Capítulo 2

534 48 0
                                    

Escuto um barulho irritante, me viro e tento dormir mais um pouco, mas me lembro que esse barulho irritante, é o meu alarme. pulo da cama igual uma louca e corro para o banheiro para me arrumar e chamar um táxi, tenho que ir para o apartamento o mais rápido possível, não posso pagar mais uma diária, infelizmente o dinheiro que tenho não é o suficiente, por mais que seja uma das hospedarias mais baratas que encontrei, tenho que economizar e ter responsabilidade financeira, não posso pagar por mais que três noites, infelizmente vou ter que viver no modo econômico, isso nem me assusta mais já estou acostumada.

Já de banho tomado, encaro minhas malas arrumadas no canto do quarto, terei que bagunçar as malas, preciso encontrar uma roupa que se enquadre em encontrar um emprego, vou até uma das malas, a pego e a levo até a cama , abro o zíper e tento achar alguma coisa sem bagunçar, pego uma calça preta e uma blusa estilo ciganinha na cor vinho, arrumo novamente a mala e me visto, vou até o espelho ver como está o meu rosto, penteio os cabelos deixando ele partido para os lados, vou ter que andar com eles soltos ,nunca me senti muito bem em relação ao meu cabelo.O bullying na escola e na família me fizeram odiar ele, ajuntei dinheiro e alisei ,me sinto arrependida em ter alisado pensei que depois que alisasse me sentiria melhor,mas não, eu sinto falta do antigo cabelo. Passo hidratante e escovo os dentes,pego as malas e saio do quarto indo até a recepção, encontro o marido da dona da pensão na pequena recepção,olho para todos os lados procurando por ela , não me sinto bem perto desse senhor, aforma que ele me olha , me dá ânsia e vontade de passar longe. Crio coragem e forças e vou até o balcão acabado que parece que irá cair se eu me encostar nele.

- Boa tarde-digo assim que chego no balcão .
- não me diga irá nos deixar - diz, me olhando de cima para baixo com um olhar nojento, me sinto nervosa, com uma vontade imensa de saír logo desse lugar.
- sim, muito obrigada pela estadia, mas tenho que ir- falo sem querer entrar em detalhes, pego a chave e a coloco no balcão,antes de retirar a minha mão,tomo um susto com a mão enrugada sobre a minha, olho para senhor a minha frente que me olhar com olhar de malícia.
-posso deixar você mora aqui sem se preocupar em pagar estadia, e você me pagaria com o fogo que vocês negras tem -fala alisando a minha mão, retiro a minha mão rapidamente, antes que eu responda ouço uma voz atrás de mim.
- já está indo embora mocinha?- me viro e me deparo com a dona da pensão, a mulher do ser asqueroso que agorá está atrás de mim.
-sim eu aluguei um apartamento, foi muito bom conhecer a senhora mas tenho que ir -pego uma nota da minha bolsa,e entrego, saio aliviada e enjoada da situação que aconteceu lá dentro. olho para as calçadas a procura de um táxi, avisto um parado na esquina, ando até o carro parado e bato no vidro levemente o motorista sai do carro e me ajuda com as malas, entro e sento no banco traseiro, passo endereço, no caminho vou observando pela janela, vejo muitas lojas, restaurantes chiques parques de diversão, e me imagino entrando nesses lugares, infelizmente tenho que me contentar com minha imaginação, é o que está mais perto da minha realidade. Chego ao prédio desço e pago o motorista que me ajuda a retira minhas malas e coloca na calçada, arrasto as duas malas e entro no prédio, é um prédio um simples, mas parece ser bem aconchegante, avisto os degraus e penso se consigo levar as duas malas de uma vez, decido para de pensar ir agir logo, pego as duas malas e vou subindo devagar algumas pessoas que saim de seus apartamentos me encaram sem nenhum pudor , apresso os passos coloco as malas no chão e procuro as chaves nos meus bolsos, encontro e abro aporta .

Já dentro do apartamento olho para o lugar vazio, a minha sorte é que a dona a limpou antes de alugar, vou até único quarto e coloco as malas no canto, não tenho nenhum móvel e nem muito menos cama vai ser o jeito dormir no chão, por enquanto, assim que eu arranjar um emprego eu comprarei o nescessário, olho a hora no celular de botão antigo ,e olho a hora que está marcado 8:30 , decido sair pra procurar emprego e conhecer a cidade.

RavenaOnde histórias criam vida. Descubra agora