Capítulo 16

360 37 17
                                    

P.O.V Janis

Acordo com um gemido distante vindo do meu banheiro, seguido do som inconfundível de alguém vomitando. Eu abro os olhos sem dificuldade por meu quarto estar com as janelas fechadas, mas o cheiro de álcool exalando no quarto me faz pular da cama e abrir a janela rapidamente. Aos poucos vou digerindo os últimos acontecimentos da noite anterior, Damian está passando mal.

Vou cambaleando até o banheiro por ter acordado tão de repente, ao abrir a porta eu vejo o Damian abraçado no vaso sanitário, quase o seu melhor amigo. Eu seguro o riso antes de falar com ele.

- Damian, amigo, você tá bem? -Pergunto, eu ainda quero rir.

Damian apenas soltou uma espécie de murmuro ou gemido que é impossível de entender, acho que na verdade aquilo nem era realmente uma palavra.

- Ok, eu vou te ajudar. -Falo e vou até a cozinha.

Pego um copo de água gelada e coloco aquele remédio efervescente para náusea. Eu espero o remédio misturar a água antes de levar até o banheiro novamente. Quando abro a porta, Damian está sentado no chão, se recuperando.

- Aqui, bebe isso. -Entrego o copo pra ele.

- A Karen é uma péssima influência! -Damian diz após pegar o copo com as suas mãos trêmulas. Ele toma um gole. - Meu Deus! Isso é horrível.

- É a sua boca que tá com gosto horrível. -Falo, agora eu não seguro a risada e começo a rir. - Ainda bem que eu estou ótima.

- Nossa, eu não lembro nem como cheguei aqui. Não lembro de nada. -Ele me olha, super confuso.

Confesso que sinto um certo alívio por conta da amnésia alcoólica do Damian, afinal, ele chegou a sentir o perfume da Regina no meu quarto e poderia ter visto o carro dela ontem a noite. Apesar de ele estar bêbado demais para processar tudo naquele momento, hoje ele com certeza ligaria os pontos. Meio que fui salva pela personalidade caótica da Karen.

- Você precisa se hidratar e comer alguma coisa leve, vamos. -Eu estendo a minha mão para ajudá-lo a levantar.

- Não, nossa, se eu comer eu vomito de novo. -Ele diz com a mão na sua boca.

- Então vem comigo só. -O arrasto pra cozinha.

Eu coloco uma música pop no rádio para anima-lo e começo a preparar algumas torradas, Damian está sentado a mesa. Percebo que um sorriso começa a tomar conta de seu rosto enquanto ele encara o nada.

- Por que tá sorrindo assim? -Eu pergunto, olhando pra ele.

- Ai! O Gabriel é um fofo. -Ele diz, sem tirar o sorriso do seu rosto. - A gente não parou de ficar depois que você foi embora.

- Que bom que eu tive o meu sono repentino então. -Falo e dou risada.

- Sono repentino? Janis, mulher! -Ele me encara. - Você precisa aproveitar a vida.

- Ah, eu aproveitei ontem. Assisti série e tal. -Falo e dou de ombros, tentando ser uma boa mentirosa.

- E a Regina? -Ele me encara com as suas sobrancelhas arqueadas.

- A Regina? O que tem ela? -Eu evito olhar pra ele, agora minha feição entregaria tudo.

- Eu sabia! Vocês brigaram de novo. -Damian se levanta com dificuldade e vai ao meu lado. - Por que tá protegendo ela?

- Dan, nós não brigamos. -Eu começo a rir. - Ela até me deu carona.

- Janis, o Aaron disse que a Regina foi escrota com ele lá na festa. -Damian diz, ainda me olhando. - Eu não quero falar nada, mas conhecemos a personalidade dela.

Enemies to Lovers - Mean GirlsOnde histórias criam vida. Descubra agora