Enquanto eles jantam, a doninha chega ao castelo. O rei pergunta se ele também fazia parte da equipe e onde estava Mudhel. Mael explica que Mudhel está muito mal e pede ao senhor que libere os médicos para ajudá-la. O rei concorda em fazer o possível. Todos desfrutam da farta mesa com três frangos inteiros, purê de batata e outras delícias. Nunca tinham comido tanto.
Enquanto comem, Faen interrompe trazendo a médica Ana, que está desesperada. Ela informa a Amel que sua irmã desapareceu e que o caos está reinando lá fora. O rei, preocupado, usa uma magia sensorial e revela que a vila está sendo atacada. A suspeita é que Burdog, o inimigo, está atrás da princesa Kalyte, pois ela é, na verdade, filha de Burdog, adotada pelo rei após sua partida.
Todos ficam perplexos e questionam por que o rei não revelou isso antes. Todos correm para o local do ataque. Chegando perto do hospital, veem muitas pessoas fugindo da área. Mael pergunta a uma das crianças o que está acontecendo, e ela relata que um humanoide de planta está lutando contra um senhor.
Todos então vão correndo para onde a Ana disse. O rei também os acompanha correndo. Raphael fica preocupado com o rei. Mael sai correndo para ver o que aconteceu com sua irmã. No entanto, um assobio o chama e o faz parar. Um homem, em cima das pontes que interligam as casas da parte de cima das árvores, o pergunta: "Por que a pressa, Mael?" O restante do grupo para, sem entender. Mael pergunta se eles se conheciam, mas ele fala que ainda não. Então, ele joga uma bolsa, e verificando, Mael percebe que é a bolsa de Mudhel, contendo apenas um livro. Ele diz: "Pode ficar com isso, já peguei o que eu precisava". Ativando suas asas, Mael voa para cima do desconhecido.
No entanto, quando vai atacar, o ser simplesmente desaparece. Raphael, atento, diz que ele está usando alguma magia de teletransporte, aparecendo em outra ponta. Ele diz para eles se acalmarem, pois não estava ali para lutar. Raphael pergunta como ele conhecia eles. Então, ele retruca: "Por que não conheceria? Raphael, Greed, o grande Alastor, conheço todos vocês." Raphael pergunta o nome dele, mas o desconhecido diz que já foi chamado por vários nomes, mas ainda não é a hora de contar. E enquanto ele fala isso entre os dedos das mãos, ele possui duas pequenas pokébolas com a parte superior preta com detalhes em amarelo e diz que estava ali apenas para ver o desenrolar da batalha que eles iriam. E assim, desaparece por completo. O grupo ignora esse desconhecido e parte logo para o combate, pois o velho que estava lutando contra o inimigo devia estar morto pela demora.
Chegando perto do hospital, eles veem o avô do Greed lutando contra a criatura de vinhas. Eles ficam impressionados, pois o velho consegue lutar quase de igual para igual contra o ser. No entanto, quando o ser vê que o grupo chegou, ele lança o velho para longe. Então, ele começa dizendo que estava esperando por eles. Com um balançar no braço, ele aperta uma pequena bola, fazendo-a crescer e a lança. Ao cair no chão, uma enorme criatura aparece de dentro da pokébola: um Venusaur. Greed dá a volta no animal como se fosse flanquear, mas ele vira e desfere 3 golpes no ser de vinhas.
Agora mais de perto, dá para ver que esse ser se parece com uma armadura de vinhas, com quatro braços. A doninha utiliza uma magia de velocidade em Mael, Raphael amarra o núcleo de creeper em sua besta mágica e lança no Venusaur, lançando uma rajada de fogo para ativar, causando uma bela explosão. Alastor se transforma em um pequeno macaco de pelo vermelho com chifres circulares. Mael fala para Bob ir em direção ao senhor e ajudá-lo, e ele também dá a volta no Venusaur e vai flanquear com Greed. A armadura de vinhas usa seus dois braços inferiores e perfura o peito de Greed usando-o como alimento. Greed sente como se suas energias estivessem sendo sugadas. Greed percebe que quando ele levanta os braços, uma boina branca cai.
Então, Greed desfere uma série de golpes na armadura. A doninha lança um raio de gelo na armadura, enquanto Raphael continua desferindo golpes no Venusaur. Transformado, Alastor solta raios de fogo por seus chifres. Mael corta parte da armadura e se afasta para não ser atingido pelas magias do grupo. O ser de armadura desferiu dois socos em Greed, matando-o. A doninha conjura uma grande esfera de fogo, lançando tanto na armadura quanto no Venusaur, arrancando os braços que absorviam a energia de Greed, fazendo Greed cair no chão. Logo depois, Raphael lança uma bola de fogo. O Venusaur fica muito ferido, e a armadura parece ter sido consumida pelo fogo, junto com a boina que caiu.
No entanto, uma sombra surge em meio ao fogo: um elfo de cabelo branco sem um braço. Todos ficam perplexos. Ana, desesperada, começa a formar uma magia em suas mãos, na coloração verde, e o rei com desgosto vê a pessoa saindo das chamas e o chama: Burdog estava de volta. Na carcaça da armadura, ele puxa uma espada de folha. Alastor tenta acertá-lo, mas sem sucesso. Mael se aproxima novamente com suas duas espadas, cortando o peito de Burdog, que puxando sua espada, faz um corte lateral, criando uma rajada de vento, mirada no rei, porém é impedido por Greed, que aparece do seu lado.
Mas, fazendo um golpe giratório, ele decapita Greed e rasga o peito de Mael. O Venusaur, em seu último ataque, lança um raio solar, atingindo Raphael e a doninha, morrendo em seguida. O golpe faz Raphael cair, mas a doninha, quase caindo, estava determinada a ficar de pé. Raphael, quase morrendo, sente uma magia verde o puxando de volta e fica estabilizado. Mael, Alastor e a doninha continuam atacando Burdog. Raphael levanta e volta para a batalha. Burdog fala que era tudo culpa dele, porém Raphael fica sem entender. Mael, querendo acabar logo com essa luta, desfere 4 golpes e arranca o outro braço de Burdog. E quando ia finalizar, das sombras, Kalyte, a princesa, pula na frente de Burdog e chorando, implora para não matar o pai dela. Greed, com muita raiva, pega ela pela roupa e a joga longe, dando um soco bem dado na cara de Burdog, que estava com muita raiva da situação.
E, desferindo o golpe, Greed fala que isso era por ele ter atacado o velho. Com Burdog morto, a situação se acalma. Hagnar se aproxima do corpo de Burdog, pega a espada de folha e fica esperando. Raphael diz que vai estabilizá-lo para ele responder às perguntas depois. Mael diz que a princesa devia ser presa, então Faen, que estava observando de longe, chega e segura ela para não fugir. Alastor se destransforma, e a doninha deita na grama para descansar. Raphael vai até a princesa e pergunta o que era culpa dele e onde estava o padre. A princesa, com um ar de superioridade, responde que o padre já era, o traidor foi usado como nutrientes. Porém, Raphael não acredita nela, até Greed chegar e falar que é verdade, já que a boina do padre estava com Burdog. A princesa é levada à prisão. Com essa informação da morte do padre, Raphael enfurecido decide tirar a vida de Burdog novamente.
No entanto, o rei não permite e tira a vida de Burdog com as próprias mãos. Depois disso, a espada de folha dobra e perde a funcionalidade. O rei então chamou todos para comemorar no bar, e quando ele fala isso, o avô do Greed aparece dizendo que era uma ótima ideia. No bar, eles encontram algumas pessoas sentadas lá, e o rei pede ao barman para trazer 7 pratos do chef. O barman diz que é pra já. Ele era um homem muito musculoso, com um cabelo no formato de um prato, seu nome era Oden. Então ele prepara a comida e diz para todos provar. Ao experimentar o prato, também chamado oden, todos queimam a língua, pois estava fervendo. Então rindo, o Barman diz que oden não é oden se não for fervido. Assim, a noite passa com todos descansando e aproveitando a noite no bar. Depois, o grupo vai para o castelo a convite do rei, para passar a noite e tomar um banho. Assim, terminando essa jornada exótica.Em breve continuação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Floresta da Perdição
FantasyConfira a nova versão desta história: Floresta Da Perdição: New World Em um reino envolto por uma densa floresta, quatro aventureiros são convocados pelo rei para uma missão. Mas o que começa como uma simples tarefa logo se transforma em uma jornad...