Luana estava em casa, no sofá, tv ligada passando qualquer coisa, luzes apagadas e olhando o celular. Pega a taça de vinho na mesa de centro e bebe, ficando pela metade o que estava cheio e a garrafa seca.
A campainha toca, Luana apenas escuta e grita, no mesmo lugar.
- quem é?!
- Luana! - fala a voz de Triz
Luana apenas continua mexendo no celular, ignorando completamente Triz na porta, como está fazendo há umas três semanas com todo mundo.
- Luana, se você não abrir eu vou ligar pra polícia e depois pra Sofia e o Guaxi, contar tudo!
A garota revira os olhos, coloca o celular e o copo na mesa e vai até lá, com uma cara não muito boa, destranca a porta e abre. Beatriz está com uma mala e uma mochila, não espera Lua dar espaço e já entra com tudo.
- vou ficar aqui até você melhorar e voltar ao normal
- eu não preciso de babá, Beatriz
- se você continuar desse jeito e sem responder ninguém, vai precisar agora - entra e coloca a mochila no sofá
Luana fecha a porta de uma vez e vai atrás dela, revira os olhos ao perceber que não vai ter jeito.
- Beatriz, por favor, eu não quero perder a paciência
- então vai ter que aguentar bastante - diz levando a mala também
Luana puxa as coisas dela até um quarto de hóspedes, volta para sala deixando Triz sozinha lá, mas logo vai atrás dela na sala.
- Lua
- hum?
Se senta perto dela no sofá, que está com cobertores espalhados.
- porque tá assim com todo mundo? Estava com raiva só de mim
- quer saber de mais
- Luana!
- Beatriz, cala a boca - pega o copo
- Luana o que tá acontecendo?! Eu não vou calar a boca até você falar
- o que você quer? Me comer, fala logo e cala a boca - fala indo onde Triz
- eu só quero saber o que tá acontecendo!
- se você não sabe, é no mínimo burra
Beatriz olha pra ela com um olhar de desentendimento e angústia, não fala nada, apenas encosta as costas no sofá.
- foi...por isso? - Triz fala baixo
- uma parte sim - Luana parece um pouco mais calma e controlada
- sabe que eu posso mudar e te ajudar?
- eu..só queria entender porque me abandonou?
- porque queria que você fosse embora também, para não se machucar
Luana fica em silêncio, olhando para frente, pensando em tudo que aconteceu. Ela termina de beber e amarra o cabelo, seu rosto está pálido, suas olheiras estão a amostra.
- bebeu tudo isso hoje? - Beatriz olha para a garrafa e não tem uma resposta
Triz vai até a geladeira, havia uma garrafa vazia lá e mais duas pré abertas, sem contar as latas espalhadas pela cozinha.
- você tá bebendo?
- e?
- isso não é certo Lua
- quer falar o que é certo ou errado Triz?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabor de cereja - Triz Pariz
Hayran KurguO ódio nunca leva a nada, mais nesse caso levou! Luana e Triz se odeiam do a muito tempo, mas nada impedi elas de algumas coisas. Enguanto o ódio ressoa na suas cabeças, seus corações batem, batem tanto que não é possível escultar seus pensamentos. ...