É tão difícil assim pedir ajuda?!

137 19 57
                                    

🍼🍪

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🍼🍪

Junho de 2020

A um tempo atrás, a situação financeira de Minah começou a ficar bem apertada, assim como a situação de seu parceiro que também não era boa. 

Minjae sempre teve várias crises de pânico e ansiedade, todas por conta de sua família. A única pessoa que nunca havia maltratado Minjae era sua vó, Lee Soo-Jin, a única pessoa, além de Minah, que fez com que Minjae fizesse algo que não queria. 

Só que no final daquele ano, sua avó faleceu por conta de sua doença. A única pessoa que cuidou de Minjae, quando o mesmo era pequeno, que o amou como ele era.

Sua morte foi como um estopim para que Minjae caísse, mais uma vez, na dor da depressão. Minah percebeu que os gastos aumentariam dez vezes, e, mesmo tendo dois empregos, o seu salário era bem pouco.

Com os custos de remédios, médicos e psicólogo, seu salário iria embora antes mesmo das contas chagarem, além do aluguel do prédio.

Minah queria um terceiro, ou até um quarto, emprego, só que as coisas não estavam nada fáceis. Ninguém queria, ou precisava, dela como uma nova funcionária, o que era péssimo, mediante a sua situação.

A garota já trabalhava como garçonete e também como caixa de supermercado, além de alguns trabalhos extras que fazia no fim de semana, como babá ou passear com os cães.

Mas ainda sim não era o suficiente, e sempre faltava um pouco, fazendo com que eles ficassem semanas sem energia, ou água, sendo obrigada a pedir o que precisavam para os outros moradores do prédio. E pedir ajuda era uma coisa que Minah não conseguia fazer de jeito nenhum¹.

As coisas foram piorando com o passar dos meses, a garota quase não ficava em casa, o que a preocupava, já que Minjae era obrigado a ficar sozinho. Mesmo que ele nunca tivesse tentado fazer nada, a preocupação era constante e Minah telefonava o dia todo para o namorado, no intuito de ver se ele estava bem.

Jimin sabia do problema da amiga em pedir ajuda, e por isso sempre se oferecia, ou então a obrigava a aceitar a ajuda, mas nunca passou por sua cabeça o nível de dificuldade que Minah e Minjae sofriam.

— Minjae? — Minah chamou-o, ao entrar no apartamento escuro. 

— Aqui! — gritou do quarto.

— Porque não acendeu as velas? Já está ficando escuro, Jae. — sem esperar uma resposta, saiu do quarto, em busca das velas. Colocou três em cada cômodo, sem querer gastar muito.

— Vou lavar meu corpo, OK? Você já se limpou?

— Huhum. — murmurou.

Ao entrar no banheiro, Minah acendeu o lampião e deixou seu celular em cima da pia, mas antes que pudesse continuar o que fazia, o mesmo começou a tocar.

Bangtan boys || age regressionOnde histórias criam vida. Descubra agora