Capítulo 1 - Nova fase

284 4 0
                                    

Liandra Delacour havia acabado de se mudar para uma nova cidade, para ela tudo era novo, as pessoas, a escola, a cidade em si, e principalmente o fato de morar sozinha em uma nova cidade.

Hoje seria seu primeiro dia de aula na nova escola, Lia já estava no seu último ano, o que a deixava mais nervosa.

Liandra coloca seu uniforme, que possuía tons escuros, a mesma já estava pronta para ir, passou na cozinha para pegar suas chaves, Liandra entrou em seu carro e foi dirigindo até a escola.

Chegando em seu destino, ela estaciona seu carro e vai até a porta de entrada, a mesma fica parada por alguns segundos e suspira pesado.

-Vamos lá!
Liandra diz a si mesma.

Entrando na escola Lia vê um enorme corredor, onde não estava tão cheio, parada em frente seu armário guardando as coisas, avista uma menina loira e a encara.

-Raquel, prazer.
A mesma sorri para Liandra oferencendo a mão.

-Liandra, prazer.
Sorri aceitando o cumprimento.

-Primeiro dia de aula? Escola nova, sem amigos..posso fazer companhia!

Liandra fica assustada com o jeito que a garota percebeu as coisas.

-Claro, você sabe onde fica a sala 3A?

-Olha que sorte, é a mesma que a minha, vamos juntas.

Dito isso, Liandra acompanha Raquel até a sala, as mesmas entram e se sentam em seus lugares, Raquel fica a frente de Lia.

Escutando passos fortes de saltos, Lia encara a porta por onde entra uma mulher morena, com vestes elegantes, rígida e que nem ao menos se apresenta ao entrar.

Após se sentar em sua cadeira, a mulher encara o rosto de cada aluno até parar no de Liandra.

-Vejo que temos uma aluna nova esse ano, se apresente querida.

Liandra se levanta e fica de pé, a mesma se apresenta e não pode deixar de perceber o olhar fixo que a professora estava dando a ela enquanto a mesma falava.

A aula passou e Liandra não conseguiu se concentrar em nada, afinal não tirou os olhos de sua professora durante a aula. E também não deixou de perceber o porque toda vez que ela estava "concentrada" sua professora não parava de lhe encarar.

-Será que ela pegou birra de mim?
Lia pergunta a Raquel em tom baixo

-Quem? A professora? Acho que não amiga, as vezes ela só tava te olhando muito por você ser nova e tals.

-É, talvez.
Liandra deu de ombros e abaixou a cabeça para esperar o sinal do intervalo. Após o sinal, Raquel disse que ia para a cantina pegar lugar, Liandra arrumava seu material e após arrumar decide finalmente se levantar e ir até a porta, que quando passa pela mesma sente seu pulso ser puxado de volta para a sala.

Liandra se assusta e encara a professora que estava perto o suficiente.

-Não tão rápido mocinha, quero falar com você, Liandra certo?

-Sim. Liandra concorda um pouco nervosa.

-Quantos anos?

-17 senhora.

-Senhora tá no céu, me chame de Laís. Amanhã terá uma palestra na sala, não estarei dando aula para vocês amanhã pois usaram minha aula para a palestra, quero saber se pode me ajudar com alguns papéis durante esse tempo.

-Claro, sem problemas! Aonde posso te encontrar?

-Biblioteca, não vou tomar tanto seu tempo amanhã em relação a isso, era somente isso que eu queria falar, pode ir agora.

Liandra sorri em concordância e sai da sala, ao chegar na cantina ela conta tudo o que aconteceu minutos atrás para Raquel.

-Nossa que estranho, a Laís nunca pede alguém para ajudá-la.

Liandra fica o resto do intervalo pensando sobre, "será que ela pegou birra de mim?" esse era o pensamento que mais atormentava a menina.

Pelo resto do dia não houve nada dê interessante, somente aulas sem graça, Liandra ficou o resto do dia em casa estudando.

Chegou o dia da palestra, as duas primeiras aulas passaram bem rápido até, no momento eu estava me direcionando a biblioteca, que ficava vazia e sem nenhum supervisor. Na mesma havia uma sala que dava para estudar, ler caso a biblioteca estivesse cheia na parte de baixo.

Liandra bateu na porta e ouviu alguém de dentro falar que podia entrar.
A mesma entra e se senta, os olhares de sua professora não se desviaram um segundo de Liandra.

Proibidas? Onde histórias criam vida. Descubra agora