Valentina
Fiquei encarando a parede de cimento queimado do meu quarto, ela nunca me pareceu tão deprimente quanto parecia agora, um hematoma começava a se anunciar em meu braço, meu joelho ralado estava tão dolorido que qualquer movimento na cama me fazia estremecer, aquela música estava certa, um joelho ralado dói bem mais que um coração partido, mas o que fazer quando se sofre dos dois males ao mesmo tempo?
O telefone voltou a tocar, meus olhos relancearam para a tela e meu coração bateu mais rápido quando vi o nome de Marcos, era a vigésima ligação dele, estava cansada e não queria desligar o celular apenas para não falar com ele, amanhã teria de ir trabalhar e não acordo sem alarme, é claro que só estava me justificando para o meu subconsciente sobre uma decisão que eu sabia que iria tomar, era só uma tática para não me sentir tão culpada depois.
Estendi a mão e deslizei o dedo para o lado, quando o ruído estático substituiu o silêncio eu sabia que tinha tomado uma péssima decisão, poderia ter desligado, mas não.
- O que você quer? - Perguntei sentindo a raiva e a vergonha renascerem em mim.
- Tina..
- Não me chame assim.
- Não queria te machucar, me desculpa eu não...
- Você não teve intenção, sei disso. - Engoli em seco, ele suspirou aliviado provavelmente estava com medo de que o denunciasse e isso acionou um gatilho em mim, me lembrando de como meu chefe me defendeu.
As palavras de Matteo em minha defesa votaram como um balde de água fria, um cara lindo inteligente e rico que poderia estar fazendo qualquer outra coisa com qualquer mulher que quisesse, um cara assim estava olhando para mim, não só olhando... Ele me via como pessoa, como mulher.
Não que seja motivo suficiente, mas se um cara que não recebe nada de mim me oferece tanto, por que eu tenho que ficar com alguém como Marcos? Por que tenho que fazer das tripas coração para esse relacionamento dar certo? Por que só eu tenho que ceder, perdoar, esquecer e lutar por isso?
Já deu.
- Você não teve intenção quando flertava com outras meninas pelo celular no nosso primeiro ano de namoro, nem quando trocava nudes com aquela bancária no ano seguinte, ou mesmo quando te peguei no hotel com aquela loira. Você nunca teve a intenção, mas só o que tem feito desde então é me machucar, me humilhar e me destruir.
- Tina, por favor! Isso é passado, eu te amo, porra! - Escutei com lágrimas no rosto sua respiração alterada, ele estava nervoso, aos meus ouvidos parecia até apavorado, nunca falei nada para ele, talvez ele esteja apenas surpreso. - Eu te amo, mas às vezes preciso relaxar, é muita pressão, as contas do escritório, o casamento... às vezes eu preciso fugir disso tudo.
- Fugir para baixo dos lençóis com outra mulher?
- Ela que deu em cima de mim! Não tive culpa, eu sou homem e
- Tem razão, a culpada sou eu por tolerar essas merdas, porque ao fazer isso te deixei pensar que você podia fazer qualquer coisa que eu iria perdoar.
- Tina foi a única vez, juro que não vai acontecer de novo.
- Não foi a primeira vez, flertar por mensagem ou pessoalmente, tudo isso é traição, olhando para trás eu posso ver que você passou por todas as etapas até finalmente consolidar tudo, mas isso não tira o mérito de que você me trai desde quando começamos a namorar, e eu estou cansada Marcos, estou tão cansada de deixar você fazer eu me sentir uma merda.
Meu choro se tornou convulsivo, escutei ele fungando do outro lado da linha, mas se era um teatro ou não eu deixei de me importar.
- Não quero mais nada com você, cancela tudo, não vai ter casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas meu
RomanceValentina Gutierrez é uma enfermeira recém formada, com um futuro promissor e uma vida bem estruturada, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a traição de seu noivo e ela é demitida do emprego. Jogada sem para quedas no árduo campo...