Capítulo 20

344 36 44
                                    

P.O.V Janis

Aquela mensagem da Regina deve ter atacado uns 5 tipos de ansiedade diferentes em mim, e pra piorar ela simplesmente não quis me dizer nada, apenas disse para nós nos encontrarmos pessoalmente. Eu tentei dar a ideia de nos encontrarmos mesmo hoje a noite, mas ela preferiu deixar pra amanhã. E ela me chamou pra ir na casa dela.

Agora é por volta das três horas da madrugada, eu me viro de um lado do outro na cama sem fazer ideia do que tá acontecendo, não existe nenhuma posição confortável que me faça dormir, Decidi então pegar o meu celular me rendendo assim a insônia, e ligar pra a Regina, se eu não vou dormir, ela também não vai.

- Janis? -A voz rouca e sonolenta dela responde do outro lado da linha, após duas chamadas não atendidas. Posso imaginar o seu rosto se contorcendo em uma confusão por conta da ligação.

- O que precisamos conversar? -Pergunto, indo direto ao ponto. - Desculpa te ligar tão tarde, eu não consigo dormir.

- Janis, são 3 horas da madrugada. -Regina diz, percebo a voz dela mais irritada.

- Sim! E eu não tô dormindo por sua causa, Regina George. -Eu falo, mais impaciente do que ela.

- Eu só disse que quero conversar com você pessoalmente, Jan. -Agora eu percebo sua voz mais calma, quase querendo rir.

- Regina, eu tenho ansiedade! -Respiro fundo. - Por que tá fazendo tanto mistério?

- Jan... -Regina dá uma risada de fundo antes de começar a falar. - Não é nada demais, eu só queria conversar.

- G... Por favor. -Minha voz fica manhosa, de certa forma.

- Eu só queria compartilhar uma coisa, Jan. -Ela ri suavemente, de certa forma é reconfortante ouvir a risada dela agora. - Você não é mais um segredo, Janis.

Eu fico estática por alguns segundos, tentando raciocinar se aquilo é bom ou ruim, se é uma pegadinha.

- Janis?! -Regina me chama. - Você não me acordou pra voltar a dormir não, né?!

- Isso é bom? -Pergunto, insegura.

- Bom, sim, eu contei pra minha mãe sobre nós duas. Ah, Gretchen e Karen também. -Ela ri novamente. - Só a Cady não sabe.

Uma sensação de alívio me inundou por um breve momento, até eu me lembrar de que contei ao Damian também. Eu preciso contar pra ela.

- Eu contei pro Damian, hoje. -Falo meio rápido.

- Ah, ok. Não esperava por isso. -Ela agora parece mais séria, talvez até chateada.

- Mas tá tudo bem, né? Tipo, contamos aos nossos amigos. Eu precisava disso. -Falo, tentando entender o que ela está pensando.

- Eu sei, Jan, tá tudo bem. -Regina diz. - Eu só fiquei meio em choque. Agora todos sabem, né?

- Agora todos sabem, menos a Cady. -Começo a rir.

Eu e Regina demos uma pausa na nossa conversa. Eu ainda posso ouvir a respiração dela do outro lado da linha. Sinto aquelas borboletas na minha barriga, imaginando ela agora.

- Janis? -Escuto ela me chamar, baixo.

- Oi, G? -Eu respondo no mesmo tom.

- Vem aqui pra casa? -Ela pede, agora é a sua voz que está quase manhosa.

Eu solto um ar do nariz, achando que ela está só brincando. Mas entendo que é sério depois do seu silêncio.

- É sério? -Eu pergunto, agora sem rir.

Enemies to Lovers - Mean GirlsOnde histórias criam vida. Descubra agora