Após um período de tempo, Raphael estava em sua casa quando ouviu uma batida em sua janela. Intrigado, ele foi verificar e encontrou um macaco voador com uma carta presa em seu pescoço, cuja coleira ostentava a inscrição "Pombo". A carta revelava que o rei estava formando um grupo e o convocava para uma missão. Se Raphael estivesse interessado, ele deveria primeiro passar na prisão para resgatar um prisioneiro específico e depois seguir para o castelo. Antes de sair, o Padre Kelson apareceu com o restante do bolo de aniversário que Raphael havia deixado no templo. O padre alertou Raphael para não deixar ninguém vê-lo sem sua máscara. Após esse encontro, Raphael partiu em direção à prisão.
A prisão subterrânea de Dhalia estava escavada em pedras negras, com grades de celas feitas de madeira resistente. Greed, um homem de 23 anos com cabelos longos e barba negra, adornado com tatuagens pelo corpo, estava aprisionado com estacas que perfuravam seu corpo. Na cela vizinha, havia Brook, outro prisioneiro que já estava lá há algum tempo. Os dois frequentemente conversavam, mas suas conversas eram constantemente interrompidas pela guarda da prisão, Jericho, uma elfa jovem com cabelos curtos roxos e um semblante perpetuamente mal-humorado devido a esses dois prisioneiros. Greed e Brook compartilhavam piadas irônicas sobre suas situações, brincando com a ideia de que já estavam mortos. Eles concordaram que, se conseguissem escapar, iriam sair para beber juntos.
Nesse momento, Brook propôs a Greed a ideia de escapar da prisão. Greed, aceitando o desafio, ficou curioso sobre como eles realizaram essa proeza. Enquanto isso, Raphael estava se aproximando da prisão. Brook conseguiu abrir as celas deles utilizando uma chave escondida em seu dedo, permitindo que Greed se libertasse. Greed removeu as estacas que perfuravam seu corpo, e suas feridas começaram a se curar instantaneamente, Greed vendo que Brook na verdade era um esqueleto ambulante, em vez de julgá-lo ele o agradece. Diante das celas, eles tiveram que tomar uma decisão rápida: lutar para fugir ou simplesmente escapar. A guarda da prisão se aproximava, ordenando que eles voltassem para as celas. Greed pediu a Brook que desbloqueasse outras celas para criar uma distração e dar-lhes tempo para escapar. Brook entregou a Greed a chave que abriria três celas, e os dois conseguiram fugir, deixando Jericho enfurecida para trás após passar reto por ela. Porém Jericho não deixou eles saírem fácil assim, ela sacou sua espada e tentou cortar Greed, mas o máximo que ela conseguiu fazer foi cortar o cabelo e barba de Greed, que a elogia a chamando de cabeleireira.
Ao dirigir-se à prisão, Raphael finalmente chega ao local, que está situado dentro de uma pequena colina. A entrada para a prisão é uma porta redonda de madeira. À medida que se aproxima, ele vislumbra, ainda a certa distância, duas pessoas arrombando a porta da prisão com um chute, saindo de lá . Uma das pessoas é um homem sem camisa, que corresponde ao perfil mencionado pelo rei, e a outra é uma figura monstruosa esquelética.
Nesse momento, Greed e Brook decidem tomar caminhos separados e adiam a celebração. Brook parte correndo em direção à floresta, enquanto Greed opta por tentar despistar Raphael. No entanto, Raphael emprega uma magia especial utilizando uma luva, permitindo-lhe seguir Greed de perto. Quando Greed tenta manobrar para vestir a mesma luva, um inesperado contratempo acontece: o artefato prende-se em seu braço. Raphael aproveita essa oportunidade e, com Greed incapacitado, o leva flutuando na direção do castelo, como parte de uma estratégia para conter a situação.
Ao mesmo tempo, Mudhel, que havia voltado para casa com o novo pé de coelho que comprou, usou sua magia para criar um coelho negro a partir de uma de suas patas brancas. Ela ouviu um som vindo da janela e instruiu o coelho a investigar. O coelho trouxe um macaco voador chamado "Pombo" que carregava uma carta. Mudhel pediu ao coelho para que pegasse a carta, que dizia que o rei a estava convidando para uma missão no castelo e que, antes de ir, deveria trazer uma pessoa que morava na única árvore de pinheiros da cidade.
Mudhel seguiu até a tal árvore de pinheiros e tentou bater na porta. Alastor, um homem pálido, com um bigode e cavanhaque, vestido de preto com detalhes dourados, atendeu, mas logo fechou a porta sem falar nada. Mudhel bateu novamente, e Alastor encontrou apenas o coelho do lado de fora. Quando ela repetiu o processo, Alastor, impaciente, ignorou o coelho e fechou a porta com força. Contudo, o coelho continuou a insistir até que Alastor finalmente abriu a porta. Mudhel aparecendo desta vez, explicou que o rei a estava convidando para uma missão e que ela deveria trazê-lo até o castelo. Alastor depois de um tempo decidiu aceitar o chamado, pegou seu manto e partiu com Mudhel em direção ao castelo.
Enquanto todos convergiam em direção ao castelo, Raphael e Greed se cruzaram com Mudhel e Alastor, que também se dirigiam ao mesmo local. Greed, ao ver Mudhel, assobiou e levou um soco dela. Quando chegaram em frente ao castelo, um guarda estava esperando para conduzi-los até o rei. Ao entrar no castelo, depararam-se com a princesa elfa, Kalyte, uma beleza inigualável, vestida de vermelho e saindo do quarto do rei. Mudhel e o guarda se ajoelham e beijam a mão da princesa como gesto de respeito. A princesa, no entanto, exibiu um olhar de desdém, especialmente em relação a Greed, que estava sem camisa e descalço.
Ao chegar à porta do quarto do rei, eles o encontraram dormindo em sua enorme cama. Mudhel acordou o rei, que agradeceu a todos por terem vindo. O rei então começou a explicar a missão que tinha para eles: havia um antigo bunker dentro da floresta que estava causando problemas há algum tempo. Ele os encarregou de localizar o bunker e destruir todos os vestígios dele, sem deixar qualquer traço para trás. Mudhel expressou seu desejo de verificar as informações contidas no bunker, mas o rei insistiu que era melhor não fazê-lo. Ele designou um guarda chamado Gary para acompanhá-los e garantir que eles não cometessem erros. Greed propôs ajudar na missão em troca de uma garrafa de cerveja e a devolução de seus pertences, e o rei atendeu ao seu pedido. Com a garrafa em mãos, eles partiram, após o rei explicar o caminho até o bunker que ficava após a grande pedra, passando pela montanha e chegando ao local da missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Floresta da Perdição
FantasyConfira a nova versão desta história: Floresta Da Perdição: New World Em um reino envolto por uma densa floresta, quatro aventureiros são convocados pelo rei para uma missão. Mas o que começa como uma simples tarefa logo se transforma em uma jornad...