_ Ouvi dizer que eles promoverão apenas alguém que é casado. - Pitel disse deprimida e tomou outro grande gole de cerveja.
Era sexta-feira à noite e ela estava sentada em seu bar favorito, a poucos quarteirões de distância do escritório em que trabalhava e de seu apartamento.
_Bem, você ainda tem dois meses. Encontre alguém para casar e você conseguirá o emprego. - Giovana respondeu como se fosse a tarefa mais fácil de todas. Pitel apenas olhou para a amiga como se ela estivesse louca.
_Quem em sã consciência se casaria comigo depois de tão pouco tempo?
_Mhm, é verdade. Então você terá que encontrar alguém que você já conhece. E Weslley? Ele queria se casar com você.
Ela namorou Weslley por nem três meses e o largou quando ele começou a falar sobre casamento, filhos e uma casa nos subúrbios.
_E eu não o queria. Isso não mudou. - Pitel disse, rapidamente descartando a ideia.
_Bem, considerando que você realmente não namorou muito nos últimos anos, você não tem exatamente uma ampla escolha.
Infelizmente Giovana estava certa. Pitel podia contar as pessoas com quem namorou depois do colegial, por um lado, e as três pessoas com quem ela ficou em uma noite também não eram exatamente material de casamento.
_Tem que haver alguém, caso contrário esse oportunista do Lucas Henrique se tornará chefe júnior. - Ela disse, passando por todas as pessoas que ela conhecia ou tinha estado em sua mente.
Um momento depois, as duas olharam para a entrada do bar onde Fernanda havia acabado de entrar.
_ Não precisa ser um cara, certo? - Giovana perguntou, seus pensamentos já correndo soltos.
_ Acho que não - Murmurou Pitel não gostando muito de onde isso estava indo.
_ Bem, você não ficar com ela em uma base regular - Giovana meditou. - Ela não é má aos olhos, você a conhece há anos e de alguma forma ela pode encantar todas as pessoas que vivem neste planeta, se ela quiser. Além disso, ela é financeiramente independente, não pensa em casamento como algo sagrado e ela é solteira.
_E uma porra de deusa na cama, acrescentou Pitel enquanto ainda encarava.
_Bem, então acho que encontramos nosso candidato. - Giovana riu.
__Você sabia que ela também é uma cozinheira muito boa?
O morena olhou Pitel por um momento e perguntou - Ok, é possível que você esteja apaixonada por ela ou algo assim?.
_Por favor, quem se apaixonaria por Fernanda Bande? - Pitel zombou
_ Bem, se você me perguntar assim, eu diria você. - Giovana respondeu honestamente.
Eles pararam de conversar por um momento quando Fernanda se aproximou da mesa para dizer olá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e Biscoito ( PITANDA)
Romance"Tudo começou com uma proposta incomum de casamento ..."