Capítulo 3 - Bar

132 6 0
                                    

A viagem até o bar foi tranquila, Liandra foi conversando muito com sua professora, e quando faltava pouco para chegar, Liandra faz uma pergunta um tanto quanto indiscreta.

-Desculpa perguntar isso, mas seu marido não liga de você sair sozinha a noite, Laís?
Liandra encara ela, a mesma não sabia o porque tinha a necessidade de saber se sua professora era casada.

-Eu não tenho marido, me divorciei faz dois anos.
Ela encara Liandra sorrindo levemente.

-Ah sim, e não tem interesse em conhecer ninguém novo?

Sua professora não responde a pergunta e somente a olha rapidamente, assim que chegaram no bar, Liandra desce do carro e agradece a carona.

Liandra vai correndo até sua amiga que a esperava em uma mesa, ela se senta e vê sua amiga a encarando com a boca aberta incrédula.

-O que foi Raquel?
Liandra encara ela.

-É isso mesmo que eu vi? Você veio com a Laís?

-Ah sobre isso, é uma longa história.
Após dizer isso Liandra começa a explicar tudo o que aconteceu desde aquele primeiro dia de aula.

-Chocada na cara de pau que você teve de perguntar se ela tinha marido!
Raquel ri e bebe um pouco, elas ficaram um bom tempo rindo e bebendo até Raquel dizer.

-Não queria falar nada, mas já falando a Laís não tira o olho de você, tá te encarando descaradamente.

Liandra se vira devagar tentando disfarçar e percebe que o que sua amiga disse era verdade.

-Ela deve tá esperando para poder ver se eu vou com você ou sozinha a pé. Não é nada demais Raquel, nem começa.

Depois de um tempo, Liandra decide ir ao banheiro e aproveitar para retocar seu batom, para sua surpresa ao sair da cabine e ir em frente ao espelho, repara alguém a encarando ao lado.
Ao ver quem era ela sorri, Laís estava encarando ela parecendo que queria falar algo.

Liandra retocou seu batom e assim que ia passar pela porta ela é puxada de volta para o banheiro.

-Você adora me puxar para voltar do lugar em que eu acabei de sair.
Liandra ri e a encara.

-Me desculpe, é que eu estive pensando se perguntava a você ou não.

-Sobre?
Liandra encara ela com dúvida.

-Se vai sozinha para casa ou se quer uma carona.

-Eu adoraria a carona, eu saio daqui em uma hora.

-Irei te esperar querida.
Laís sorri e sai do banheiro, em seguida Liandra faz o mesmo e indo em direção a sua mesa onde estava Raquel.

-O que foi aquilo Liandra?
Raquel diz como sempre incrédula.

-Aquilo o que maluca?

-Você e a Laís saindo do banheiro praticamente juntas. Aconteceu algo que você tenha que me contar?
Raquel sorri meio que maliciosamente.

-Não aconteceu nada, eu só encontrei ela por acaso lá dentro e a mesma me perguntou se eu queria carona novamente.

-Nossa que chato!
Raquel revira os olhos meio que desapontada.

Depois de um tempo, eu estava esperando Laís em frente ao bar, a mesma aparece com o carro e eu entro.
Liandra tenta arrumar seu vestido que era curto o suficiente para mostrar toda sua coxa.

-Desculpa fazê-la esperar, eu estava pagando o estacionamento.

-Sem problemas, será que você tem algo para eu tampar?
Liandra aponta para sua coxa, na qual Laís já estava olhando a muito tempo.

-Pegue minha bolsa ali no banco de trás.

Liandra faz o que Laís fala e assim seguem viagem, ao chegar em frente sua casa ela encara sua professora e entrega a bolsa.

-Muito obrigada pela bolsa, e principalmente pela carona.
Liandra sorri entregando a bolsa.

-Por nada, querida! Até amanhã.
Laís sorri e vai até a garagem para guardar o carro.

Liandra entra em casa e vai direto para o banho, a água fria caindo sobre seu rosto enquanto Liandra tentava tirar sua professora da cabeça novamente, ela ficava se perguntando o porque pensava tanto nela, com apenas 3 dias que a conheceu.

Ao sair do banho a mesma veste um conjunto íntimo de renda, Liandra decide colocar uma música e dançar, porém não percebeu que sua janela estava com a cortina aberta, a luz vermelha no quarto dava o toque perfeito para aquele momento.

Liandra só não contava que Laís estava vendo tudo da janela de sua casa, afinal era uma casa perto da outra.

A noite passou, e na manhã seguinte Liandra já estava dentro de seu carro indo para a escola, ao entrar ela vai direto para a sala. A aula agora era de História, com a Laís.

Liandra percebe que estava já a dez minutos atrasada, ela bate na porta e pede licença para entrar.

-Me perdoe o atraso professora.

-Sem problemas Liandra, apenas se sente em seu lugar para não atrapalhar o andamento da aula.

Liandra sorriu e concordou com a cabeça, logo foi se sentar para assistir a aula que dessa vez passou devagar, mas isso não era um problema para ela, afinal Liandra adorava história.

O sino do intervalo bateu e novamente Liandra era a última a sair da sala, quando só sobrou ela e sua professora a mesma decide falar.

-Liandra, posso conversar com você?

-Claro, se for sobre o atraso eu peço desculpas novamente.

Laís se aproxima de Liandra e a encara rígida.

-Não é sobre isso, você faz aulas de dança?

Liandra se aliviou ao perceber que não era nada demais, mas ficou confusa em relação a pergunta de Laís.

-Eu já fiz por uns dois anos, mas não faço mais, por que a pergunta?

-Deveria voltar a fazer, e se estiver confusa sobre o porque de eu estar perguntando isso, primeiro tente fechar as cortinas quando for dançar a noite.

Laís ri e sai da sala deixando Liandra com diversas perguntas e confusões em sua mente.

Proibidas? Onde histórias criam vida. Descubra agora