Valentina
Aquilo não era uma casa, era praticamente uma mansão e fiquei exausta apenas perambulando pelo lugar, o dia se arrastou no meu primeiro dia de trabalho, Matteo dedicou todo seu tempo ao Léo enquanto eu tentava organizar tudo, a casa estava limpa e como resultado de uma pequena confusão de Matteo com a empresa que ele contratou, estávamos recebendo os móveis hoje, todos eles.
Desde os móveis da sala de estar, até os da sala de jantar, da varanda, do quarto, até os do Hall de entrada que é tão grande que seria estranho não ter uma decoração ali, no entanto, o lugar ainda parecia vazio duas horas depois que os entregadores e montadores acomodaram os móveis nos seus devidos lugares, com a minha indicação é claro, mas eram todos muito simpáticos e atenciosos e atenderam todos os meus pedidos, e apesar de Matteo aparecer vez ou outra para conferir como as coisas andavam, ele me deu carta branca para organizar tudo, então não poupei despesas quando fiz um pedido de plantas ornamentais em uma loja de paisagismo que conheci através dos meus sogros, ex-sogros, lembrei.
Estava acomodando as últimas plantas na sala com os janelões de vidro quando Matteo colocou a cabeça através da porta.
— A comida chegou, vamos almoçar?
— Claro, já estou finalizando aqui. — Sorri, o entregador me estendeu um recibo quando posicionou a última planta, assinei e me despedi do rapaz, avaliei o atendimento no tablet de última geração que me foi dado para usar no trabalho, pedi para os entregadores moverem as demais plantas para o Hall de entrada e fui para a cozinha.
Encontrei a mesa de plástico limpa e organizada, posta para duas pessoas, os descansos de prato lado a lado, ele havia perguntado a minha preferência e escolhi um ravióli que estava sendo servido em pratos de plástico, e um guaraná devidamente servido em um copo de plástico, alguma vez Marcos fez isso por mim?
Diabos, não.E nem podia dizer que isso era fruto do status do meu patrão, educação e cavalheirismo simplesmente eram fruto da criação e da índole da pessoa, não tinha nada a ver com poder aquisitivo.
Os pais de Marcos eram uns amores, então eu só podia culpar a sua índole duvidosa, sorri ao ver a opção fit no seu prato, arroz integral, frango, batata-doce e cenoura grelhada, me senti culpada ao encarar meu prato com parmesão extra em cima do molho, eu deveria mesmo começar uma dieta a saia estava estrangulando minhas coxas e eu me sentia completamente desconfortável com esse excesso de peso, não que dependesse do meu corpo para ganhar dinheiro, mas precisava me cuidar mais e me toquei que iria sentir isso constantemente convivendo ao lado de um cara que ganhava dinheiro com sua aparência física.
Ele puxou a cadeira e me sentei encabulada, aquilo era tão estranho, esperei ele se acomodar e quando enchi a boca com a primeira garfada ele sorriu.
— Bom apetite. — disse e engoli a comida constrangida.
— Bom apetite. — Respondi mortificada, eu parecia uma morta de fome. Meu Deus, que horror!
Eu era educada, mas a educação dele era de outro nível, de outro planeta!
Comemos tranquilamente enquanto ele falava comigo a respeito da sua vida, da sua ex, da vida deles juntos, do quanto ela foi filha da puta ao deixá-lo quando descobriu que o contrato com o antigo patrocinador dele havia chegado ao fim e não foi renovado, mas mesmo dando tantos detalhes da sua vida, meus pensamentos intrusivos me diziam que ele estava me sondando, era uma sensação estranha, mas sempre que ele acrescentava algum detalhe a suas histórias fazia uma breve pausa, como se esperasse que eu preenchesse o silêncio com relatos da minha vida, como as senhorinhas do ônibus que ás vezes puxam conversa do nada, aquilo me deixou inquieta, acho que era isso que os antílopes sentiam quando estavam sendo cercados por predadores nas Savanas naqueles documentários dramáticos da vida selvagem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas meu
RomanceValentina Gutierrez é uma enfermeira recém formada, com um futuro promissor e uma vida bem estruturada, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a traição de seu noivo e ela é demitida do emprego. Jogada sem para quedas no árduo campo...