26. Pegando Fogo ... Literalmente!

23 1 9
                                    

FINN

O padre diz algumas coisas.

Simon e Kira estão do meu lado. Minha namorada principalmente, deixando a mão no meu ombro. Arden perto, dando alguma paz silenciosa ...

Mas eu apenas mantenho os olhos ali no caixão, descendo lentamente para onde o meu pai vai ficar. Pela eternidade, pelo menos. (CAPÍTULO 25)

Meu pai morreu.

Aquele cara super tóxico que me maltratava e à minha mãe não tá mais na minha vida.

Ele me causou tantas travas psicológicas. Algumas que, hoje, vejo que eu tenho. O medo de errar. Medo do meu nome não ser levado a sério como diretor de novo. Essa sensação de ter que provar que eu posso fazer alguma coisa boa.

Isso veio dele. E é uma coisa que, sinceramente, não sei como me livrar. Por mais que o meu pai não esteja na minha vida. Mas ele já não estava muito tempo então ... porque eu tô assim tão ... vazio? Sentindo um grande nada em mim?

Isso é saudade? Dá pra sentir saudade de alguém tão ruim?

- Bom ... eu preciso ir. Adeus, mini gafanhoto. - Arden segura a minha mão. - Se precisar de alguma coisa, pode falar comigo. Cada um de vocês, aliás. Se for com o filme ou qualquer outra coisa até eu ir pra China, eu estou disponível.

Concordo.
Triste.

Ok.
Eu estou triste ...

- É, eu também vou ter que ir. - Simon fica do meu lado. E me abraça. Abraço meu primo de volta, agradecendo muito por ele estar aqui. - Vou te esperar lá no carro. Te levo lá na caridade e, depois, no estúdio. Não vou te deixar sozinho.

- Pode deixar ... - Eu, "sozinho". Tô tentando botar ordem em um set com 50 pessoas. Sozinho eu nunca vou estar mesmo.

Simon me solta e segue pelo gramado do cemitério, vazio nesse lugar enorme

Kira segura a minha mão e fica na minha frente. Não sabe exatamente o que me dizer, mas entende que eu estou em um momento muito muito vulnerável.

- Acho que foi minha culpa ... - Digo.

- Não, Finn. Não faz isso com você mesmo.

- Sério. A gente brigava muito. Eu já falei algumas vezes que queria que isso acontecesse, mas ... nunca achei que fosse acontecer algum dia.

- Finn.

- Eu tô me sentindo tão culpado. E eu sei que não devia, tá? Eu não sei mesmo o que devia ter feito. Devia ter valorizado ele? Mesmo que tenha feito coisas horríveis, o que eu tenho que sentir? Porque ... eu não sei.

Kira pensa, por um momento, e segura minha mão.

- Olha ... o policial de ontem disse que era assim que o Alex se sentia. Por não ter valorizado o Cam, enquanto o tinha por perto. Acho que agora entendo porque ele fugiu. Ele não conseguiu aguentar o Cam longe, sabendo que eles poderiam estar juntos. O Alex também pensava muito no passado, Finn. Mas ele decidiu fazer alguma coisa sobre o presente ... e acho que é isso que você tem que fazer também.

Até caio no silêncio.

Nossa.
Essa garota é incrível ...

E eu ainda prometi que não ia pensar tanto no filme. E eu consegui.

A gente tem ficado um pouco de mais tempo junto, mas ainda não é o suficiente. Porque eu ainda estou fazendo o filme, né? E nós estamos terminando as gravações.

Ainda tem tantos problemas. O sequestro do Cam, o Alex sumido. E depois de tudo o que rolou ... o que eu mais quero é a Kira.

KIRA

Dylan & Holland: A Última TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora