Após saírem do bunker, a grande bola de pedra que passou, danificou algumas das barracas que Mudhel e Mael haviam montado. Raphael notou que a pata do leão chamado Bob, que descobriram após terem visto alguns documentos, estava machucada devido ao impacto da pedra. Ele imediatamente cuidou do ferimento de Bob enquanto Greed tentava consolar o leão, que estava triste ao ver o bunker que ele cuidava pegando fogo. No entanto, ele não conseguiu recrutá-lo.
Mael se aproximou de Bob e o encorajou a seguir em frente, o que fez com que o leão recobrasse o ânimo e concordasse em segui-lo. Deixando Greed com inveja, pelo leão preferir seguir Mael. Novamente, todos eles sentiram o estranho som pulsando em suas mentes, mas decidiram não dar muita atenção a isso.O grupo se dividiu, com Mudhel, a líder, afirmando que o que precisavam fazer já estava feito e que deveriam retornar ao reino. Entretanto, os outros membros do grupo desejavam procurar os animais perdidos e seguir rastros que os levavam atrás do bunker. Assim, eles seguiram caminhos diferentes, com Mudhel indo em direção ao reino e o restante continuando a explorar a floresta.
À medida que avançavam, adentraram uma área mais escura da floresta, e Raphael notou uma estranha gosma avermelhada presente na região. Ele sabia que isso significava que estavam na área de uma criatura aterrorizante, que ele tinha encontrado na última vez que entrou na floresta, mas os outros não tinham ideia do que era. Logo, eles ouviram um som estranho e viram a terra se mover. Três vamster's surgiram, pequenos e adoráveis hamsters vampiros. Embora não fossem muito fortes, eram irritantes. Um deles mordeu a mão de Greed, que demorou a se regenerar dessa vez. Mas eles derrotam-os facilmente, Greed guardou dois dos corpos dos vamster's e deu um deles para o avacato jhin como alimento.
Continuaram a avançar e encontraram mais daquela gosma nas árvores. Raphael explicou que aquilo era chamado de mel de sangue produzido por uma criatura que eles nunca iam querer comprar briga. Subitamente, uma forte chuva começou a cair das árvores, e uma criatura emergiu das sombras. Tinha o corpo de um humano com a armadura do reino de Dhalia e vinhas cobrindo seus quatro membros, fazendo o corpo de mover. Raphael entrou em choque ao ver, que quem estava sendo controlado em sua frente era o corpo de julius, o professor que guiou ele e seu antigo grupo na sua última missão, onde encontrou a criatura do mel de sangue, ele tinha ficado para trás, para salvar o grupo, mas Raphael não imaginava que a floresta usaria o corpo do seu professor para transforma-lo em uma criatura.Greed não hesitou em seguir em frente e deixar o restante cuidar disso, dizendo que tinha que procurar o gato que perdeu. Raphael pediu que Alastor e Mael se afastassem, e Mael levou Bob para longe. Raphael lançou uma magia de área que dissipou a chuva e iluminou um círculo solar, fazendo a chuva parar. Então, ele aproveitou que estava sozinho e removeu sua máscara, revelando sua tristeza enquanto lutava contra seu professor, que agora tinha se transformado em um monstro.
Mas mesmo com suas magias, Raphael não era páreo para enfrenta-lo sozinho, e depois de uma luta muito intensa, e estando pronto para ser derrotado. Mael retorna para ajudá-lo, e decapita a criatura. Raphael estava visivelmente abatido por isso, ele põe a máscara antes que Mael pudesse vê-lo, enquanto enquanto a chuva cai sobre eles, Raphael enterra o corpo de seu professor, com a ajuda de Mael e Alástor que se compadecem dele.
Enquanto isso, Greed continuou a procurar seu gato e acabou encontrando uma caverna no paredão de pedra. Lá dentro, encontrou mais mel sangrento e começou a procurar por qualquer sinal de seu gato. À medida que adentrava a caverna, descobriu o ninho da criatura, que continha 40 ovos ao redor. Mas sem sinal da criatura. Ele quebrou alguns ovos para alimentar o avacato, que estava faminto e também sem sinal de seu gato.
Greed então retornou ao grupo, encontrando Raphael, Mael e Alastor terminando de enterrar um corpo. A expressão de Raphael era de tristeza profunda. Juntos, eles voltaram ao bunker e seguiram na direção em que Mudhel havia ido, encontrando-a com sua barraca e uma panela de canja de galinha azul derramada no chão. Mudhel disse que queria voltar a dormir, e no meio da floresta, eles decidiram acampar. Dessa vez com a floresta bem silenciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Floresta da Perdição
FantasyConfira a nova versão desta história: Floresta Da Perdição: New World Em um reino envolto por uma densa floresta, quatro aventureiros são convocados pelo rei para uma missão. Mas o que começa como uma simples tarefa logo se transforma em uma jornad...