5- Se tivesse dado certo, teria dado certo?

1.8K 264 121
                                    


Andreah pede permissão ao seu chefe para se ausentar por longos minutos. Ela justifica dizendo que esqueceu algo importante do trabalho em sua casa e que precisa para hoje. Seu chefe a libera. A garota com um sorriso travesso retorna para sua casa apenas para buscar a roupa que Nigel a emprestou. Ao fazer o trajeto de volta, a garota olha para o prédio e sorrir travessa. Ela poderia aproveitar o momento e deixar as roupas na portaria, mas não é isso que ela quer. Então passa direito para o seu trabalho. A jovem esconde a sacola em uma das gavetas e volta ao seu trabalho chato e monótono. Horas depois a garota olha para o relógio, e lembrando de como é a agenda no último dia da semana da Miranda, ela pega seu celular para ligar para Nigel: — Você estará na Runway depois das 4h? — Andreah pergunta mordendo a lateral do lábio inferior.

— Olá Six! Não, tenho um desfile para representar Miranda. — Ele responde inocente.

— Ela não está na cidade? — Andreah dissimula.

— Está, mas tem uma reunião inadiável com Irv. — Ele revira os olhos. Nigel gosta de quando Irv convoca reuniões.

A garota sorrir ao ouvir essa informação, ela sabe que Irv vai prender Miranda por bastante tempo, mas também sabe como o humor da Miranda fica insuportável depois disso. Ela pondera cogitando deixar para outro dia.

— Você quer alguma coisa? — Nigel insiste diante do silêncio da garota.

— Bem, eu estou com as roupas que você emprestou, queria entregar, mas para isso preciso me certificar que Miranda não esteja, afinal, prezo por minha vida. — Andreah brinca.

— Oh, queria, pode ficar com ela, Miranda elogiou muito ela em seu corpo e deu permissão para fazer essa caridade. — Ele olha para suas unhas enquanto passa essa informação de maneira maliciosa.

— A Miranda o quê? — Por essa Andreah não esperava e não consegue esconder a surpresa na voz.

— É isso que você ouviu. Bye! Tenho muito a fazer. — Ele estava com pressa.

Andreah, todavia não sabe se fica feliz ou se sente frustrada. Essa informação é pertinente, quer dizer que Miranda a observou mais do que ela imaginava e verbalizou para terceiro que ela estava bonita, a jovem sorrir com essa conclusão. Ela recebeu um elogio da Miranda Priestly. Isso é bom. "E agora o que eu faça?" Ela se questiona mentalmente.

Ela volta à atenção ao seu trabalho, mas em um rompante em sua mente um tanto maliciosa, saindo das profundezas das suas vozes pensantes, a garota sorrir com o que lhe vem em mente. "Bem, Nigel não vai estar lá, então não tem como eu saber que ele deu as roupas para eu ficar. E de qualquer maneira isso segue sendo um motivo para ir até a revista". A garota olha para a hora novamente, sabe que Miranda ainda estará na revista. Docemente a garota segue para a sala do seu chefe e o convence de libera-la mais cedo. Andreah nunca foi de pedir isso, Andreah sempre entrega o melhor para além do que ele queria e ela usou da desculpa que precisa sair em busca de possibilidade de uma possível matéria importante. O homem a libera.

Antes de sair, a garota vai até o banheiro, retoca sua maquiagem, alinha sua roupa, cabelos. Ela precisa se sentir bem e confiante e, com Miranda aprendeu que a aparência é uma arma importante para isso. A garota pega a sacola que escondia na gaveta e segue para fora do prédio, direto para a Runway.

Mas, há um encalhe diante dos seus planos, Andreah esqueceu-se que sem Nigel saber da sua presença na revista, não teria como sua entrada ser liberada. Ainda do lado de fora da revista à garota passa a se praguejar sentindo-se burra e muito amadora, ela chuta o ar irritada consigo mesmo e frustrada. Mas, então ela avista Roy escorado no capô do carro, provavelmente aguardando Miranda que está sendo mantida presa obrigada a ouvir Irv reclamar de seus gastou e exigências exorbitantes.

A dança dos sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora