Capítulo 6: Bunker: entre segredos e mistérios

24 8 40
                                    

Após encontrar finalmente o bunker, uma construção impressionante de pedras negras no coração da floresta, com a insígnia de Dhalia gravada na entrada, Raphael empurrou a porta de pedra. Do outro lado, deparou-se com um grande corredor, sujo e empoeirado. À medida que ele deu o primeiro passo para dentro do bunker, as tochas nas paredes começaram a se acender magicamente. Junto com Alastor, eles seguiram o corredor até encontrarem um buraco no chão, cujo fundo estava cheio de estacas afiadas. Enquanto discutiam sobre quem deveria pular primeiro, Greed apareceu e pediu espaço para saltar, indo para o outro lado do buraco.

Contudo, ao pousar no chão, Greed percebeu que o piso era falso e começou a ceder, mas ele conseguiu se agarrar e escapar da situação perigosa antes de prosseguir pelo corredor.

Alastor observou atentamente as tochas nas paredes e notou um padrão peculiar: a cada metro, havia uma tocha de cada lado da parede, exceto em um local onde a próxima tocha estava a cerca de dois metros de distância. Raphael verificou uma das tochas e, ao girá-la como uma alavanca, ouviu sons de engrenagens se movendo, embora nada parecesse ter mudado visualmente. Pouco depois, Mael e Mudhel, que haviam terminado de montar a barraca, se juntaram a eles. Mael foi o primeiro a pular sobre o buraco, mas ao tocar o chão, tudo parecia normal, em contraste com a experiência anterior de Greed. Eventualmente, todos passaram pelo buraco e se reuniram com Greed no final do corredor.

O corredor terminava em uma escadaria, com portas à direita e à esquerda. Raphael tentou abrir a porta da esquerda, mas algo a bloqueava. Quando Greed abriu a outra porta, deparou-se com o esqueleto de um animal gigante, semelhante ao encontrado na floresta. Mais adiante na sala, havia um balcão com papéis espalhados. Alastor e Raphael encontraram alguns documentos, mas Raphael os queimou rapidamente. Greed ficou intrigado com o esqueleto da criatura, até descobrir um rosto esculpido em um osso.

Atrás dessa sala, havia outra porta que levava a um salão com oito pilares, cada um com um cubo de vidro no topo. Cada membro do grupo se aproximou de um pilar. Raphael escolheu o primeiro, que parecia uma miniatura de floresta e não continha nada de especial. Alastor encontrou apenas um tijolo dentro do cubo de vidro. Mudhel estava observando um pássaro avermelhado em sua miniatura de floresta. Greed viu o cubo de vidro cheio de uma gosma amarela que seguia seus movimentos. Enquanto observavam, um grito de dor ecoou de Mael, que estava junto a um pilar diferente dos outros. Lá, encontraram um livro preto caído no chão, e Mael reclamava de dor de cabeça e tontura, repetindo várias vezes que apenas tocou no livro, antes de se sentar no canto da parede para descansar.

Continuando a exploração, eles notaram que um dos pilares estava completamente destruído, e o bunker estava danificado na parte de trás, revelando a floresta. O pilar ao lado estava com o vidro quebrado e parecia conter sangue seco. No último pilar, Greed encontrou um filhote de pantera deslocadora. Enquanto Greed e Alastor tentaram quebrá-lo, Mudhel e Raphael entraram em outra sala que parecia ser um laboratório. Lá, encontraram poções quebradas, documentos e uma placa com informações sobre o Creeper. Nas bancadas, viram minerais amarelos e uma caveira negra. O laboratório estava infestado com uma planta que bloqueia a passagem, mas Greed tentou abri-la, e a planta agarrou seu braço e a perna de Alastor. Raphael queimou a planta rapidamente, que acabou ferindo Greed antes que pudesse queimar Alastor. Com o filhote de pantera deslocadora na cabeça, Greed passou pela porta e subiu as escadas, ativando acidentalmente uma armadilha que trouxe uma grande rocha esférica em sua direção. A pantera saltou pela cabeça de Raphael e Alastor para escapar, enquanto eles se afastaram. No entanto, Greed, ao tentar fugir, torceu o pé, o que atrasou sua fuga. Quando a pedra desceu, esmagou Greed completamente, fazendo com que o núcleo do Creeper que ele carregava explodisse, lançando a pedra para fora. Um grito de dor veio de fora, do leão, enquanto dentro do bunker, o corpo de Greed estava despedaçado, com sangue espalhado por todas as paredes. Raphael, ainda em choque, perguntou com ironia e medo se Greed voltaria, ao que Alastor respondeu que, desta vez, ele se foi. Mael, que já estava um pouco melhor, todos subiram as escadas, pisando no que restava de Greed. Chegando lá em cima, viram a porta que se abriu, liberando a rocha. Ao final do corredor, dobrando à direita, depois à esquerda e à esquerda novamente, chegaram a uma pequena sala com uma escrivaninha e alguns quadros na parede.

Raphael pegou um mapa na parede, que de repente ganhou vida e o atacou. Por reflexo, ele jogou o mapa para Alastor, que o cortou ao meio. Nas gavetas, encontraram o mapa verdadeiro e uma foto de um grupo de pessoas. Greed reconheceu o rei na foto, mas para surpresa de todos, Greed, que supostamente estava morto, apareceu na sala. Eles também encontraram uma carta de uma pessoa e, ao vasculhar a lixeira, Greed encontrou um cartaz de procurado interessante. Concluindo a missão, Raphael começou a queimar tudo o que encontrou, conforme o rei havia pedido, até chegar ao último pilar, que guardava o Elemental de Queijo. Alastor e Raphael tentaram atacá-lo, mas logo perceberam que o fogo era ineficaz. Decidiram deixá-lo ali e saíram do bunker após queimar todos os documentos e destruir o último pilar.

A Floresta da Perdição Onde histórias criam vida. Descubra agora