tentou me deter.
Caminhei em direção ao lago, onde a água calma refletia as estrelas, criando uma visão que deveria ser tranquilizadora, mas tudo o que eu sentia era uma crescente inquietação. Não conseguia entender o que havia dado errado. Desde a festa, tudo parecia desmoronar, e a distância de Pietro estava me matando.
— Posso me juntar a você? — A voz de Pietro surgiu de repente atrás de mim, fazendo meu coração saltar.
Virei-me e encontrei Pietro ali, parado, as mãos nos bolsos e uma expressão tensa no rosto.
— Ah... claro — respondi, tentando esconder a confusão na minha voz.Ele se aproximou, parando ao meu lado, e por um momento ficamos em silêncio, ambos encarando o reflexo das estrelas na água. Finalmente, a frustração e a dor que eu vinha segurando se soltaram.
— Por que você está me ignorando, Pietro? O que eu fiz de errado? —Minha voz saiu mais baixa do que eu pretendia, quase um sussurro.
—Isabel... não é isso. Não é você — Ele desviou o olhar, o peso das palavras que não conseguia dizer estampado em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflections - Isabel e Pietro
RomanceApós um final de ano conturbado, Isabel está decidida a encerrar esse ciclo e começar o ensino médio com o pé direito. Focada nos estudos, amigos e família, e nada de romance por um tempo. Ela só não contava que Pietro e Lívia também estariam na mes...