Capitulo 09

441 71 7
                                    

Não esqueça de votar, comentar e de me seguir no Wattpad

[Park Jimin]

Já faz uma semana desde a festa de boas vindas. E desde então, parece que o azar tem me seguido.

Há uma semana, alguém bateu na traseira do meu carro e quebrou a
minha lanterna. O porta-malas até ficou amassado, e eu tive que mandar
para o conserto. Além disso, a situação entre jungkook e eu não estava nada melhor - ainda está cheia de tensão e muito desconfortável.

Desde que tivemos aquele confronto na saída de emergência, nunca mais falei com ele e o evitei a todo custo.

Quanto ao Jungkook, ele parecia calmo e indiferente, mas havia vezes em que eu podia sentir seu olhar irritado e frustrado por trás de
mim. Eu nunca me importei e só focava no meu trabalho. Além disso, não temos nada sobre o que conversar.

— jiminie A pessoa que me vendeu esta marmita é dona de um jardim de
pimenta? Por que diabos está tão apimentado? Qualquer um que comer isso terá diarreia. E está salgado pra caramba! Como ousam vender isso? — um murmúrio alto foi ouvido da mesa ao meu lado. Jisung, que decidiu comer comigo no escritório hoje, estava reclamando sobre a comida que acabou com sigo. Sua língua seca e olhos marejados.

No momento é hora do almoço. Decidi comprar uma marmita pela manhã e comer no almoço, em vez de sair para comer num restaurante próximo. Jisung às vezes me acompanha para almoçar e às vezes sai para Comer com o Jungkook e minho. Jisung tentava me levar para jantar depois do trabalho, mas eu recusei todos eles porque não queria ficar no meio dos
planos de Minho.

A intenção de busca era muito clara, mas o Jisung é muito desatento para perceber.

Desde o incidente, tenho visto um sorriso amargo no rosto do Jisung mais de uma vez. Assistir seus dois melhores amigos agindo tensos um com o outro deve tê-lo preocupado muito. Mesmo assim, não me forçou a falar sobre e nunca perguntou o que estava acontecendo. No passado, sempre que eu me metia em problemas, o Jisung sempre me perguntava o que estava havendo com uma expressão preocupada em seu rosto. Se ele achasse que estaria confortável o bastante para conversar sobre, ele sentaria e ouviria com boa vontade.

Jisung ser o meu melhor amigo é uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida.

— Está muito apimentado? Quer trocar pelo meu? — perguntei quando o vi tirar a pimenta de dentro. O Jisung olhou para a minha marmita de arroz com porco frito e só balançou a cabeça.

— Não, pode comer — disse antes de continuar comendo. Embora ele
tivesse que beber um bocado de água gelada para cada colher de arroz, e
continuasse reclamando, logo a marmita de arroz frito com carne de porco picada e folhas de manjericão se foi. Conheço o Jisung há tanto tempo e eu raramente o ouço reclamar sobre comida. Não importa o quanto o gosto estivesse ruim, ele comeria tudo. Nunca deixava nenhuma sobra. Não tenho certeza se o meu amigo estava mesmo faminto ou só não queria gastar dinheiro.

— Só vou ao banheiro. Volto já.

disse ao Jisung enquanto colocava a última colherada na boca. Levantei e joguei a marmita no lixo. Eu estava prestes a entrar no banheiro, fiquei aturdido quando vi o Jungkook de pé no balcão, lavando as suas mãos. Ele levantou a cabeça quando notou
a minha presença.

— Entre se quiser. Já estou de saída — falou em voz baixa e fria. Parecia
calmo, mas eu pude ver em seus olhos profundos a frustração e a raiva
enquanto olhava para mim. Fui ao banheiro, tentando não olhar em seu rosto. Assim que eu estava prestes a passar por ele, Jeon falou comigo de repente.

— Sério, por quanto tempo vai continuar com isso? — perguntou em tom irritado. Olhei para ele e não pude evitar perguntar

— O que há para se conversar?

— Foi você quem disse que queria que este assunto fosse encerrado. Então
por que continua me ignorando?

— Geralmente eu nem falo com você.

— Eu sei, mas não me ignorava assim. Se quer que tudo volte ao normal,
então aja como costumava.

replicou ele, o que fez o meu rosto contrair. Rapidamente saí do banheiro deixando-o xingando para trás. Tenho o conhecido por anos e posso dizer que o Jungkook é uma pessoa muito impaciente. Ele nunca pensa sobre suas aventuras de uma noite só, então ele não gosta da forma como estou agindo agora. Mas não sou como ele. Sempre que vejo seu rosto, não posso evitar pensar sobre o incidente.Sentei de volta na minha própria mesa, rapidamente abrindo o programa que deixei e continuei a trabalhar. Ouvi Jisung perguntar ao Jeon como estava o seu almoço, mas jungkook respondeu apenas com um silencioso "sim". Não só ele estava puto, eu também estava por não conseguir superar.

— Sr. Park, comprei uma vitamina de melancia para todos. Tome um pouco,
por favor —  veio o Minho com um grande copo de vitamina de melancia para me "subornar". Depois de agradecê-lo, agarrei o canudo e tomei um gole. Não está doce demais, mas dá a sensação de frescor. Enquanto sugo a vitamina de melancia para dentro da minha boca, meu nervosismo diminui um pouco.

Virando-me e vendo o Minho aproveitar a oportunidade para ir conversar com Jisung, não pude conter um sorriso. Bem, vendo que ele se esforçou tanto comprando vitaminas de melancia e as deu para todos, vou lhe dar alguns pontos!

[•••]

Se me perguntassem sobre as coisas mais problemáticas e chatas que já
encontrei na minha carreira, definitivamente responderia que são pessoas que trabalham irresponsavelmente. Sentei e encarei Namjoon enquanto ele guardava suas coisas com pressa, como se o trabalho tivesse acabado.

Ele acabou de anunciar na nossa frente que seu cachorro estava seriamente doente no hospital, e
morrendo. Ele disse que deveria ir vê-lo uma última vez, e então entregou o trabalho dele para o Jisung.

— Obrigado! Lhe pago um café amanhã! — Namjoon deu em Jisung, que estava sentado parado porque não esperava nenhum trabalho extra, um aperto no ombro. Fiquei encarando Namjoon com um olhar
desaprovador e irritado que, quando ele virou e viu minha expressão, só
sorriu vergonhosamente e saiu apressado.

Quanto a mim, posso apenas olhar o meu amigo com pena. Não é que somos mesquinhos, se os nossos colegas estiverem mesmo com pressa, é claro que daríamos uma mãozinha imediatamente, mas o problema é que esta não é a primeira vez que o Namjoon procura desculpas para evitar o trabalho. Às vezes ele diz que sua família está doente. Às vezes ele diz que brigou com a sua esposa ou que seu cachorro está doente, ou morto. Não sei quantas vezes por ano isso acontece.

Acredito que até crianças no jardim de infância saberiam que ele está
mentindo ao ouvi-lo.

Acredito que até crianças no jardim de infância saberiam que ele está mentindo ao ouvi-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
🔞 COVER ME Act² [Jikook/Minsung] 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora