10º Capítulo

118 10 1
                                    

- Acorda. – A Báh gritou no meu ouvido, ótima maneira de acordar. – Devias de ter visto a tua cara, hilariante... - disse ela enquanto gargalhava, fazendo com que o homem ao seu lado solta-se uma gargalhada, ela fez uma expressão de nojo e sussurrou um 'por favor' na minha direção.

- Poderia dar-me o seu número menina? – perguntou o homem na direção da Bárbara, ela encolheu-se enquanto eu gargalhava.

- Não avozinho. – respondeu com os olhos arregalados, o homem ficou com uma expressão ofendida mas tentou disfarçar.

- Eu ainda tenho muitas habilidades boneca. – disse sorrindo galante.

- Eu tenho várias e uma delas é lutar com idosos. – a Báh sorriu falsamente e eu comecei a rir descontroladamente, três rapazes, que estavam sentados atrás de nós, começaram a rir.

Entretanto fomos avisados que estávamos a chegar ao nosso destino e, por essa razão, os cintos de segurança deveriam ser aplicados.

Quando o avião estava a pousar sentimos aquele friozinho na barriga, depois descemos e o ar estava tão quentinho, pelas portas de vidro do aeroporto nós víamos pessoas com placas que tinham vários nomes escritos. Já lá dentro, de um lado víamos várias pessoas a correrem e abraçarem-se, eu quase chorei por momentos, do outro lado pessoas que se despediam, o que de certa forma fez com que o meu pequenino coração se apertasse, no entanto não dá para ficar muito tempo triste quando a vossa melhor amiga prega uma rasteira a um miúdo que tentou passar à nossa frente. Eu e algumas pessoas rimos durante muito tempo, menos a mãe do rapaz que olhou de lado para a Bárbara, ela chamou-lhe algo nada agradável em português enquanto sorria, a mulher sorriu para ela também e foi embora, nós começamos a rir ainda mais.

Fomos na direção do táxi, o trânsito era muito, várias pessoas corriam atarefadas de um lado para o outro para tentar chegar a tempo a algum compromisso. Sorrimos para motorista e indicamos a morada do nosso hotel e ele sorriu como se já soubesse perfeitamente o caminho que tinha de seguir. Foram quase 15 minutos até pararmos no nosso destino. Saímos do táxi e o senhor ajudou-nos a retirar as nossas malas, depois de pagarmos agradecemos mais uma vez e sorrimos.

Enquanto dirigíamo-nos até à entrada alguns olhares foram direcionados na nossa direção, todos estavam a sorrir e eu não estava de maneira diferente, apesar de sentir saudades do Diogo e de saber que muitas mais ainda viriam, eu estava feliz por realizar o que sempre tive nos meus planos, poder realizar o vosso sonho é inacreditável, mas poder realizá-lo com a vossa melhor amiga? É algo que nunca vou querer que se apague da minha memória, porque por mais que nós digamos que confiamos numa pessoa existe sempre o medo dela nos deixar e com isso um vazio enorme no peito, no entanto eu sabia, não sei como mas sabia, que a minha amizade com a Báh não iria acabar tão cedo, são coisas que simplesmente não dão para explicar. São coisas que instalam pequenos sorrisos no rosto sem darmos conta, eu sorrio, ela sorri, nós damos as mãos e olhamos uma para a outra, nós não precisamos de dizer nada, os nossos olhos ganham boca e comunicam entre eles, as lágrimas começam a formar-se neles, lágrimas de felicidade, quase é impossível acreditar que estamos nesta aventura juntas, como sempre foi, como sempre será.

Antes de entrar no hotel olhei em redor e pus observar o quanto linda aquela cidade era. Assim que voltei a olhar para a entrada do hotel pude ver a Báh especada à minha espera, caminhei até ela e entrámos. Quando entramos só faltava o nosso queixo cair, o hotel era grande e aparentemente muito luxuoso tudo se encaixava perfeitamente bem, os candeeiros brilhavam no teto e as cortinas eram claras. Fomos recebidas por uma mulher muito apresentável que vestia um uniforme muito delicado. Depois de darmos as nossas informações, confirmarmos as nossas reservas e de nos terem dado as chaves do quarto, um homem que aparentava os seus 24 anos pegou nas nossas malas e pediu-nos para o seguirmos. O quarto ficava no último andar, fomos informadas de todos os sítios que podíamos desfrutar, ambas ficamos muito animadas.

Beating HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora