Eu estava com Ângela. Na saída do ginásio. A beijá-la. Se eu soubesse que era a turma dela que estava lá não o faria.
Ela saiu aquela porta. Não sei com que expressão. Ela parecia cansada e que nem lhe apetecia "fingir" que ne odeia. Adoro pensar que todas as raparigas gostam de mim. A quantidade delas que suspiram por mim é tão grande. Não teria capacidade de aguentar tantas.
Ela passa por mim. Não tiro os olhos dela. A Ângela tapa-me a vista.
-Dove stai guardando? (Para onde tu estás a olhar)
- -minto(Para ninguém, querida. Não te preocupes)
- (vou fingir que acredito)
Que raiva. Mas porque raio comecei a namorar com ela. Eu não sou apaixonado nela. É na Anne. Sempre foi. Por isso sempre falava dela com os meus amigos. Devo ser tão parvo de nunca ter entendido isso.
***
Podia ser que ela hoje estivesse no conservatório. Não sei o que lhe vou dizer. Não sei mesmo. Eu ia mesmo ter aulas quando ela chega toda sorridente. Depois senta-se nas escadas agarrada ao telemóvel. Quero falar com ela mas não tenho tempo. Decido olha-lhe esteticamente e piscar-lhe o olho. Depois vou logo ter aula de piano.
***
Quando saio vejo-a com o tal rapaz. Nunca vi os seus olhos brilharem tanto. Era fascinante. Queria que ela fosse assim para mim. Que ela olha-se assim para mim.
Ela beija-o. Congelo. Parecia que ele não sabia a beijar. E depois ele a afasta e vai ter com outra. E ele ficou ali. Congelada. Triste talvez. Não sou muito bom com sentimentos. Só gostaria de lhe poder mostrar que eu poderia a tratar muito melhor que ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juro Que Foi Sem Querer
RomanceSimon e Anne eram inimigos. Motivos que nem eles se lembram. Nesta história descubrimos como se apaixonaram da forma mais estranha. A música a ser o que os une. Relembram o passado e promessas que a memória teria apagado