Capítulo 10

1 1 0
                                    

Valentina

Matteo é meio estranho.

Foi a primeira coisa que pensei enquanto a ex dele caminhava até a portaria do prédio para me entregar o Léo, ela iria viajar de última hora e numa estranha cortesia perguntou se Matteo não queria ficar com Léo e por isso que aqui estou eu em um domingo à noite, completamente embasbacada ao perceber que a mulher é assombrosamente parecida comigo, ou eu com ela, só posso dizer com certeza quando descobrir quem ele conheceu primeiro, ela ou eu.

Ela parou para conversar com um porteiro e a analisei mais friamente, o cabelo era um pouco diferente, o dela era liso e meio ondulado e o meu era cacheado, mas a altura, o tom da pele era parecido embora ela estivesse mais bronzeada e o corpo... o corpo dela era dos sonhos, barriga chapada, coxas torneadas, bunda grande, seios redondos e provavelmente siliconados de tão perfeitos que eram, ela estava exalando elegância num conjuntinho de academia verde e creme, usando um agasalho tão fino que podia notar os mamilos proeminentes, ela se despediu do porteiro e veio em minha direção enquanto ele segurava a porta para ela passar com um sorriso idiota... Homens.

— Boa noite! Você deve ser a Valentina?

— Boa noite, eu mesma. — Não consegui sorrir, a semelhança entre nós era estranha demais, mas se ela percebeu fingiu muito bem, Léo ganiu chamando minha atenção e me abaixei para cumprimentá-lo, ele lambeu meu rosto e sorri. — Ele já comeu?

— Ah, não. O vermífugo dele vence amanhã está.

— Ok. — Disse em meio aquele clima estranho.

Ela me estendeu a guia e percebi olhando de perto que havia algumas diferenças, meus olhos eram mais redondos e a boca menor e mais delineada já que a dela tinha aquele inchaço excessivo característico de lábios com preenchimento e o nariz dela era ligeiramente mais afilado e arrebitado, naturalmente bonito embora não combinasse muito com os lábios cheios.

— Tchau garotão!

Léo não deu muita atenção, ela sorriu com simpatia e me despedi.

— Tchau, boa noite!

Me virei com a estranha sensação de que ela me observava, coloquei Léo no carro e olhei disfarçadamente, ela ainda estava na portaria, me olhando e percebi que não estava sorrindo, mas sim me fuzilando com o olhar, o acomodei no banco de trás e fechei a porta, louca para me afastar dali o mais rápido possível.

Quando chegamos em casa ainda estava em choque, troquei o mínimo de palavras possível com Matteo e peguei algumas coisas com a desculpa de que precisava dar uma olhada na minha casa, ele ficou confuso já que faz poucos dias que fui lá, mas não questionou nada, peguei as chaves e fui embora, precisava marcar um café com alguém que trabalhou comigo no meu antigo emprego, urgentemente.

...

Marcos tinha razão, eu sou uma fracassada.

Não dei início a pós-graduação, sinceramente perdi exponencialmente interesse na área em que me formei meses depois da formatura e minha vontade de procurar algum emprego relacionado está com saldo negativo, talvez fosse só uma fase depressiva, mas eu simplesmente não consigo resgatar aquela paixão que me fez concluir a graduação, em vez disso a cada vez que entrava na internet buscava coisas que ocupassem minha mente de uma forma que não desse brecha nem mesmo aos pensamentos intrusivos, coisas como... compras de Livros e de outras coisas que dificilmente irei consumir nos próximos 10 anos.

Mas em defesa dos livros, eles me dão uma felicidade passageira, me distraem do caos da minha vida para que eu vivencie o caos dos personagens, o caos de algo que é muito mais fácil de resolver, bem, exceto a vida de Aelin Galathynius, essa se ferra em seis livros e só se dá bem no final do sexto, mas como não posso queimar ninguém com o fogo de Mala, a corrida me ajuda a cuidar da minha saúde mental e do físico, dizem que correr libera substâncias químicas que deixam o nosso cérebro embriagado e nos dá a sensação de satisfação, vitória, talvez eu não passe apenas de uma viciada que não consegue achar esse droga da felicidade no quotidiano e uso a corrida como válvula de escape, talvez, mas quem liga?

Apenas meuOnde histórias criam vida. Descubra agora