005

614 36 2
                                    

Lá no avião

Camily estava nervosa, andando de um lado para o outro, sem saber do paredeiro do seu namorado e amigos, justo hoje que ela contaria.

-e aí? Quem foi? - pergunta Nando.

-Numa, Gustavo e Maspons. - responde.

-eles foram sem nada. - diz Roberto. - ali em cima,a temperatura deve baixar uns 20 ou 30 graus. Eles vão varar a noite.

- eu não acredito que eles foram sem avisar! Eles estão loucos! Eles foram tarde. Vão congelar lá em cima! - Camily diz nervosa e irritada pela burrice de seu namorado e amigos. - eu vou matar o Numa quando ele chegar!

-calma mana. Eles vão voltar. - o Parrado mais velho tenta tranquilizar sua irmã.

-como eu vou ter calma Nando?! Meu namorado e  meus amigos foram não sei lá pra onde no meio da tarde, sem avisar completamente ninguém, quase escurecendo, sem nada! Como você quer que eu tenha calma! É impossível isso, não sei que horas eles vão voltar. Não sei se vão voltar. Não sei de nada. - Camily grita, começando a ficar cada vez mais nervosa.

-Camily se acalma, vai acabar causando isso no bebê e pode pio.... - Nando para na hora que percebeu o que disse, e sua irmã, paralisada com os olhos arregalados.

-bebê?! - pergunta Marcelo se virando junto com os outros.

-você tá grávida Camily? - Adolfo pergunta também.

-por que você foi falar Nando! - diz a irmã nervosa.

-desculpa. - o irmão pede chateado por ter feito isso.

-não. Ele tá certo por ter contado. A quanto tempo você tá grávida Camily? O Numa sabe? - Marcelo pergunta começando a ficar nervoso.

-eu descobri na argentina, na parada que fizemos. Eu estou grávida de 1 mês. E não. O Numa ainda não sabe. - Camily abaixa a cabeça.

- aí meu Deus! - Adolfo coloca a mão na cabeça sem saber o que fazer.

-por que não contou pra gente Camily. -Coco pela primeira vez fala alguma coisa.

-não achei que eu precisava falar, eu iria falar ao chegar no Chile. E eu acreditei no Marcelo quando ele falava que o resgate ia chegar, por isso não falei, mas agora vocês já sabem. - reponde mily.

-temos que ter um cuidado a mais com você, você tá carregando mais uma vida, tem que se alimentar melhor, tem que ter tudo melhor. - Canessa, o que cursava medicina diz.

-você tem que contar ao Numa. Ele precisa saber. - Marcelo diz autoritário.

-eu ia falar hoje, mas ele subiu sem avisar nada.

-você tá com frio, está tremendo, é melhor entrar e esperar lá dentro. - diz Adolfo.

-verdade, entra e espera lá. -Coco concorda com ele.

-não, eu vou esperar eles aqui não saio daqui até eles chegarem. - Camily se recusava a sair.

-vamos mana, eu entro também, a gente descansa, dorme um pouco e depois volta tá bom. - Nando diz, já puxando sua irmã pra entrar, que cedeu por que sabia que não iria conseguir ganhar a discussão, era cinco contra uma.

-tá bom. Me chamem quando ele aparecer. Por favor. - camily diz já entrando.

Já na montanha, Numa e seus companheiros tentavam subir cada vez mais a montanha, que já estava batendo no seus joelhos.

O sol derreteu a neve. Afundamos até os joelhos.

-Por aqui! - zerbino chama os meninos.

A SOCIEDADE DA NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora