Bônus - Mineirin, sô

951 130 266
                                    

DIEGO

Observo a equipe se posicionar para cumprimenta-lo e aguardo em um canto mais afastado a minha vez. A maior parte das pessoas tira fotos, conversa brevemente e sai completamente encantada com Amaury. A felicidade dele é tamanha que mesmo sem perceber ele afeta a todos.

— Minha vez... — Falo baixinho abrindo os braços para receber o corpo alto em um abraço forte.
— A vez que eu mais aguardei.
— Estou muito orgulhoso... — Aproximo minha boca do ouvido dele, falando tão baixo que apenas ele poderia ouvir — Te amo.
— Te amo, te amo, te amo! — Ele retribui tão baixo quanto, respirando fundo e sorrindo enquanto nos encarávamos. — Me espera?
— Você não vai comemorar?
— Quero comemorar com você, Diego.
— Então eu espero.

Me afasto rapidamente e vejo Ana, a outra assistente, o chamar para uma entrevista. Volto ao trabalho e assisto as horas se arrastarem lentamente enquanto tento controlar a euforia de ter visto Amaury superar um trauma e ganhar o programa de uma só vez. Quando dá o meu horário vejo a mensagem no meu celular antes mesmo de ver a chamada perdida.

"Precisei sair da emissora para resolver uma coisa no banco, te encontro na minha casa, me desculpa!"

Dou risada do quão fofo era ele se justificando e recolho minhas coisas acomodando os itens na minha mochila.

— Até segunda, Di!
— Até segunda, amigo! — Respondo enquanto caminho para bater o ponto e aceno para Thiago.

Chamo um uber com destino a casa de Amaury enquanto atualizo o meu grupo de amigos sobre a vitória dele. Todos o conheciam apesar de ainda não terem sido apresentados.

O caminho acontece com tamanha rapidez que me surpreendo ao sentir o carro parar na porta do condomínio. Atravesso o portão rapidamente e quando abro a porta o cheiro me arrebata antes mesmo de ver a mesa posta.

— O que é isso? — Questiono vendo Amaury inclinar a cabeça na cozinha para me olhar.
— Você disse que eu nunca havia cozinhado para você.
— Mas hoje é o seu dia especial.

Amaury coloca o pano de prato na bancada e caminha em minha direção, pegando a mochila das minhas mãos e a colocando na poltrona ao lado da porta.

— Diego, desde que você chegou aqui... — Ele toca minha bochecha com o polegar — Todos os meus dias são especiais.

A boca dele alcança a minha com carinho antes mesmo que eu consiga responder e palavras não se fazem necessárias.

— Vem, eu fiz seu prato preferido.
— É mesmo? Qual?
— Arroz, parmegianna de frango e fritas.

Dou risada ao perceber que ele realmente havia acertado o prato.

— Você lembrou... — Comento baixinho.
— Eu lembro de tudo o que você diz, fica a vontade, vou trazer o restante.

Balanço a cabeça e vou ao banheiro para higienizar minhas mãos, quando retorno meu prato já está servido.

— Isso está... — Falo enquanto mastigo — Incrível, está explicado o porque você venceu.

Amaury sorri e agradece tímido enquanto comemos.

— Como foi a entrevista?
— Foi ótima, tive uma consultoria com um arquiteto também, Thales o nome dele, foi um presente do programa porque eu havia dito que usaria o dinheiro para abrir meu restaurante. O Thales vai montar todo o projeto, na próxima reunião vou te levar para dar ideias.
— Eu vou amar. — Meu celular vibra com uma mensagem e eu olho ao redor em busca do controle — Preciso te mostrar algo, ontem a noite o Rodrigo, meu amigo do antigo programa, me contou algo off que iria ao ar hoje... o programa da sua eliminação foi ao ar semana passada, eu não te contei porque você estava muito nervoso e ansioso com a competição. Mas... hoje vai passar algo que você precisa ver.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Chef - Dimaury 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora