Eu sou Giovanna Letícia,não fico doente!!

304 27 3
                                    

Café e biscoIto – Capítulo 04

Hyper Glow

_Eu sou Giovanna Letícia, nunca fico doente!

_Você está doente - afirmou Fernanda um dia no final de setembro, algumas semanas após o casamento de Bia, enquanto eles se vestiam no quarto de Pitel.

Pitel mal prestou atenção em Fernanda do seu lugar na frente de seu guarda-roupa. - Não estou doente, tudo o que tenho é um nariz entupido e com a ajuda de um spray nasal que desaparecerá em um minuto.

_Você também está com febre - acrescentou Fernanda, impressionada. - Você deve ficar em casa, tomar um bom banho quente e passar o resto do dia na cama para que não piore.

_Em toda a minha vida, houve apenas alguns dias em que não fui à escola, faculdade ou trabalho, e hoje não é um deles. Não posso ficar em casa por causa de um pequeno resfriado. Estou mais responsável do que isso.

_Ficar em casa seria a coisa responsável a fazer - Fernanda argumentou calmamente e foi até a cozinha preparar um chá para Pitel tomar, invés do café habitual. - Tenho certeza que Richard não se importará se você ficar em casa por um dia ou dois. Você não tem utilidade se estiver doente de qualquer maneira - ela chamou de volta para o quarto.

_Eu não estou doente - respondeu Pitel mais uma vez, entrando na cozinha enquanto abotoava a blusa.

_Eu te disse, você deveria ter usado uma jaqueta ontem e no dia anterior.

_Tanto faz, o que é isso? - Com um olhar de desdém, Pitel olhou para a caneca cheia de chá que Fernanda sentou na frente dela.

_Chama-se chá e faz bem à sua garganta.

_Eu já te disse, não estou doente! Sou Giovanna Letícia, não fico doente. Nunca. Exceto quando algumas pessoas são particularmente criativas para me infectar com gripe, é claro.

_Eu só fiz isso para provar um ponto no ensino médio - Fernanda se defendeu, nem um pouco arrependida por suas ações.

_Que foi?

_Que você era uma prostituta trapaceira, traindo sua amiga com o namorado dela.

_Não é à toa que eu te odiei naquela época – Pitel murmurou enquanto pegava sua caneca de chá com cheiro estranho. - Você era uma escrota.

Ignorando o xingamento, Fernanda colocou a mão na testa de Pitel e franziu a testa. - Sério, você está queimando, deveria ficar em casa. Você quer que eu ligue para você?

Empurrando a mão de sua esposa, Pitel tomou um pequeno gole de sua bebida e fez uma careta com o gosto. - Não! E que diabos é isso?

_Apenas beba - Fernanda ordenou enquanto ela mesma tomava sua segunda xícara de café (delicioso e fumegante). - Em algumas horas você se sentirá uma merda e depois Pensará: Meu Deus, por que não ouvi minha esposa, que sempre está certa? Por que não, oh Senhor?

Café e Biscoito ( PITANDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora