009

459 31 0
                                    

........

Os meninos estavam arrumando suas coisas para a longa caminhada que eles fariam. Todos os ajudando, colocando comida, se agasalhando.

-Vamos subir.

-muita sorte. - diz Carlitos a Roberto

-obrigado. - agradece.

-Vem cá.

-tá levando os óculos?.

-vai dar tudo certo. - fala Roberto. - me da um abraço. - pede pra Roy.

-Carlitos. - Nando o chama.

-o quê?

-podem usar os corpos da minha mãe e da susy, tá? - Nando diz. Carlitos fica o olhando mais não fala nada.

-Nando. - Gustavo o chama apontando para um lugar, onde Camily estava sentada do lado do avião, abraçando seus joelhos e com lágrimas descendo nos seus olhos. Camily desde que saiu correndo do avião, não falou com ninguém, e ninguém tentou ir falar com ela. Viram que a precisava de um tempo. Nando vendo isso, vai até ela.

-Mana, você vai ficar bem?

Camily o olha, com um olhar cansado, trsite, angustiado.

-não tem mais como eu ficar bem Nando. Eu perdi meu melhor amigo. - Camily diz se lembrando de Gastón. - perdi minha mãe, minha irmã e meu Marido. Eu não consigo mais ficar bem, eu nunca vou ficar bem, eu só vou aprender a lidar com a dor. Mas nunca vou ficar do jeito que eu era antes. - Camily diz com os olhos com lágrimas. Todos a olhava, vendo que claramente a Camily não tá bem, que mais nada, ali, o faria ficar bem. - eu queria ser forte igual a você. Eu nunca mais vou ser a Camily que fazia piadas, a Camily que fazia todos rirem, a Camily que me só tudo estando uma merda, sempre pensava no lado positivo de tudo, nunca mais vou ser a amiga de antes. Eu nunca mais vou ser eu mesma. Nunca.

-mas você ainda tem a mim. - Nando ia terminar a frase, mas é interrompido por sua irmã.

-você tá indo embora. Qual a chance de você não conseguir? De eu te perder também? Você é um cara forte, eu sei que é, mas eu ainda tenho medo, um medo que eu nunca senti antes em toda a minha vida. Eu não quero te perder. Não quero perder mais ninguém. Eu já perdi muitas pessoas em uma escala de pouco tempo. - Camily fala, chorando. Os meninos, estavam olhando eles. Triste pela amiga, triste por tudo.

-eu nunca vou te deixar, e você sabe, sabe muito bem. Eu estou indo, mas eu vou buscar ajuda. Pra ajudar todos aqui. Ajudar você e o bebê. - Nando termina sua frase. Camily com um nó na garganta não diz nada. Apenas abraça seu irmão, com todas suas forças. - se precisar conversar, converse comigo, se quer chorar, chore comigo, se quer rir, ria comigo, se que fazer qualquer outra coisa, faça comigo. Eu vou sempre estar com você.

-fica bem. Por favor. Fala pra mim. Me promete? Me promete que vai voltar.

-eu prometo. - Nando diz isso, ele nunca tinha falado algo com tanta convicção desde que caíram, ele acreditava que ele e os rapazes conseguiriam. Então, Nando da um beijo na testa da irmã e susurrra um "eu te amo", que logo é respondi pela irmã.

Nando se levanta, e vai até os rapazes.

-Vamos logo.

-vai dar certo!

-obrigado, meninos! - Canessa responde já começando a andar, com os outros dois ao seu lado.

-muita sorte!.

-sorte!.

-vamos gente! Olhem pros dois lados antes de atravessar e não se esqueçam da gente! - Carlitos brinca.

A SOCIEDADE DA NEVEOnde histórias criam vida. Descubra agora