14- Remanso

1.3K 197 24
                                    


Em sua casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, Miranda volta a pensar no emaranhado que sua vida sentimental está caindo, ela suspira se despindo com a sensação boa de não encontrar Stephen ali. Ela confere o closet percebe que todas suas roupas seguem organizadas em seu devido lugar. Então ele não saiu de casa. Ela se pergunta em que momento será o novo embate. Ela se pergunta se quer um novo embate, e não, ela não quer, mas sabe que vai acontecer.

Na verdade, Miranda consegue perceber que nunca havia se sentido tão perdida dessa maneira, o que é muito estranho para ela. Ela adentra o banheiro, seu banho é rápido, logo ela está de camisola deitada em sua grande e espaçosa cama com um lado vazio. Ela adormece, acordando no dia seguinte ainda sentindo as angustia que dormir sentido na noite anterior.

Como não é quinta-feira, ela vai para o trabalho sabendo que não encontrará Andreah, mesmo que ela tenha adorado a visita da garota, ela alertou a jovem mais uma vez, e Andreah pareceu entender. O dia da Miranda terá algumas reuniões, ela já está mentalmente preparada para alguns desastres para combater, então ela está prevenida mentalmente do que pode acontecer, isso significa que será um dia trabalhoso, entretanto calmo.

São por volta das 10h Miranda sai do edifício Elias-Clarke pela terceira vez para cumprir mais uma agenda fora da revista. Ela adentra o carro, tira seus óculos escuros e, atenta e concentrada ler alguns documentos enquanto segue o destino alheia ao seu redor.

Há caminhos que Miranda sabe os minutos exatos para chegar, mesmo que ela esteja focada em outras coisas, e ela estranha a demora para que o carro chegue no destino que ela quer, a mulher tira sua atenção dos papeis, olha pela janela e percebe que o caminho está errado. Ela não abaixa à divisória, ela apenas fala questionando a Roy se aconteceu algum problema com o percurso para que ele precisasse tomar outro caminho. Nada o homem responde e Miranda estranha essa ação. Roy costuma não ser desatento ao ponto de ignorar alguma fala da editora. Miranda abaixa à divisória, e com as sobrancelhas franzidas e o semblante de confusão é notório em seu rosto.

— O que significa isso? — A editora questiona ainda atordoada.

— Sequestro relâmpago! — Andreah responde com um sorriso travesso.

— Você ficou maluca, Andreah? — Miranda passa as mãos nos cabelos, largando os papéis de lado.

— Sim! — Andreah responde confiante.

— Eu tenho compromissos, Andreah. Não tenho tempo para essas brincadeiras. — Miranda alerta preocupada.

— Eu sei, e por isso Nigal vai te cobrir neles, não se preocupe, está tudo sob controle. — Andreah tenta tranquilizar enquanto estaciona o carro.

Andreah abre a porta do carro para a editora descer. Miranda ainda descrente e aturdida desce, olha com os olhos semicerrados para a jovem que sorrir na certeza de que está aprontando algo. Andreah guia Miranda até o jatinho que está esperando por elas.

— Para onde você pretende me levar? — Miranda olha ainda confusa para a jovem, porém curiosa. — E como você conseguiu isso?

— Usando seu nome com a ajuda do Nigel se consegue muita coisa. — Andreah ajuda Miranda a subir as escadas do jatinho. — Vamos para minha cidade, Ohio. — As duas se sentam uma do lado da outra. — Vou te apresentar meus pais. — Andreah sorrir dos olhos arregalados que Miranda expressa ao encara-la. — A última parte é brincadeira. — O sorriso no rosto da jovem se alarga ainda mais.

— Você caiu e bateu com a cabeça. — Miranda profere apenas aceitando toda essa loucura.

————————

A dança dos sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora