Uma semana se passou e continuo na mesma,sem emprego, estou quase me desesperando, pensei que seria fácil encontrar alguma coisa, me levanto do chão duro e vou até o banheiro, tomo um banho lavo os cabelos, e vou para as malas bagunçadas no canto do quarto procuro alguma roupa, para ir novamente procurar emprego. Visto um vestido longo preto com mangas curtas caídas, é uma das minhas únicas peças de roupa, que são digamos assim apresentáveis, arrumo o cabelo e saio, tranco a porta e coloco a chave na minha pequena bolsinha de lado, desço as escadarias e no caminho comprimento alguns senhorinhas simpáticas no caminho.
Tento conseguir alguma vaga em sorveterias e restaurantes, quando não tem vaga , precisa de experiência, como vou ter experiência se não me dão emprego para eu poder ter experiência?, mas enfim . decido para um pouco em uma pracinha bonita e me sentar , me sinto um pouco tonta, deve ser por que não me alimento direito, tenho vivido só de pão, bolachas, e água. Fico sentada esperando o desconforto passar. Mas logo a minha atenção é tirada para o toque de ligação que vem de dentro da minha bolsinha, estranho pois não tenho ninguém que possa me ligar, abro rapidamente pegando o celular logo em seguida atendo ,coloco em meu ouvido e falo.
_ Oi - a pessoa da outra linha responde.
_Olá, você deixou o seu currículo aqui na semana passada lembra?-
_Me desculpa,me lembro sim, não imaginava receber alguma ligação-.
_Então senhorita Ravena você foi escolhida para uma das vagas de bartender, teria como você vir aqui agora para repassarmos todo o cronograma de trabalho?-.
_Eu estou sem palavras sim eu tenho como ir sim,estou indo para aí agora, Me espere por favor já estou chegando-. Falo animada sem dar tempo dela responder alguma coisa.
Encerramos a ligação e agora estou indo para lá, quase correndo, ofegante,estou muito feliz de ter sido escolhida.Chego no local e já avisto de longe a fachada dourada que praticamente ilumina a rua, passo pelas portas de vidro à procura de alguém que possa ter feito a ligação agora pouco, escuto alguém me chamar e me deparo com a mesma moça da semana passada que me atendeu e pegou meu currículo. Dou um sorriso para ela,um sorriso genuíno e verdadeiro. Logo sou retribuída com o mesmo sorriso.
_Olá ,foi eu que acabei de falar agora pouco com você, poderia me acompanhar até o escritório?-.
_Sim claro-.respondo, prosseguimos até as escadas que vão para o segundo andar do estabelecimento, estou tão eufórica que nem ligo para algumas pessoas que me olham de maneira suspeita nos balcãoes e em algumas meses reservadas. Já no andar de cima paramos em uma porta escura,a moça ao meu lado bate na porta e parece receber respostas vindo do lado de dentro, pois logo em seguida ela vira a maçaneta e entramos. Já no lado de dentro dou de cara com o cara grosseiro do dia que estive aqui. Logo em seguida a mulher que me trouxe a essa sala sai, me deixando a sós com esse cara que me amedronta, ele me encara de uma maneira que não sei dizer, se fico com medo ou se fico com medo. Fico parada sem reação, ele parece perceber isso pois diz
-Se você não está vendo tem duas cadeiras à sua frente _diz sério e com um olhar de raiva. Me sinto um pouco humilhada e envergonhada por passar por isso, mas preciso do emprego, preciso me sustentar. Me movo de cabeça baixa e me sento em uma das cadeiras à sua frente. Já de frente para o mal educado ele olha para mim e depois volta a sua atenção para alguns papéis em cima da mesa, ele pega um papel amassado tenho certeza que é o meu currículo.
Ele parece ler o papel que está em suas mãos e olha para mim, enquanto isso noto seu corte de cabelo, ele está usando uma camisa social branca e uma calça vermelha que olhando melhor cai bem nele, reparo nas tatuagem de sua mão e uma no rosto, e me pergunto como alguém tem coragem de fazer uma tatuagem no rosto, nada contra tatuagens, mas assim no rosto?, mas enfim gosto é gosto. Ele parece perceber que estou encarando pois logo em seguida solta.
_ Se você prestar tanta atenção ao atender os clientes, como está nas minhas tatuagens, terei certeza que estarei contratando alguém que saiba fazer alguma coisa_. Diz, volta toda sua atenção para mim,fico envergonhada não sei a onde enfiar a cara.
_ Se quiser trabalhar aqui, terá que assinar um termo de sigilo e um contrato de 1 ano de trabalho, caso quebre um desses dois terá que pagar uma indenização _.fala me olhando nos olhos, fico um igual uma tonta sem saber o que falar.
_ É ... Compreendo _.engulo em seco.
Logo em seguida me entrega alguns papéis e me manda ler, começo a ler o conteúdo prestando bastante atenção nas letrinhas pequenas , vejo todo o contrato e confesso que fico petrificada ao ver o valor que irei ganhar. rapidamente pego a caneta sem nem pensar duas vezes e assino, esse dinheiro irá me ajudar muito. Largo a caneta de lado e ele pega os papéis.
_terminamos pode sair e procurar a Marisa ,ele vai te passar o cronograma de trabalho _. Fala se levantando, percebo mais uma vez que ele é bem alto, eu devo bater no peitoral dele . balanço a cabeça e me levanto, aceno com a cabeça, pois me sinto impossibilitada de responder esse homem, parece que a qualquer momento ele vai tacar uma dessas cadeiras em mim. ando até a porta lentamente eu pareço um coelho assustado , odeio ser assim,que droga , sinto minhas costas queimar, giro a maçaneta de uma vez e saio rápido, ando pelo saguão e chego até às escadas que leva para parte de baixo.Chego nos balcãoes e procuro pela tal Marisa , avisto a moça simpática,que me levou até a sala que estava agora a pouco, vou até ela que está de costas, toco em seu ombro e me arrependo pois a coitada levar um baita susto.
__MEU...meu Deus garota você quase me matou de um susto _
__desculpa não foi de propósito,sério desculpa _. Falo um pouco desesperada ,acho que meu rosto entrega todo arrependimento pois ela começa a rir ,agora fico confusa.
__você tinha que ver a sua cara, hahaha, bom parei ,deixar eu ver , você foi contratada e veio me procurar,para eu pode te passar as informações da sua área, certo,?_.
__você é a Marisa?_pergunto .
__Sim sou eu ,pode me a companhar _ andamos até o balcão e entramos, é tudo tão chique aqui que fico até com medo de quebrar alguma coisa, tem várias garrafas de bebidas que nem sei o que são.
__você ficará encarregada de fazer as bebidas, coquetéis e atender os clientes aqui, você irá trabalhar de terça a domingo, entra 8 horas e sai 5 da manhã, você terá que ser ágil pois temos um salão de dança e sempre lota , temos também aqui um livro,de receitas de coquetéis e seus nomes, espero que você aprenda tudo,os pagamentos de tudo que você vender quem recebe é Sara que irá trabalhar com você no turno da noite_ diz Marisa me encarando, estou tão eufórica por ter conseguido essa vaga que nem questiono, só aceno com a cabeça.
_ Quando eu começo?_ digo.
_ pode começar amanhã, leve o livro para você ir aprendendo os drinks,mas traga de volta, e também te entregarei o uniforme de trabalho_ diz logo em seguida me entregando uma sacola que nem tinha visto, pego a sacola de suas mãos e coloco o livro dentro. Me despeço e saio pela porta, e outra vez aquela sensação de está sendo observada surgir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ravena
RomanceRavena acaba de se mudar para uma nova cidade. Recomeço, é o que ela procura, mas nem todo recomeço começa da maneira que queremos. Ravena precisará lidar com novos sentimentos e situações.