capítulo 12

296 44 7
                                    

São quase três horas da tarde, saimos da sessão e vamos em direção a rua , procurar um táxi para irmos ao salão. Ainda estou pensativa sobre o filme, estou triste que no final Evan não conseguiu ficar com sua amada. Marisa acena para um táxi que para no meio-fio da calçada, entramos e ela passa o endereço para o motorista.

Chegamos no salão e um homem afeminado vem em nossa direção e abraço Marisa e  dá dois beijinhos na bochecha, ele sorri para mim e também me dá um abraço, nós  convida para entrarmos, dentro do salão vejo duas moças fazendo as unhas de duas senhoras.

- Para qual tipo de  ocasião vocês iram?-pergunta o cabeleireiro.

-A gente vai ser assistente de palco, é para uma festa beneficiente- diz Marisa.

-Se sentem aí, que vocês serão as assistentes de palcos mais gostosas desse evento-diz o cabeleireiro animado, retirando um pente fino do bolso de sua camisa social. Nos sentamos em frente ao espelho e ele coloca uma toalha em nossos ombros, e grita chamando uma pessoa.

-OH Rosângela, vem cá, temos um trabalho aqui, vamos deixá-las lindas para que possam fisgar um velho rico essa noite.-diz e logo aparece uma mulher negra um pouco acima do peso, ela chega perto da gente, olha para mim e sorrir.

-Eu fico com essa.-diz pegando no meu cabelo.

Ela começa a lavar o meu cabelo e eu penso para que droga eu fui lavar o meu cabelo hoje de manhã, que terei que lavar aqui no salão também, poderia ter economizar uma lavagem, não que eu  seja mão de vaca, mas poderia. Rosângela após lavar o meu cabelo pega  uma toalha e o enrola,
Massageia com a toalha e pega o secador, ela começa a secar o meu cabelo, logo após vem com a prancha, o meu cabelo já está liso, não vejo necessidade em  prancha mas resolvo não interferir.

Rosângela termina a chapinha e quando eu penso que acabou ela vem com um kit de esmalte, e pede para escolher uma cor, e eu escolho o verde, eu gosto dessa cor. De unhas pintadas, passamos agora para a maquiagem, peço que ela não faça nada forte, que faça algo mais natural, não quero chamar muita atenção por está parecendo uma parede rebocada.

Rosângela termina o seu trabalho e me manda olhar para o espelho, vejo todo o resultado do cabelo e  me sinto irreconhecível, o cabelo está impecável, como cascatas caindo nos ombros, a maquiagem está belíssima. Realçou bem os meus olhos, mas nada tão chamativo,  quase natural. O batom vermelho é o toque, me sinto bem com essa visão, é a minha primeira vez usando maquiagem na frente de tantas pessoas e por incrível que pareça estou me sentindo satisfeita.  Olho pra  Marisa e vejo que seu amigo já está acabando, o cabelo de Marisa está de babyliss e sua maquiagem é algo mais intenso, cores mais escuras que incrivelmente combinaram com seu cabelo preto e sua pele branca.

Marisa passa o cartão do nosso chefe e nos despedimos de  Rosângela e do seu amigo Max. Pegamos um táxi, já são 5 horas da tarde e a festa começará  as seis 6:00, temos pelo menos uma hora  para nos vestimos, chegamos e vejo que a entrada está belíssima,  ah um tapete vermelho que vem das escadas até o meio fio da calçada, vejo alguns caras de ternos,  talvez sejam  seguranças,  passamos por eles e Marisa acena, entramos e vejo que estáo todos de uniforme incluindo Sara, que está com uma cara de desgosto.

Marisa e eu vamos direto para o banheiro vestir o vestido, entramos e Marisa tira seu vestido e logo depois pegando o outro dá embalagem, ajudo com o zíper e ela dá uma ajeitadinha nos peitos. Pego o meu da embalagem e caminho para a cabine do banheiro, tiro minha roupa e coloco o vestido, tento subir o zíper mas não consigo, saio da cabine e peço para Marisa que me ajude, ela sobe o zíper e eu me dou o prazer de me sentir bonita, estou orgulhosa com caimento do vestido na minha cintura, nem tinha percebido o quanto ela é bonita. Saímos do banheiro e sinto meu rosto se contorce de vergonha, estão todos olhando para mim, Samuel vem em nossa direção.

RavenaOnde histórias criam vida. Descubra agora