Bills: Primeiro Piccolo destruiu Marte, e agora Gohan destrói Júpiter, Saturno, Urano e o outro?
Vegita: Sim! Mas todos foram restaurados pelas esferas do dragão!
Bills: Até parece que o Shenlong tem poder suficiente para restaurar planetas tão grandes. E por que vocês desperdiçariam desejos trazendo de volta planetas sem vida? Essa história está muito mal contada.
Whis: Na verdade, senhor, os planetas gasosos gigantes protegem a Terra, 24 horas, contra asteroides que poderiam destruí-la. Então trazê-los de volta foi necessário.
Bills: É mesmo? Tudo bem, então. Foi interessante ver que a história de Piccolo Daimaoh lá no início tinha uma pequena conexão emocional com o Arco de Cell, mas no fim, não chegou a lugar nenhum.
Goku: Como assim?
Bills: Goku cometeu o erro de jogar o filho no fogo da luta sem qualquer preparo mental, tudo bem, errar é saiyajin. Mas esse erro foi logo esquecido, pois o plano inicial de deixar Gohan com raiva deu certo por causa da morte do tal androide 16 que nem faz muita falta. Isso deu a impressão de que Goku estava certo o tempo todo, e toda aquela filosofia de não saber ser um bom pai foi pro ralo na hora. Sem consequências.
Vegita: Não exatamente. Kakaroto se arrependeu de seus pecados e se redimiu sacrificando a própria vida para salvar a Terra. Passou a viver no mundo dos mortos pois sabia que os problemas da Terra eram causados por ele estar nela.
Goku: É o quê? Não. Não pensei tão a fundo.
Vegita: Como não? Quando Cell explodiu, você morreu e se recusou a ser ressuscitado...
Goku: Aquilo era só porque eu queria treinar no Outro Mundo pra ficar mais forte.
Vegita: Mas você disse que era um imã de vilões e queria livrar a Terra disso!
Goku: Se isso é verdade, por que voltei a permanecer vivo depois da luta contra Buu? E o Majin Buu nem foi uma ameaça atraída à Terra por mim, diferente de Raditz, Freeza e a Red Ribbon.
Vegita: Seu... Miserável!! E todo aquele discurso de deixar a proteção da Terra para a nova geração!!
Goku: Eu tentei abrir mão do meu protagonismo, mas não deu. Tivemos que voltar. Gohan e Gotenks não conseguiram vencer os inimigos que vieram depois. No fim das contas, nada disso teve muito significado exceto a porradaria.
Vegita: Idiota! Eu superestimei você! Até te dei moral na luta contra Kid Buu, mas já estou voltando atrás em todas as coisas boas que falei a seu respeito naquela época!
Goku: Calma, calma. Pera aí, você falou coisas boas de mim?
Bills: Fiquei até mais curioso sobre essa história de Buu sei lá das quantas. Vocês o venceram com uma Genki-Dama, certo? Aquela técnica mixuruca do Kaiô do norte.
Goku: Foi assim...
Vegita: Deixe que eu conto a partir daqui, inseto!
Goku: ... Tá.
Bills: Você vai continuar?
Vegita: Eu estive presente nas batalhas seguintes, e acredito que as coisas ficarão mais esclarecidas da minha perspectiva.
Bills: Vá em frente, então.
Vegita: Depois que Kakaroto morreu pra "só ficar no outro mundo treinando", anos se passaram e ele voltou ao reino dos vivos por um dia. Nesse dia, íamos lutar num torneio, e eu fiquei ansioso para testar meus novos poderes contra os dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreiros Z - Surrealidade
FanfictionEm uma realidade paralela, os guerreiros Z passaram a morar no mundo de Bills, junto com ele, e contaram histórias sobre suas maiores batalhas, porém, com algumas versões alteradas que podem, ou não, ser verdade.