Capítulo 2

10 1 0
                                    

O Despertar do Amanhã

A Guerra pelo trono começou muito antes de Lorde Eddard Stark ser assassinado, porém esse fato fez com que a metade de um continente se voltasse contra os Lennisters. O então considerado rei do norte, Robb Stark, havia conquistado mais batalhas que muitos mantos dourados da rainha e isso começava a preocupar o conselho. Sir Jamie Lennister era prisioneiro de guerra do jovem rei lobo, após a batalha em Riverland conseguiram capturar o cavaleiro e desde o acontecido a rainha chorava secretamente em seu quarto, pelo irmão capturado, mas principalmente por temer a morte do amado.
A única coisa que eles tinham para possivelmente reaver Sir Jamie vivo era Lady Sansa, filha de Ned Stark, que era mantida no castelo desde que Ned foi morto, mas Cersei sabia que jamais trocariam um cavaleiro pela garota, nem se ela fosse a mais linda donzela de Westeros, pois era guerra, e homens lutam, e mulheres sofrem.

Após uma reunião cansativa do pequeno conselho, Tyrion foi até os aposentos de Cersei, para discutir o que seria feito com a garota Stark.

- Desde quando você acende as próprias velas? - Questionou o anão após visualizar Cercei com um incenso nas mãos.

- Desde que passei a não aguentar olhar na face de minhas criadas. - Respondeu dura e secamente a monarca.

- Soube que a garota Stark sangrou, o Palácio inteiro relata o acontecido como se ela fosse se casar com Jofrey ao cair da lua nova.

- Você e eu sabemos que isso não vai acontecer. - Após acender o candelabro inteiro, Cersei se sentou ao de sua cama.

- Sim, nós sabemos! O que de fato me preocupa é o que Jofrey pensa que irá fazer com ela, agora que não a terá mais como sua noiva. - O que Tyrion dizia era de fato realidade, o pequeno rei sempre usou da coroa para poder manifestar o medo dentro da fortaleza, e a pobre Sansa que era mantida em uma prisão invisível, era a que mais sofria com a tirania de Jofrey.

- Você sabe que nada posso fazer, ele é o rei!

- Ele é o rei que começou esta guerra, e você não pode controlá-lo. - Tyrion demonstrava força na voz, para atiçar a compreensão da irmã. - É culpa dele o fato de Jamie ser prisioneiro dos Starks.

- Acha que eu não sei disso, nem mesmo Robert quando vivo podia controlá-lo. - A rainha demonstrava uma postura mais sensata e pensativa. - As vezes eu me culpo pelo fato dele ser assim, tão sádico. Eu achei que ele seria como Jamie.

O semblante de Tyrion passou a se esvair quando percebeu que só existia tristeza na voz da irmã.

- Ele se parece mais com Robert do que com Jamie. - Tentou remediar.

- Não Tyrion, Robert podia ser um homem bruto, mas não era cruel. - A rainha temia as verdades que falava. - Pego-me pensando se isso não seria um castigo dos deuses.

Leões Sobe EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora