"Luzes, câmera, vadia sorria
até mesmo quando você quer morrer."Isabel
Na terça-feira, comecei a perceber o impacto real de tudo o que estava acontecendo. As pessoas eram atraídas ao redor de Pietro como os insetos iam em direção a luz, elas o parabenizavam e queriam saber detalhes sobre a briga com Antônio e sua entrada no time de basquete. Durante a aula de matemática, focamos no nosso trabalho experimental que estava quase no fim.
— Finalmente, Isabel. Acho que encontramos a solução — disse Pietro, sorrindo para mim enquanto anotava os últimos cálculos.
— Nem acredito, Pietro. Depois de tantas tentativas, conseguimos! — respondi, sentindo um alívio imenso.
Na quarta-feira, finalizamos o trabalho de matemática. Pietro e eu éramos oficialmente uma dupla durante as aulas de matemática pelo resto do ano. Ele sorriu para mim, e por um momento, todo o caos ao nosso redor pareceu desaparecer. No entanto, a popularidade crescente de Pietro também trouxe alguns desafios. Ele agora usava o casaco dos Raptors, o time de basquete da escola, o que o deixava ainda mais atraente aos olhos das meninas. Camila, uma menina loira, alta, de nariz empinado e olhos verdes, começou a se aproximar cada vez mais dele.
— Oi, Pietro. Você está incrível no time de basquete! Quem sabe podemos treinar juntos um dia? — disse Camila, lançando um olhar sedutor para ele.
Eu não podia evitar sentir uma pontada de ciúmes toda vez que a via rindo das piadas de Pietro.
Na quinta-feira, além das conversas sobre a festa de comemoração dos calouros do time de basquete (o pessoal dessa escola realmente gosta de uma festa) houve as seletivas de teatro. Eu e Mônica decidimos participar, e a ansiedade era enorme.
— Você está pronta? — perguntei a Monica enquanto esperávamos nossa vez nos bastidores.
— Pronta? Não sei. Nervosa? Com certeza! — ela respondeu, tentando disfarçar o nervosismo com um sorriso.
Decidimos durante a semana que seria legal sair um pouco da nossa zona de conforto e livros para tentar algo novo, e o clube de teatro nos pareceu uma boa escolha, então entramos nessa com vontade.
Finalmente, nosso nome foi chamado. Entramos no palco de mãos dadas, tentando passar confiança uma para a outra. Escolhemos uma cena dramática de uma peça clássica.
"Vamos lá, Isabel. Concentre-se e respire fundo", pensei comigo mesma.
A cena começou, e logo mergulhamos nos nossos papéis. Eu sentia cada palavra, cada emoção. Era como se estivéssemos vivendo aquilo de verdade. O mundo fora do palco deixou de existir, e só havia nós duas e o poder das palavras. A intensidade do momento era avassaladora.
— Você não entende, Isabel! Eu preciso fazer isso por mim! —disse Mônica, sua voz carregada de emoção, e seus grandes olhos verdes marejados brilhavam.
— Mas e nós? O que vai acontecer com a nossa amizade? — respondi, deixando as lágrimas brotarem naturalmente.
Quando terminamos, o silêncio no auditório foi quebrado por aplausos entusiasmados. Os jurados conversaram entre si por um momento antes de nos chamar de volta ao palco.
— Vocês foram incríveis! — disse um dos jurados, sorrindo. —Bem-vindas ao grupo de teatro. —
Eu mal podia acreditar.
— Isabel, nós fomos aceitas! — gritou Mônica, me abraçando forte.— Não acredito! Finalmente uma boa notícia! —respondi, rindo e sentindo um alívio tomar conta de mim. Fazer parte do grupo de teatro da escola era uma nova etapa emocionante na nossa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflections - Isabel e Pietro
RomanceApós um final de ano conturbado, Isabel está decidida a encerrar esse ciclo e começar o ensino médio com o pé direito. Focada nos estudos, amigos e família, e nada de romance por um tempo. Ela só não contava que Pietro e Lívia também estariam na mes...