Estava um dia lindo,pássaros cantando,o sol quentinho, as árvores balançando, e um vento maravilhoso batia de encontro a Júlia que se encontrava na rede da varanda em um vai e vem lento enquanto ela lia "A menina que roubava livros". Sua avó estava ao seu lado na cadeira de balanço olhando os pássaros nas árvores.
Júlia mora no sítio próximo a cidade que é bem pequena e famosa por fazer frio e chover quase o ano inteiro, mas no verão os dias são simplesmente lindo. Ela ama os dias de verão assim porque ela pode ir nadar no rio, subir a montanha onde tem muitas flores pelo caminho e deitar na grama verdinha e ficar olhando o céu no fim da tarde, as vezes na companhia de Max o cachorro; que já esta com uma certa idade e prefere ficar dormindo em baixo da mesinha da varanda.
- Eu adoro essa brisa quentinha, me lembra quando era jovem e ia eu e todos os meus irmão nadar no rio. - Dona Eliza comentou com um brilho nos olhos,e perdida em pensamentos.
Ela sempre gosta de falar sobre o passado e dos bons momentos que viveu em seus longos anos de vida, hoje com 68 anos ela precisa de ajuda para fazer algumas coisas devido alguns problemas de saúde, Júlia ajuda em algumas coisas, mas não tem tempo suficiente para ajudar a sua avó, mas ela tem a ajuda de Ana que é sua cuidadora e amiga á mais de 8 anos e é praticamente da família, ela mora com as duas no sítio.
- Eu também amo vó, se você pudesse nós iríamos sabe, eu não tenho companhia e sempre vou só, seria legal ter você -Disse Júlia fechando o livro e se ajeitando na rede.
- Seria ótimo nem que fosse pra molhar os pés, mas porquê você não aproveita esse dia lindo e o sol e vai lá um pouquinho, faz tempo que não esteve lá.
-Boom... Essa é uma ótima idéia, eu posso ir mesmo?
- Sim, mas toma cuidado, não demora e leva o Max com você e aproveita pra dar um bom banho nele, está precisando não é amigo? - Falou se referindo ao cachorro que estava perto dela que só fez balançar o rabo sem nenhum entusiasmo e fechar o olho novamente.
- Eba! Eu vou trocar de roupa e pegar algumas coisas - falou levantando e entrando em casa.
Júlia mora um pouco afastado da cidade, na casa da sua avó materna ,seus pais moram em estados diferentes ela não tem contato com seu pai e raramente vê sua mãe, apenas final de ano, ou em outros feriados,sempre foi assim desde os seus 5 anos quando Elizabeth sua mãe, arrumou um emprego e deixou Júlia com a avó.
- Vó a senhora nem acredita no que aconteceu!! - Júlia falava indignada na porta da cozinha secando os pés ,tinha acabado de voltar do rio, sua vó estava sentada na sala de estar vendo TV.
- Mas posso imaginar contando que vi Max chegar sequinho um pouco depois que você desceu com ele- Ela disse enquanto ria
- Esse pulguento me passou a perna e fugiu! mas amanhã ele não me escapa!
-Nao fique chateada meu bem, vá tirar essa roupa molhada e vem tomar um chá com biscoito comigo,sim?
- Huum eu quero, mas cadê o chá e os biscoitos? - Falou olhando em volta
- Isso você vai providenciar quando voltar, agora se apresse a novela está quase acabando- "velha espertinha" Júlia pensou enquanto se encaminhava para o quarto, tomou outro banho e aproveitou para lavar os cabelos, afinal amanhã ela tinha aula cedinho.
Júlia tem 20 anos, mas qualquer um acreditaria se ela falasse que tinha menos, principalmente pelo seu estilo "fofinho",ela terminou o ensino médio e logo depois começou um curso de inglês três vezes por semana, e amanhã é o seu último dia de aula, ela não está muito feliz principalmente por ter que se despedir da sua professora.
- Bença vó, dorme com os anjos- toda noite antes de dormir Júlia passa no quarto da avó para dar um beijinho de boa noite
- Deus abençoe meu amor, boa noite.
Estava cedo ainda, então ela decidiu arrumar a "bagunça" do seu quarto, que era basicamente uma cadeira no pé da cama próximo ao guarda roupa, cheia de roupas que não foram dobradas, alguns lençóis e talvez algumas roupas sujas, depois de tudo arrumado foi brincar com suas bonecas e pelúcias no tapete do quarto, e por fim dormir agarrada com sua inseparável amiguinha de pelúcia.
Ela sempre teve um jeitinho infantil, e gosto por coisas de criança mas com o tempo ela acabou ficando com vergonha por já está na adolescência e ainda brincar de boneca, e sentir falta da sua chupeta, então ela guardou isso apenas para ela, ainda tinha seus brinquedos de quando criança, mas ninguém sabia que ela brincava, e quando tinha 13 anos comprou sua tão sonhada chupeta_ ela usou até os 5 anos mas sua mãe tirou por achar que ela já estava bem grandinha pra usar o objeto_ ela economizou e comprou, desde então ela não dorme mais sem sua chupeta, depois veio a mamadeira, copinhos, e algumas outras coisas que ela sempre teve vontade de ter, mas ainda mantinha tudo em segredo. Às vezes quando já está tarde e só resta ela acordada Júlia se esconde sobre os lençóis e chora até faltar ar nos pulmões, chora por se questionar no porquê de ser assim, em não entender o motivo pelo qual sua mãe não a quer por perto, porque ela não tem amigas, porque ninguém nunca se apaixonou por ela, porque, porque, e porque... e quando já não tem mais forças para chorar ela levanta e vai até o quarto da sua vó, quietinha para não acordada lá, puxa a ponta do cobertor e se encolhe perto da única pessoa que ela sabe que a ama incondicionalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carol
RomanceJúlia é uma jovem que mora no campo com sua avó, tem um amor imenso por sua professora Carol e um jeitinho doce e cativante que vai te deixar encantada. Você verá que ser diferente não há problema algum desde que seja feliz.