A volta de Marco veio em boa hora para Ace. Obviamente, o capitão decretou uma festa, como sempre fazia diante de qualquer motivo para beber. Barba Branca não perdia uma oportunidade de desfrutar de um bom momento regado a rum, e a volta de Marco era motivo suficiente para ele.
Para Ace, a festa era uma excelente oportunidade para finalmente encurralar e falar com Kate. Ele sabia que, entre uma bebida e outra, poderia encontrar um momento para se aproximar dela. Mas, por hora precisava aguardar até o momento certo.
☆ ☆ ☆
Enquanto isso na cabine do capitão
Barba Branca suspirou. Era nítido que não estava prestando atenção em nenhuma palavra de Marco, seus pensamentos estavam longe dali, perdido em pensamentos que não tinham relação nenhuma com a conversa. Seu semblante, que costuma a ser imponente, estava cheio de preocupação e inquietação. Marco parou de falar e permaneceu em silêncio, assim que percebeu a falta de interesse de Edward no assunto. Ele ficou observando atentamente.
Alguns minutos se passaram, Edward permanecia em silêncio, ainda perdido em seus pensamentos. A curiosidade de Marco se aguçou, queria saber o que teria tirado a tranquilidade do homem mais forte do mundo.
- Será que ela me odeia..? – Edward murmurou.
- Do que está falando, pai? – Marco questionou intrigado.
- Kate! – ele disse aborrecido – Você viu como ela olhou pra mim? Eu tenho certeza que aconteceu alguma coisa...
Nesse momento, Ace adentrou a cabine, precisava de informações sobre a preferência de cardápio para repassar aos responsáveis pela cozinha. No entanto, assim que o viu, Barba Branca fixou seu olhar no rapaz, os músculos faciais se contraíram em uma expressão rígida de preocupação, marcado pelas linhas aprofundadas de sua testa.
- Ace! – ele chamou de forma ríspida, enquanto agarrava os ombros dele – Preciso que você me conte a verdade!
Marco observava, enquanto Edward agia de modo tenso e Ace parecia suar frio, como se tivesse feito algo errado.
- O que aconteceu com a Kate, quando vocês ficaram sozinhos na ilha? – ele perguntou extremamente sério.
Um frio percorreu o corpo de Ace com a pergunta. Seu coração disparou, não podia contar sobre o beijo, ainda mais para o Barba Branca, afinal como ele iria reagir se soubesse? Fora outras questões que Ace preferia não pensar. Marco ergueu a sobrancelha, observando extremamente intrigado aquela confusão.
-Na-nada pai. – Ace tentou manter a calma, mas sua voz falhou um pouco.
- E o como ela estava? – Edward perguntou desesperado – Ela ficou brava?
- Ela ficou um pouco chateada... – Ace se recordou – Acho que ela ficou triste pelo navio ter partido sem a gente.
- Eu sabia... – o velho pareceu perder um parafuso e voltou para sua cadeira, abatido.
- Pai, eu precisava saber qual cardápio o senhor prefere... – Ace pegou dois papeis para mostrar.
- Pode escolher, filho... – ele respondeu sem deixa-lo terminar e se recusando a ver os papéis – Escolha o que achar melhor.
Ace assentiu e saiu apressadamente. Não ia ficar mais tempo ali, prolongar sua permanência ali era um risco, podia ser surpreendido com mais perguntas sobre aquelas horas que esteve sozinho com Kate na praia. Afinal, ele não sabia qual era a versão dela, e o receio de contradizer suas palavras? E se o pegassem mentindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Água e Fogo - Portgas D Ace x OC - One Piece
ChickLitPortgas D Ace se vê intimado a voltar abordo do Moby Dick, após uma ligação de Marco, o comandante da primeira divisão do Barba Branca. Na ausência misteriosa de Marco, Ace deve tomar a frente e ajudar seu capitão. Edward Newgate, comumente conhecid...