CÉU E AREIA

218 18 3
                                    

_Hey Ra­_ Fernanda  parou quando seus olhos pousaram em Pitel que tinha acabado de entrar na cozinha ainda com suas roupas de trabalho. Ela parou de cortar as cebolas completamente, com toda a atenção na esposa.

_O gato comeu sua língua? - A cacheada perguntou com um sorriso provocador enquanto caminhava para a sua metade para dar um beijo nos lábios. O sabor dizia que Fernanda  havia preparado seu sorvete favorito para a sobremesa.

Por um momento, Fernanda  ficou quieta, com os olhos ainda fixos no esposa. Então ela finalmente encontrou sua voz novamente:

_Você cortou seu cabelo .

_Bem observado, Cookie - Pitel confirmou beijando sua esposa novamente na esperança de provar um pouco mais de sorvete.

_Por que você cortou seu cabelo ? - A carranca no rosto de Fernanda  foi adorável.

Pitel se encostou no balcão e fez beicinho - Você não gostou?

_Não é esse o ponto - Fernanda  respondeu - Por que você mudou? Há algo errado? Eu fiz alguma coisa?

_Não, por que você acha isso?

_Porque a mídia e a experiência pessoal me dizem que a mulher só corta o cabelo quando algo está acontecendo. E o algo quase nunca é positivo. Então, o que há de errado?

_Nada está errado. Eu apenas quis mudar – Pitel disse a Fernanda  com um sorriso. - Encontrei fotos antigas na semana passada e achei que seria bom um corte para o verão .

Fernanda  não parecia convencida.

_Então, você gosta ou não? - A cacheada perguntou sacudindo seu cabelo  agora curto.

_Está tudo bem, eu acho.

_Você só gosta de mim com cabelos longos ou o quê? – Pitel perguntou franzindo a testa.

_Não. Mesmo se você tivesse decidido cortar todo o seu cabelo, o que eu desaconselharia a considerar o formato da sua cabeça, eu ainda te amo - Fernanda  disse honestamente. - Me recusaria a ser vista do lado de fora com você, mas eu ainda a amaria.

_Você é um idiota.

_Uma idiota que te ama.

_Eu vou me trocar. Quando Giovana disse que eles estariam aqui?

_Sete - Fernanda  respondeu os olhos ainda fixos na cabeça de Pitel.

***

Eles estavam jantando com Giovana e Bin, que estavam namorando há alguns meses, desde que Giovana ficou na casa Bande ­ Marinho no verão anterior. E, como se viu, Bin conhecia Vinícius   e, assim que Giovana descobriu, convidou o namorado da escola para jantar na casa das amigas.

Café e Biscoito ( PITANDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora