P.O.V Regina
Acordei com o som irritante do despertador ecoando pelo quarto. Após um suspiro eu rolo na cama, relutante em começar mais um dia que por ser segunda-feira, irá se estender infinitamente, como sempre. Mas como uma boa filha da família George, eu não posso me dar ao luxo de ficar na cama o dia todo. Hoje meu pai me visitará durante a tarde, todas as vezes que isso acontece a minha mãe quer tomar café fora de casa.
Eu me arrasto para fora da cama, faço a minha rotina de beleza matinal, cuidadosamente selecionando os produtos mais caros e luxuosos para cuidar da minha pele perfeita. E enquanto eu aplico o creme hidratante, ouvi batidas na porta, minha mãe entra no quarto com um sorriso radiante no rosto.- Bom dia, querida. -Ela exclamou ao entrar. - Como você está se sentindo hoje?
- Estou bem, mãe. -Respondo, mantendo a minha voz fria e controlada. Odeio demonstrar fraqueza, ainda mais para a minha mãe, ainda mais hoje.
- Ah, que ótimo! -Ela diz, ignorando o meu tom de voz. - Eu estava pensando que poderíamos sair para tomar café da manhã. O que você acha?
- Isso tem a ver com o papai? -Eu a encaro por um instante, antes de voltar a finalizar a minha skincare.
- Claro que não, Regina! Eu só quero ser uma mãe legal, como sempre sou. -Ela diz, posso notar pelo reflexo do espelho que ela está em uma posição estranha de ioga.Eu resisto ao impulso de revirar os olhos. Minna mãe sempre está tentando ser a minha melhor amiga, mas ela não saberia por onde começar a substituir as minhas amigas. Mesmo assim, eu concordo em sair com ela, sei que é mais fácil do que tentar resistir.
[...]
Nós fomos tomar café em um lugar chique da cidade, em um rooftop, e minha mãe começou a falar sobre o último artigo de revista que ela tinha sido destaque como uma "mãe exemplar". Eu fingi interesse, mas me sinto envergonhada pelo alarde que a minha mãe sempre faz sobre aquele acidente patético. Eu adorava ser conhecida como a "Regina George", mas depois daquele acidente isso se tornou uma maldição.
O café da manhã estava realmente gostoso, eu gosto de muitas opções para escolher aquilo que é melhor pra mim. Minha mãe tagarelou sobre muitas coisas durante todo o tempo, eu fiquei um pouco mais quieta e por alguns instantes via o meu celular. Gretchen me mandou algumas mensagens falando sobre a festa de aniversário da Cady amanhã, nós temos que ir ao shopping comprar um presente pra ela. Karen me mandou alguns vídeos de gatos caindo no Tiktok, mas eu realmente não vi. Ah, o Shane ainda me manda mensagens, mas eu não me importo em responder. As vezes eu me questiono intensamente sobre o motivo de eu ter namorado Kyle, Aaron ou Shane, porque todos eles tinham algo idêntico: eu nunca consegui gostar deles.P.O.V Janis
Dormir uma boa noite de sono sempre vai ser melhor do que passar a noite inteira bebendo em uma festa, posso dizer isso com conviccao agora que tive ambas experiências.
Após me levantar e fazer toda a minha higiene, eu faço alguns afazeres de casa. A minha mãe ainda está dormindo, mas ela chegou bem tarde da noite ontem por causa do atraso no vôo, então eu não a julgo. Na verdade, nem se ela tivesse dormido cedo eu a julgaria, acordar cedo é a pior coisa que a sociedade atribuiu como normal.
Após arrumar a casa, eu finalizo deixando em ordem algumas coisas da sala, já que eu e Damian fizemos um pouco de bagunça ontem. Durante isso, eu escuto um suave som de música clássica vinda da cozinha, a minha mãe acordou. Eu sorri no mesmo instante, é bom ter uma oportunidade de passar mais tempo com ela, mesmo que seja somente durante o almoço.- Bom dia, mãe. -Falo assim que entro na cozinha e a vejo sentada na mesa, desfrutando uma boa xícara de chá.
- Bom dia, meu amor! Desculpe ter dormido até tarde hoje, a viagem de volta me deixou exausta.
- Não se preocupa, mãe! -Eu falo, então caminho até ela e dou um beijo em sua bochecha. Me sento do seu lado. - Você precisava descansar, além disso, eu fiz tudo o que precisava ser feito em casa.Ela sorri e agradece, eu fico sentada na mesa curtindo Tchaikovsky junto dela. Enquanto isso, recebo algumas mensagens de Riley, eu sorrio ao ler, ela quer saber se podemos nos encontrar amanhã. Bom, eu tenho o aniversário da Cady, mas posso vê-la depois.
Eu percebo a minha mãe me olhando de canto enquanto eu estou sorrindo para a tela do celular, meu coração acelera um pouco, quase no ritmo do Lago de Cisnes. Sinto que devo contar da minha mãe sobre Riley. Decido então compartilhar sobre Riley, mesmo nervosa. No fundo, sei que posso contar com o apoio dela.- Então, mãe, eu conheci uma garota recentemente. -Começo a falar, mexendo compulsivamente em meus anéis enquanto isso. - O nome dela é Riley, e eu acho que gosto dela...
- Isso é ótimo, querida! -Ela diz suavemente, percebo o seu rosto se iluminar com um sorriso de compreensão. - O amor é uma coisa linda, não importa de quem seja. Só tome cuidado cuidado com o seu coração, ok?Eu apenas assenti, aliviada pelo apoio que recebi, mesmo sendo sutil. Essa é a minha mãe, ela sempre sabe o que dizer, ela sempre tem os melhores conselhos.
Eu respiro aliviada, mas confesso que senti uma pontada quando ela falou sobre eu cuidar do meu coração. A minha mãe sabe a história completa com a Regina, sabe que ela me beijou e eu deixei, e isso fez com que eu virasse chacota na escola. Foram tempos difíceis, eu vi a minha mãe brigar por mim, mesmo com todos falando que eu tinha sido a culpada.
Eu e a minha mãe almoçamos enquanto ela me conta sobre a experiência da última viagem. A minha mãe trabalha com autenticações de arte, que é basicamente o nome que é dado para a pessoa que analisa se obras de arte são verdadeiras ou falsas. Eu amo ouvir as suas histórias, ela sempre está em galeria de artes privadas e super chiques, fora que eu admiro muito o seu conhecimento por arte, ela me apresentou muitas coisas quando eu fiquei suspensa da escola, mas eu sou mais do tipo que gosta da criação, e não da análise.P.O.V Regina
Eu observo a paisagem pela janela do carro do meu pai, enquanto seguimos caminho para um restaurante 5 estrelas da cidade, onde meu pai reservou para jantarmos. Confesso que não estou particularmente animada com a perspectiva de passar a noite com ele, sabendo que a conversa provavelmente se voltará para o meu futuro na faculdade - um assunto que eu ainda não decidi completamente.
No banco da frente, a minha mãe está impecável, como sempre, vestindo um elegante vestido preto e cabelos perfeitamente arrumados. Eu admiro a sua determinação em se vestir tão bem, especialmente considerando as circunstâncias, já que o meu pai tem uma nova namorada, e mais jovem que a minha mãe. No entanto, minha mãe sempre foi uma mulher forte e decidida, eu meio que respeito isso.
O restaurante é luxuoso e elegante, sendo bem a cara do meu pai. Nós fomos levados a uma mesa reservada. E meu pai, sendo um homem de poucas palavras, agradeceu o garçom com um sorriso contido antes de se sentar.
A conversa durante o jantar começou casualmente, mas ficou notável que aos poucos o meu pai estava tentando conduzir o assunto para as universidades, já que ele começou a falar da sua própria carreira e como ela começou.- Então, Regina. -Ele começou, após alguns longos minutos de conversa superficial. - Você já pensou sobre as opções para a faculdade?
- Ainda estou considerando algumas áreas. -Respondo, escolhendo as minhas palavras com cuidado. Eu pensei em talvez estudar negócios ou relações públicas. Você sabe, algo que me permita usar minhas habilidades de liderança e comunicação. -Finalizo.Meu pai assentiu, a princípio parecendo satisfeito com a minha resposta. Mas percebo que a carne não desceu tão bem agora, ele toma um pouco de água antes de voltar a falar.
- Você não acha que deve melhorar as suas habilidades de comunicação? -Ele me questiona.
- A Regina? Claro que não! -Minha mãe entra na conversa, ela me dá um sorriso após falar.
- Bom, tivemos alguns problemas na escola. -Meu pai continua.
- Os problemas na escola não foram causados totalmente por minha culpa, e eu aprendi a lição, certo? -Agora eu uso o ônibus como uma vantagem, estou quase me sentindo a minha mãe.
- Certo, não precisamos falar sobre isso. -Meu pai diz enquanto toma um gole do seu champanhe.Depois desse momento a conversa na mesa se tornou mais pacífica e até mesmo superficial. E eu aproveitei para mencionar algumas despesas que são realmente importantes, como a reposição do meu perfume favorito e também o presente que devo comprar para a Cady amanhã. Meu pai concordou e me transferiu 1.000 dólares sem hesitação, mas usou a velha frase "utilize com sabedoria".
Eu o agradeci silenciosamente pelo gesto, apesar das nossas diferenças e do fato dele me visitar somente há cada 15 dias, acho que ele se preocupa com o meu bem-estar. Quando eu era pequena e estava triste, o meu pai me levava para comprar um brinquedo novo, é assim que aprendi a sua forma de amar: presentes.
Mas no fundo, isso é um pouco reconfortante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies to Lovers - Mean Girls
FanfictionApós se recuperar totalmente do acidente de ônibus que abalou o final do seu último ano letivo, Regina George decide aproveitar ao máximo os momentos restantes antes da formatura. Enquanto ela se prepara para mergulhar na vida pós-ensino médio, uma...