Capítulo 3: A exótica "Flauna"

38 10 49
                                    

Após a audiência com o Rei, o grupo de aventureiros foi conduzido por Gary, um leal guardião das terras, até um armazém do castelo. Ali, a espada e os pertences de Greed, que haviam sido confiscados durante seu injusto período na prisão, foram devolvidos. Enquanto eles se preparavam para deixar o local, Kalyte, a princesa, com um olhar misterioso nos olhos, chamou Gary para uma conversa rápida, sussurrando palavras que deixaram o guardião intrigado antes de sua partida.

A partir desse ponto, eles seguiram em direção ao Sul da densa e misteriosa Floresta da Perdição. A vegetação densa e majestosa ocultava segredos e perigos, enquanto os aventureiros adentravam mais profundamente em seu coração.

Em um momento inusitado, avistaram um elfo de roupas negras, destacando-se sob o dossel verde. Suas largas calças brancas chamaram a atenção de Greed, que, impulsionado por seu desejo extravagante, perguntou ao estranho quanto pediria por sua vestimenta única. No entanto, o elfo misterioso recusou com firmeza, declarando que sua roupa não estava à venda. Ignorando a recusa, Greed entrou em uma discussão cada vez mais acalorada, culminando em um confronto físico que levou o elfo a desmaiar. Desapiedadamente, Greed trocou de roupa com o infortunado estranho e o deixou estendido no solo enquanto seus companheiros continuavam a jornada, com exceção de Alastor, que optou por esperar.

A entrada na chamada Floresta da Perdição revelou uma paisagem ainda mais densa, com árvores altas e finas, ocultando o céu com suas folhagens densas. O Grupo de Mudhel avançou, imerso na sombra da floresta, e foi então que um enigma surgiria diante deles.

Pedras cobertas de musgo se apresentaram à esquerda de seu caminho, e a dúvida pairou no ar: seriam essas as famosas Pedras do Rei mencionadas anteriormente? Contudo, logo perceberam que essas eram diminutas demais para serem a Grande Pedra almejada. Greed, experiente, afirmou que essa não poderia ser a pedra do Rei, pois já tinha visto a genuína.

A jornada continuou, e à esquerda, mais uma pedra coberta de musgo se mostrou, induzindo Raphael a tocá-la em busca de respostas, mas nada aconteceu. Continuaram, encontrando repetidamente pedras com musgo à esquerda. Intrigado, Raphael decidiu realizar um teste, colocando uma pequena pedra sobre uma das pedras com musgo, enquanto o grupo prosseguia.

Aparentemente presos em um ciclo confuso, os aventureiros repetiram o encontro com pedras cobertas de musgo à esquerda. Mudhel, a cada repetição, crescia em frustração com a aparente repetição do caminho. Foi então que Greed, em um momento de sagacidade, sugeriu que a única maneira de progredirem na floresta era manter-se desorientado. Para isso, ele pede a Mudhel que o espancasse, uma sugestão que ela aceitou de pronto. Após a dolorosa surra, Greed, agora zonzo, orientou o grupo a seguir para a direita.

Após algum tempo, depararam-se com criaturas curiosas conhecidas como Dragões Pitayas, cuja aparência lembrava pitayas em forma de cascos de tartarugas. Raphael tentou interagir com um dos pitayas, mas logo percebeu que eram seres selvagens demais para serem domesticados. Abatido por não poder levá-los consigo, Raphael assistiu enquanto os Dragões Pitayas partiram.

À medida que adentravam ainda mais na floresta, encontraram plantas carnívoras na vegetação. A curiosidade sobre essas criaturas perigosas os levou a um momento de perigo. Alastor, provocado por Greed e Raphael, tocou uma das plantas, apenas para ver metade de seu corpo ser engolido pela criatura. O grupo rapidamente agiu, cortando a planta e queimando-a com uma magia de Raphael, salvando Alastor.

Alastor, agora inconsciente devido ao choque, foi colocado sobre as costas de Gary, que o arrastava com esforço pelo solo lamacento. Mudhel seguia à frente, liderando o caminho, enquanto Greed e Raphael brincavam cutucando o rosto inconsciente de Alastor. No entanto, algo sinistro estava no ar.

Mudhel percebeu o silêncio estranho que envolvia o grupo. Quando virou para verificar, Gary saltou em sua direção, sua espada pronta para atacar. Por um triz, Mudhel conseguiu esquivar-se, sacando sua besta e atirando em Gary com urgência. As intenções de Gary tornaram-se claras: ele estava determinado a acabar com a vida dos aventureiros. Antes que ele pudesse seguir adiante, uma espada atravessou seu peito, surgindo de dentro da floresta. Era Mael, o irmão de Mudhel, um homem alto com cabelos brancos e um peitoral de ferro. Com um tom cansado, ele declarou que finalmente encontrara sua irmã.

Mudhel, surpresa com a súbita aparição de seu irmão, apresentou-o ao restante do grupo. Raphael questionou o que fariam com Gary, que agonizava no chão, mas antes que qualquer decisão fosse tomada, Mudhel desembainhou uma espada e encerrou a ameaça de Gary. Alastor, permanecendo para trás, aproveitou a oportunidade para se alimentar do sangue do falecido.

Mas Alastor esqueceu de se livrar do vestígio de sangue. E quando voltou, o restante do grupo questionou o motivo de ele estar coberto de sangue, Alastor explicou calmamente que, como vampiro, precisava se alimentar de sangue para sobreviver.

A jornada continuou, e Alastor aproveitou o momento para explicar detalhadamente a missão que o rei havia confiado a eles. Mael, apesar de sua expressão serena e misteriosa, ouvia atentamente e assentiu de vez em quando para demonstrar que estava acompanhando.

A caminhada revelou a presença de uma enorme pedra à frente, e Raphael imediatamente identificou-a como a "Grande Pedra" mencionada pelo rei. A grande pedra estava cercada por pequenas frutas vermelhas, mas Mudhel advertiu o grupo a não ingeri-las. No entanto, Greed e Raphael não conseguiram resistir à tentação e começaram a comer as frutinhas.

Mais adiante, o grupo deparou-se com árvores que produziam mangas enormes. Mael, aproveitando a oportunidade, pegou algumas dessas mangas para saciar sua fome. Eles continuaram a jornada, encontrando dois abacates caídos no chão. Greed pegou um e começou a comê-lo, mas, ao chegar ao caroço, fez uma descoberta surpreendente: o caroço era na verdade um pequeno ser, uma espécie de gatinho conhecido como "avacato". Encantado com a criatura, Raphael pegou o outro abacate e adotou o avacato como seu, dando-lhe o nome de Jhin.

A viagem prosseguiu e, em um determinado momento, o grupo se deparou com uma criatura peculiar, uma Gifaruga. Essa criatura curiosa era uma fusão incomum entre uma girafa e uma tartaruga. Greed, sempre curioso, tentou subir na Gifaruga, mas um bebê Gifaruga desastradamente o derrubou. Mudhel insistiu para que eles não perdessem mais tempo e continuassem sua jornada, pois a noite estava chegando.

O grupo adentrou uma área lamacenta da floresta, onde as árvores se tornavam mais secas e a grama rareava. À frente, notaram um humanoide de plantas movendo-se entre as árvores, porém, ele parecia não ter percebido a presença do grupo.

Glossário:

Flauna= junção da flora e fauna (devido os animais também serem de plantas) ;)

A Floresta da Perdição Onde histórias criam vida. Descubra agora