7. Concerto- Anne

4 1 0
                                    

Não sei como aquilo podia doer tanto, mas doía e muito. Era uma incontrolável e que latejava.

E hoje tinha um concerto. Não o queria ver mas sabia ele ia estar logo na primeira fila.

***

Vou ter com as minhas amigas que me esperavam.

-Olá Mary- abraço-a.- Vamos?

-Claro- ela responde-me.

Vamos para os nossos lugares. Enquanto esperavamos para ser a nossa vez a ensaiar pego o meu livro. De vez enquanto levanto o olhar para ver quem chegou.

Não. Ele chegou. Olhou para mim com aqueles olhos azuis e encarou-me por alguns segundos. Não o queria lá. Ele não precisava estar aqui.

-Meninos- a professora chama-nos.

Vou ter com ela. Descubro que vamos ser os primeiros a atuar. O que me coloca ainda mais nervosa do que estava.

Vamos para os nossos lugares no palco. Olhava para a plateia e quando olho para a plateia os meus olhos encontram-se com os de uma pessoa que não queria que se encontrasse. O Simon não desvia o olhar. Pelo contrário, ele só sorri. Sinto na minha borboletas, ou talvez uma arma espetada na minha barriga de tão forte que estava. Volto a desviar o olhar. Mas ele continuava a fazer o mesmo.

É aquele olhar tipo "Tenho um repugno por ti mas tens qualquer coisa que eu quero" um olhar meio gato de botas, a fazer olhinhos, em que os seus olhos brilham e são capazes de fazer o meu coração acelarar. Um olhar de "Era suposto eu odiar-te mas tens qualquer coisa, por ironia do destino que nos fez continuar a ver-nos todos os dias." Mesmo assim aquele olhar é misterioso e difícil de decifrar tanto pode ser um "Eu te amo" como um "Eu te odeio". Porque a porcaria daqueles olhos azuis sempre lançaram esses olhares indecifráveis.

Ele. Simon. Quão estúpido pode ser.

***

Depois do ensaio eu e a Mary vamos à casa de banho retocar a maquilhagem. Saio de lá e reparo que tinha-me esquecido da Mary. Volto. E dou de caras com o Simon. Vou de cara contra a barriga dele. A camisa preta que ele usava tinha-se sujado com a minha casa de banho.

-Desculpa. Eu posso limpar isso- digo. Tanta coisa poderia acontecer. Mas ele só passa a mão para limpar, sorri e anda. Um andar misterioso. Como é que ele consegue sempre ser assim? Questiono-me.


Depois ele vai ensair. Nem podia acreditar. Eles iam tocar a minha música favorita. Counting stars. Uma lágrima cai.

***

Depois disso vamos ter com o namorado da Mary. Aponto para ele. E grito histericamente.

-Namorado- aponto para onde ele estava. Mas o Simon aparece à minha frente. Ele não diz uma palavra. Como ele consegue ser assim?

***

Felizmente a atuação correu normal. Nada de estranho mais aconteceu.

Exceto o facto de o Simon não ter dito uma palavra após o que aconteceu na audição de piano.

Juro Que Foi Sem QuererOnde histórias criam vida. Descubra agora