Primeiro capítulo

2K 170 175
                                    

AMAURY

Minhas mãos tremiam enquanto a voz ressoava pela minha mente de uma forma tão dolorosa que era quase uma chicotada em looping.

— Quem disse que você era bom nisso estava mentindo. — A risada, sem graça alguma, era como vinagre nas minhas feridas — Um nojo, isso aqui, com certeza, foi a pior comida que eu já provei na minha vida, e olha que estamos na quarta temporada do Excellent Chef Brasil. A dica que posso te dar é: troque de profissão. Isso aqui...—  Ele empurra o prato com cara de nojo — Está insosso, uma mistura de temperos errada, sem ponto, você colocou alguma coisa tão horrível que eu nem consegui identificar e para finalizar ainda está... queimado. Comer um sabão seria melhor.

O resto eu não ouvia porque as lágrimas já queimavam meus olhos de uma forma dolorosamente forte, minha leitura labial se perdeu em meio as ofensas proferidas pelo chefe da bancada.

Eu estava eliminado e não precisava nem da reação final dos outros dois chefes para entender isso. Tudo que podia dar errado havia dado errado. O cordeiro ao molho de limão havia endurecido, o caldo havia ficado ácido demais e algo que eu havia misturado simplesmente fez todo o prato desandar. O que? Eu ainda não sabia, só quando o programa fosse ao ar em algumas semanas seria possível realmente entender em que eu havia errado.

O resto foi uma tortura lenta e dolorosa de mais criticas até eu ser liberado para ir embora. Não lembro de mais nada. Apesar dos outros participantes tentarem, por diversas vezes, falar comigo eu não conseguia pensar, muito menos falar. As lágrimas lavavam o meu rosto enquanto eu recolhia as minhas coisas e corria sem rumo para longe daquele lugar. Corri do meu sonho. Das palavras duras. De tudo o que imaginava ser certeza em minha vida: minhas habilidades culinárias.

***

DIEGO

A última gravação havia sido há três dias, desde então eu não conseguia parar de pensar nele. Nos olhos negros tomados pelas lágrimas. Nas mãos que se esfregavam ansiosamente enquanto o Chef proferia as piores ofensas possíveis. Nós sempre tivemos uma ótima convivência, ele era uma pessoa educada e muito amável. Graças a minha habilidade de observação eu conseguia notar com facilidade os trejeitos dele, quando estava confortável na prova, quando estava ansioso ou achava que não havia ido bem. Mesmo sem grande intimidade eu sentia um carinho enorme pelo Amaury e pela forma com que ele tratava cada pessoa, competidor ou da equipe, antes, durante e depois do programa. Ele era, de longe, a pessoa mais carinhosa e carismática que eu já havia visto passar pelo set, então a forma desproporcional, e completamente grosseira, com que Jeremiah havia falado com ele me revoltava profundamente.

— Amigo? — Chamo Ricardo, que batucava a caneta contra a mesa enquanto encarava o computador.
— Oi. — Ele vira o rosto para me olhar.
— Você acha que é muito errado eu ir atrás dele? — Eu não precisava nem citar nomes, Ricardo havia me ouvido lamentar, e xingar o chef, nos últimos três dias pelo tratamento com Amaury.
— Quero saber como você vai conseguir isso. — Ele ri e balança a cabeça.
— A Jennifer disse que consegue acessar os dados dele e me passar o endereço.
— Você vai aparecer na casa dele do nada?
— Não do nada, eu vou chamar ele no whatsapp primeiro... — Dou um sorrisinho.
— Do nada?
— Melhor eu seguir no instagram?
— Novamente... do nada? — Ele arqueia uma sobrancelha.
— SIM, Ricardo. — Jogo os braços para cima — Do nada! — Balanço a mão — Eu preciso fazer algo e alguma das opções vai precisar partir... do nada.
— Manda um e-mail.
— Nossa, você foi para a pior opção possível.
— Diz para ele vir aqui resolver alguma coisa.
— Mas aí vou precisar achar algo para ele resolver e não tem mais nada, pelo menos até o fim da temporada.
— Então manda um whatsapp.
— Está bem. — Balanço os pés na cadeira e mando uma mensagem para Jennifer pedindo o endereço e o whatsapp de Amaury.

Chef - Dimaury 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora