capítulo 5

534 52 0
                                    

Mais de duas horas depois a chuva continuava tão forte quanto antes, todos já haviam jantando e estavam na mesa conversando, Carol aceitou jantar depois de muita insistência de Ana que preparou frango assado com batatas o prato preferido de Júlia.

- É melhor você dormir aqui mesmo querida, a chuva não vai passar tão cedo- Dona Eliza falou olhando para Carol que estava tomando água 

- Parece que não tenho outras escolha não é mesmo, espero não incomodar

- De forma alguma, você pode dormir com Júlia, leva ela meu bem aproveita e já deixa tudo pronto- falou se referindo a Júlia

- Vamos professora Carol, boa noite vozinha, bença - deixou um beijo na bochecha- Boa noite Ana.

- Deus abençoe, boa noite, e boa noite Carol

- Boa noite, muito obrigada mais uma vez

As duas seguiram em direção ao quarto que era o último da casa, Júlia estava com vergonha não gostava de receber ninguém em seu quarto e ter sua professora lá era tipo um sonho realizado,mas não queria ela a  achasse estranha por ter um quarto infantil e com tantos brinquedos. Assim que entrou no quarto Carol prestou atenção em casa cantinho e achou o quarto uma graça.

- Seu quarto é lindo! é a sua cara sabia disso? - comentou sorrindo enquanto se sentava na beirada da cama

- Obrigada- respondeu com a bochechas coradas - A senhora quer dormir agora ?

- Eu costumo dormir um pouco mais tarde, mas se você estiver com sono tudo bem

- Não, a gente pode ver um filme o que acha?

-Por mim tudo bem

Depois de um tempo escolhendo Carol escolheu o filme e Júlia concordou, se ajeitaram na cama ficando um pouco próximas, Júlia estava agarrada ao seu ursinho mas queria sua chupeta, gostava de assistir com ela, logo ficou inquieta 

- Está tudo bem? - Carol perguntou fazendo um carinho em seu braço

- Sim professora Carol

- Que tal me chamar só de Carol? Não estamos em aula agora

- Tudo bem- respondeu prestando atenção no filme, passou uma cena engraçada e Júlia riu com vontade, Carol reparou que os dentinhos da frente dela eram um pouco pra frente, lembrou dela chupando o dedo enquanto dormia e imaginou que fosse esse o motivo,bocejou

-Ainda com sono mocinha? 

- um pouquinho- bocejo

- Vamos dormir? - Carol perguntou vendo Júlia quase dormindo já

-Sim, boa noite Carol - deu um abraço meio de lado 

- Boa noite querida- Carol beijou seu rosto e desligou a televisão, o quarto continuou um pouco claro devido a estrelinhas florescente da parede, Júlia logo dormiu e Carol continuou acordada por mais alguns minutos. Um pouco mais tarde ela despertou com  barulho de algo caindo reparou que Júlia não estava na cama e com a pouco claridade do quarto viu ela voltando, se deitou e ficou quieta, imaginou que ela tivesse ido ao banheiro.

No outro dia pela manhã Carol acordou bem cedinho, Júlia ainda dormia virada para o outro lado, Carol se sentou e percebeu que foi em cima de algo, quando levantou a cobertura havia uma chupeta presa em uma fraldinha de pano rosa com flores, sorriu, levantou e deixou ela dormindo, estava cedo mas dona Eliza e Ana já estavam acordadas.

- Bom dia! 

- Bom dia!- as duas responderam 

- Você dormiu bem querida? Quer tomar café?

- Dormir bem sim dona Eliza, não obrigada eu vou pra casa preciso terminar de arrumar a mudança ainda falta colocar algumas coisas no lugar.

- Ah tudo bem, se precisar de ajuda a Júlia pode ir com você

- Não precisa, ela já me ajudou bastante ontem não quero incomodar, eu vou indo muito obrigada por tudo- Carol se despediu e seguiu para casa, ao contrário da noite passada o dia estava lindo novamente nem parecia que teve uma tempestade, o dia seria produtivo.

Júlia acordou com bastante preguiça, depois de um tempo com sua chupeta e agarrada ao seu paninho ela pegou o celular para olhar as notificações, ignorou todas e focou apenas em uma era de Carol.

"Bom dia dia jujuba! Eu sair cedinho e não quis te acordar, Obrigada por me receber em sua casa, pode vim me visitar quando quiser ok?! " 

Júlia sorriu, leu mais duas vezes e respondeu, com certeza ela iria.

CarolOnde histórias criam vida. Descubra agora