"Toda vez que você tenta esquecer quem eu sou,
eu estarei aqui para lembrar você novamente"Isabel
A temporada de basquete nas escolas finalmente tinha começado, trazendo consigo a energia elétrica que sempre a acompanhava. As arquibancadas estavam cheias de estudantes ansiosos, torcendo por seus times com toda a força. Eu podia sentir o nervosismo misturado com a empolgação no ar enquanto caminhava para o ginásio onde o jogo de hoje aconteceria. Dessa vez, o jogo era em outra escola, a rival de longa data dos Raptors, nosso time de basquete. O ambiente era diferente, mas a animação e a tensão eram as mesmas.
Ver Pietro em seu elemento, liderando o time na quadra, era sempre impressionante. Ele parecia tão concentrado e determinado, e eu não pude evitar um sorriso ao vê-lo fazer uma cesta logo nos primeiros minutos. Giulio, que estava sentado ao meu lado, também não escondeu seu entusiasmo.
— Esse jogo vai ser eletrizante! Pietro está com tudo hoje — Giulio comentou, os olhos fixos na quadra.
— Espero que sim. Eles merecem ganhar — respondi, tentando ignorar o nervosismo que se agitava no meu estômago.
Mônica, que estava ao lado de Giulio, segurou a mão dele, sorrindo.
— Vamos torcer para que dê tudo certo — ela disse, com aquela animação característica dela.
Enquanto o jogo continuava, minha mente vagava de volta para a festa recente. A lembrança de Camila beijando Pietro ainda estava fresca, e, embora ele tivesse prometido que isso não significava nada, eu não conseguia evitar me sentir insegura.
— Isa, você está bem? — Mônica perguntou, notando minha distração.
— Sim, só estou pensando demais — admiti, suspirando.
— Ah amiga, levanta essa cabeça e melhora esse ânimo, hoje é dia de torcer e comemorar não só pelo pietro, mas também pelo time da escola. — diz Mônica me encarando de uma forma carinhosa.
— Eu sei, só que é difícil. Ela não vai desistir fácil — murmurei, observando Camila do outro lado do ginásio, onde ela conversava animadamente com algumas amigas.
Entre elas, vi Lívia, a ex-namorada de Pietro. Nos últimos tempos, ela e Camila tinham se aproximado, formando uma espécie de aliança que não me agradava nem um pouco. Lívia tinha um olhar avaliador enquanto assistia ao jogo, e eu não conseguia deixar de pensar que estava esperando qualquer deslize meu ou de Pietro para atacar.
Do nosso lado da arquibancada, notei um grupo de rapazes da escola adversária, vestindo uniformes esportivos. Um deles, em particular, chamou minha atenção. Ele tinha cabelos castanhos bagunçados, um sorriso confiante e olhos que pareciam capturar tudo ao seu redor. De repente, ele olhou em minha direção e nossos olhares se encontraram.
— Quem é aquele? — sussurrei para Mônica, tentando não parecer muito óbvia.
— Ah, aquele é o Leo. Ele é o capitão do time de futebol daqui — Giulio que ouviu minha pergunta respondeu com um sorriso malicioso.
Leo acenou discretamente para mim, e senti minhas bochechas corarem levemente. Havia algo nele que me atraía, uma confiança tranquila que eu não conseguia ignorar.
— Será que você fez um novo amigo, Isa? — Giulio provocou, com um sorriso brincalhão.
— Talvez — respondi, dando de ombros, mas sentindo meu rosto esquentar.
O jogo continuou em um ritmo frenético, com o time de Pietro dominando. Mas então, no meio da partida, um lance brusco ocorreu. Pietro caiu no chão, torcendo o tornozelo ao tentar um movimento ousado. Meu coração quase parou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflections - Isabel e Pietro
RomantizmApós um final de ano conturbado, Isabel está decidida a encerrar esse ciclo e começar o ensino médio com o pé direito. Focada nos estudos, amigos e família, e nada de romance por um tempo. Ela só não contava que Pietro e Lívia também estariam na mes...