A casa estava quente quando Fernanda finalmente chegou em casa depois de um longo dia de trabalho. Ela rapidamente tirou as luvas e o cachecol, deixando-os cair no aparador com a bolsa antes de seguir o cheiro delicioso até a cozinha.
Encostada no batente da porta, ela viu a esposa cantar e cantarolar junto com a música no rádio, alheia à plateia. Claramente, Pitel não a ouvira entrar na casa; não havia como ela fazendo esse performance se tivesse.
Girando a caminho da geladeira, a cacheada finalmente notou sua esposa e parou abruptamente seus movimentos.
_Jesus, você quase me deu um ataque cardíaco. - Pitel disse uma mão no peito.
_Desculpe, eu não queria interromper sua apresentação - Fernanda respondeu andando até a esposa para cumprimentá-la com um beijo.
_De quem é isso? - ela então perguntou acenando para o grande buquê de flores que fazia com que as que ela mandou para o escritório de Pitel no início do dia parecessem bastante patéticas.
_Bia, e é para nós duas - respondeu Pitel pegando o cartão e entregando a Fernanda - eu ainda gostei mais das suas flores - acrescentou ela com um sorriso provocador.
_Claro que sim, isso é quase uma arvore - Fernanda disse cuidadosamente abrindo a carta de Bia. Ela esperava que uma mensagem musical soasse, mas em vez disso havia apenas um poema de vinte versos sobre amizade, amor e felicidade.
_Bem, tudo está melhor do que o telegrama de canto do ano passado - disse Fernanda, depois de ler o cartão. - Nós enviamos algo para ela também? - ela perguntou colocando de volta no buquê.
_ Nós fizemos, chocolate vegano e um cartão.
_Eu assinei o cartão?
_Eu fiz isso por você - Pitel respondeu com um sorriso, passando os braços em volta da cintura de Fernanda.
_Você está fazendo isso com frequência? Assinando algo para mim?
_Claro que não - balançando a cabeça, Pitel puxou Fernanda para mais perto - eu senti sua falta hoje.
_Você sente minha falta todos os dias, é pegajosa assim - respondeu a Morena com um sorriso.
_Não seja burra, é dia dos namorados.
_Ok, ok, eu também senti sua falta, eu estava infeliz sem você, eu mal podia respirar, eu estava...
_É o suficiente - Pitel interrompeu sua esposa antes que ela a silenciasse com um beijo.
Desde que Fernanda saiu para o trabalho mais cedo naquele dia, elas não se viram pela manhã e sim, talvez Pitel fosse um pouco patética por realmente sentir falta da esposa, mas era o dia dos namorados, então ela foi autorizada a se comportar como uma tola apaixonada pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e Biscoito ( PITANDA)
Romance"Tudo começou com uma proposta incomum de casamento ..."