24. A Família Contra-Ataca!

46 1 42
                                    

(OI, PESSOAL. LEVE DEMORA. DEEM UMA LIDA NO CAPÍTULO ANTERIOR PARA RELEMBRAR. A FIC JÁ ESTÁ CHEGANDO AO FIM)



EZRA


- Foi uma armação bem coordenada. - Começo, contando toda a verdade para eles. - A Crystal fez de tudo para desestabilizar o filme. E sim ... eu ajudei com algumas coisas, há um tempo atrás. Mas eu saí. E eles seguiram com o plano todo. O incêndio no estúdio pra culpar a Shelley, o acidente do Lucas, a distração no casamento ... foi tudo ideia da Crystal. Mas foi a Jessica que vazou o vídeo. O vídeo da minha irmã! Ela fez isso de forma independente.

Todos me escutam, no pátio do hospital, enquanto aguardamos alguns minutos para o Lucas ter alta. Todos eles estão chocados ... e em silêncio.

Admitir essas coisas me dá vergonha. Mas, ainda assim, eu estou ajudando. Ao menos alguém ganha com isso.

- Meu Deus. Minha mãe! Aquela ... - Meg olha pra Nico, que está tão enojado quanto ela. - Por isso, ela veio aqui, toda culpada. Foi embora cedo. Ela soube o que fez. Ela ... (CAPÍTULO 23)

- A Jessica sabotou o freio do carro do Lucas. A Crystal pediu isso, mas a Jessica exagerou na dose. Por isso, ela apareceu. - Conto. - Ela não queria que o Lucas tivesse se machucado tanto, Meg. Eu juro.

Dylan recua e chuta a lixeira, com raiva.

Daniel se afasta. E Holland olha pra trás ... sem saber se fica mais abismada com o marido ou com a história.

- Bom, essa é uma boa linha para investigar. - Kira diz, de braços cruzados. - O carro daquele executivo da Warner, Robinov, também foi sabotado da mesma forma. As coisas têm ligação. (CAPÍTULO 19)

De todos ... Nico é o que permanece mais quieto.

Amanda passa o braço pelo ombro dele, em apoio. Assim como Alice faz comigo agora.

Mas isso não melhora as coisas para ele.

Não tem nada que Nico possa dizer. É a mãe biológica dele. Aquela que o abandonou. Que ele teve que aprender a vida toda a viver sem. Não tem nada que Nico sinta por ela além de vergonha.

- Que bom que o Santiago já voltou pro Rio. - Ele diz, baixo. - Ele não iria aguentar saber mais isso sobre ela, Meg. É melhor ficar longe dela mesmo.

Meg, aos poucos, também fica em silêncio.

- Bom ... já que a gente está na onda das revelações ... - Amanda começa. - Talvez seja a pior do mundo para contar uma coisa que eu descobri.

- Amanda ... - Simon duvida, mas ela decide ir mesmo assim.

- Eu lembrei do que aconteceu há quatro anos atrás. A Crystal entrou na mansão, quando eu estava perto de ficar desacordada ... e foi ela quem matou o Thomas.

Holland solta um enorme suspiro de choque. Alice, também. E todos ficam realmente perdidos.

- Não ... não. - Meg lamenta. - Minha mãe? Assassina?

- Por que? - Dylan diz. - Porque ela ...

- Tem a possibilidade do Thomas ... não sei ... ter descoberto que o Nico era filho dela, logo antes de morrer. Ele tentou chantagear ela e pagou o preço por isso. - Kira explica. - A Crystal ficou quieta esse tempo todo porque não tinham provas. E a Amanda também não lembrava de nada.

- Aquela sebosa! - Charlotte exclama.

- Então foi ela! Foi a Crystal que sumiu com o Cam também! - Dylan deduz. - Você disse que foi uma armação condenada! Ela só pode estar com ele.

Dylan & Holland: A Última TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora