3

3.5K 729 15
                                    

Definitivamente, a viagem de tantas horas vale a pena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Definitivamente, a viagem de tantas horas vale a pena. Se chegar de navio, vindo de um outro país escandinavo, a visão que se tem de Helsinque é deslumbrante. De longe, dá para ver a branca e impassível Catedral Luterana, localizada na Praça do Senado. Sei muito sobre o país e capital, meu pai fez questão de me falar e ensinar sobre tudo.

Depois de passar pela imigração, olhando em volta para localizar meu pai. E não demorou muito para ver ele segurando uma plaquinha com meu nome, suspirei pesadamente antes de seguir até ele. Lhe ofereci um sorriso pequeno quando parei a sua frente, ele abaixou a mesma ainda me olhando.

- Oi pai - sem graça lhe dei um abraço que ele retribuiu sem jeito.

- Oi - beijou meus cabelos e se afastou - Você veio.

Ele parecia não acreditar que eu realmente viria, e isso me deixou um pouco chateada comigo mesma. Por ter o deixado na dúvida da minha vinda, seguimos para o estacionamento em silêncio. Ele colocou abriu o porta malas guardando minha bagagem, e entrei no carro. Helsinque é uma cidade linda, talvez não seja tão ruim passar um ano aqui.

- Pode estranhar um pouco o clima no começo, mas logo se acostuma. Está com fome?

Ele questionou assim que sentou no banco do motorista colocando cinto, deu partida seguindo pela rua me dando visão da costa.

- Estou um tanto cansada, não esperava que o atravessar o mundo fosse tão cansativo. Gostaria de comer depois de um banho - vi ele concordar o caminho ele optou por uma assunto aleatório e confortável. E o agradeço por isso.

Chegamos em um condomínio bem familiar, pois havia crianças brincando e andando de bicicleta. Ele seguiu até o final da rua e virou me dando a visão de que sei ser sua casa, descemos e logos entramos.

- Bem-vinda - olhei em volta e não fiquei surpresa, é uma casa masculina. Cheia de medalhas e troféus, os pôsteres e fotos de campeonatos de Rugby e em destaque quatro bolas. E sorri ao me lembrar que ele foi campeão mundial quatro vezes.

- É bonito, não imaginei que seria diferente.

- Venha, vou te mostrar seu quarto. Tem três quartos, na verdade dois um uso de escritório. Pedi ajuda para a esposa de um amigo me ajudar a decorar o seu, espero que goste.

Ele abriu a porta e entrei olhei para o quarto e sorri, simples e aconchegante. Havia um porta retrato na mesinha de cabeceira, era da minha formatura. Sobre a cama um ursinho roxo se destaca no cobre leito beje, o tapete em tom pastel assim como as paredes deixa o ambiente clin.

- Eu gostei pai, obrigada - me virei a tempo de vê-lo concordar em alívio.

- Deixarei que descanse, quando estiver confortável me procure e vamos comer.

- Tudo bem.

Ele se virou para sair, mas parou.

- Eu estou feliz que esteja aqui, Petra.

Dei um sorriso pequeno e sincero que foi retribuído antes dele sair, fechando a porta.

Abri minha bolsa pegando meu celular, troquei o chip e fiz o cadastro. Assim que estava funcionando tudo certinho, mandei uma mensagem para minha mãe avisando que havia chegado bem. Ela logo respondeu, o bom que o fuso horário é de apenas seis horas.








Para as meninas que pediram informações sobre os livros do telegram, olhem suas mensagens privadas. Caso não saiba onde fica as mensagens privadas. Tem um capítulo explicando como achar nos meus livros

R U G B Y Onde histórias criam vida. Descubra agora