Capítulo 2 - Biblioteca

156 8 0
                                    

Após se sentar Liandra encara a professora e pergunta.

-Por onde podemos começar?
A mesma não responde, apenas a encara. Depois de uns 2 minutos encarando Liandra, a professora decide falar o que era para a mesma fazer.
Se passaram exatas duas horas e as duas já haviam acabado, era intervalo agora e a professora se levanta encarando Liandra novamente.

-Não vai descer para comer?

-Não agora, vou ver se acho algum livro bom por aqui.

-Tente achar "Alice no país das maravilhas", é um livro incrível, vai por mim.
E pela primeira vez, Lais sorriu para alguém, a mesma sai em completo silêncio da sala, Liandra só conseguia escutar os barulhos de saltos ecoando pela biblioteca.

Após o intervalo teria duas aulas de música, que particularmente era chata em certo ponto. Liandra começou a arrumar suas coisas para ir embora, afinal havia batido o sinal de saída, Raquel tinha um compromisso e infelizmente não poderiam ir embora juntas.

Indo a pé em direção a sua casa, Liandra percebe que deveria ter ido de carro, a mesma passa por uma cafeteria aonde decide ficar por uma hora ali.
Enquanto lia seu livro, o qual a professora indicou, tomando um cappuccino e comendo um bolo de Red velvet, uma mulher se aproxima da mesa de Liandra e diz.

-Vejo que seguiu minhas recomendações.
A mulher de saia, sobretudo e salto encara Liandra com um pequeno sorriso convencido.

-Sim..eu adorei o livro, obrigada.
Liandra fecha o mesmo marcando a página em que parou, ela bebe um gole de seu cappuccino e encara a mulher dizendo.

-Quer se sentar? Estou sozinha, não se preocupe.
Ela aponta para a cadeira em sua frente.

-Eu adoraria, querida.
A professora diz se sentando, o que era para ser apenas uma hora, acabou se tornando três.
Liandra percebeu que já estava na hora de ir, foi até o caixa e pagou a conta, em frente a cafeteria, ficando cara a cara com sua professora ela fala.

-Adorei a companhia, mas infelizmente tenho de ir agora.
Ela sorri educadamente e oferece a mão.

-Está a pé? Se quiser posso te dar uma carona, estou de carro.

-Não quero te incomodar, minha casa não fica tão perto.
Ela diz apontando para o caminho onde fica sua casa.

-A minha também é por aquele caminho, será perfeito para conversarmos mais, adorei conversar com você, Liandra.

Liandra acabou aceitando, depois de exatos vinte e cinco minutos andando, a professora de Liandra a deixa na porta de casa, e por coincidência sua professora morava ao lado de sua casa.

-Parece que moramos perto, mas eu agradeço a carona, até amanhã Laís.
Liandra sorri e entra para sua casa, a mesma sobe correndo as escadas e vai direto para seu banho.
Enquanto a água quente caía sobre seu corpo, ela não podia deixar de pensar em sua professora.

-Por que essa mulher me instiga tanto?..
Liandra diz a si mesma enquanto desligava o chuveiro.

Lia tentou ignorar tudo que se passava em sua mente, colocando um pijama e indo direto para a cama ver filme.

Após um tempo, Liandra decide aceitar sair com Raquel depois da mesma insistir tanto.
Enquanto terminava seu cabelo, Liandra escutava músicas sensuais no volume máximo.

Lia termina de se arrumar e liga para Raquel avisando que já está indo, ela vestia um vestido azul marinho curto e com decote nas costas, um salto médio preto, batom vermelho e alguns acessórios.

Após trancar a casa, Liandra procura a chave de seu carro e percebe que a deixou dentro de casa, antes que pudesse abrir a porta novamente ela olha para o lado e vê sua professora a encarando.

-Avoada nem um pouco.
Ela ri do próprio deboche.

Liandra ri e vê que sua professora está vindo em sua direção.

-Pergunta indiscreta demais, porém eu prefiro ser indiscreta do que ficar na curiosidade. Aonde vai tão linda assim querida?

Liandra sente um arrepio em todo seu corpo após ouvir o elogio.

-Raquel me chamou para ir em um bar, e obrigada pelo elogio, você também  está linda Laís.

Laís vestia uma calça de alfaiataria que marcava sua coxa que era grossa, uma blusa social por dentro da calça, e um salto para dar mais ênfase ao estilo social.

-Qual bar vocês vão? Eu também estou indo em um para beber um pouco.

Liandra ficou em choque, porém não deixou transparecer sua surpresa ao saber que sua professora bebia.

-Vamos no Le Point Bar.

-Que ótimo! Também estou indo para lá, quer carona querida?

-Eu agradeço.
Liandra se arrepiava toda vez que ouvia sua professora a chamando de querida, ela não sabia explicar o porque se arrepiava com aquilo.

Proibidas? Onde histórias criam vida. Descubra agora