capítulo 13

415 35 3
                                    

No final de semana seguinte as duas combinaram de fazer uma visita para Manuela, agora ela e Júlia já tem um certa intimidade e adoram se juntar para deixar Carol sem paciência. 

- Achei que nem viriam mais- Manuela falou enquanto cumprimentava as duas no pequeno corredor.

- Alguém não queria me largar não é jujuba- Carol falou se referindo a Júlia que estava mamando antes de sair, ela corou e passou direto para dentro de casa.

- Carol, temos outra visita também. - Manuela falou meio arrastando, como se estivesse ponderando sem querer falar.

- Olá - A pessoa  cumprimentou Júlia e Carol imediatamente reconheceu aquela voz, seu corpo ficou tenso e ela olhou para Manuela que tinha um cara como se quisesse dizer "eu não pude evitar", as duas entraram.

- Eu não sabia que você estava aqui mãe.

- Eu resolvi vim de última hora.

- Entendi

- E essa garota quem é ? - a mulher perguntou observando Júlia que estava grudada em Carol o tempo todo.

- Essa é Júlia, minha super parcerinha.

- Ela mora naquela roça onde você comprou uma casa também ? 

- Ela é minha vizinha e ex aluna também.

- Hum.

O clima ficou tenso na sala é um silêncio incômodo pairou sobre elas, Carol não estava preparada para encontrar sua mãe assim de repente, as duas não tem uma relação muito boa. 

- Hey jujuba quer ir lá no meu quarto procurar algum jogo comigo ? - Manuela se pronunciou depois de um tempo e quis tirar Júlia daquela situação, ela olhou para Carol procurando uma resposta.

- Vai com ela baby, eu vou está aqui.

A sós com sua mãe, ela ajeitou o cabelo, cruzou as pernas e começou mecher no seu celular, não havia assunto, ela não queria falar nem ouvir mais nada.

A relação de Carol com sua mãe Regina começou ficar difícil desde a adolescência quando seus pais se separaram, Carol queria morar com seu pai mas além das dificuldades para ele cuidar dela Regina não permitiu o que fez Carol ficar chateada, mais tarde depois que concluiu os estudo ela quis estudar pedagogia e sua mãe foi totalmente contra por não ser uma profissão tão boa e renomada como dizia ela, mesmo assim Carol seguiu seu sonho,e alguns depois quando ela já tinha saído de casa sua irmã Manuela decidiu que iria morar com ela, Regina não ficou bem um pouco contente e culpou Carol por sua filha ter ido embora.

- Olha mommy! - alguns minutos depois Júlia voltou do quarto com uma caixinha em mãos, super empolgada.

- O quê amor ?

- A Manu achou um quebra cabeça e é de gatinho.

- Caramba, mas tem muitas peças! - Carol falou mechendo dentro da caixinha.

- Quinhentas! - Manuela disse se sentando próxima a sua mãe,Júlia abriu a boca em entusiasmo e sorriu.

- Qual o problema dela? Regina perguntou se referindo a Júlia.

- Como assim?- respondeu Carol ríspida

- Ela chamou você de mãe!

- Sim, e ela não tem problema algum.

- E porquê você a trata como se ela fosse uma criança?

- Qual o problema?

- Nenhum, só é estranho.

- Ela é única, incrível e inteligente, e não há nada de errado com ela.

- Agora está brincando de casinha com uma garota que age como criança?

- Carol a gente pode ir embora?- Júlia pediu baixinho brincando com tampa da caixa.

- Vamos sim.

- Poxa, não vai agora Carol- Manuela pediu com uma carinha triste.

- Júlia quer ir, ela não merece ficar ouvindo essas besteiras.

- Tudo bem, e sinto muito mas outro dia vocês vem para dormir ok ? 

- Pode deixar. 

Depois de se despediem de Manuela, Carol  e Júlia pegaram um táxi para ir embora, chovia forte e não estava com jeito de parar tão cedo, Júlia se manteve quieta a maior parte do tempo.

- Vem cá meu amor. - Carol aconchegou Júlia em seu colo assim que chegaram - você está triste? 

- Um pouco, a sua mãe não foi legal com a gente.

- Eu sei, sinto muito por você ter passado por isso, se eu soubesse que ela estava lá não teríamos ido.

- A culpa não foi sua.

- Mas não fica triste por isso baby, ela é uma pessoa muito arrogante, vamos esquecer ela e comer algo ?

- Tetê? 

- Não quer comer ? 

- Não mommy .

- Tudo bem.

 Carol ajeitou Júlia novamente e abaixou a alça da blusa para que Júlia pudesse mamar, colocou uma fraldinha de boca no ombro, Júlia gosta de ficar mechendo enquanto mama. De todas as coisas esse é o momento favorito de Júlia, o colo de Carol lhe traz tamanha proteção que ela nem sabe explicar, e agora poder mamar faz ela se sentir um neném mesmo não saindo nada ela simplicidade gosta da sensação de acolhimento e de calma. 

CarolOnde histórias criam vida. Descubra agora