Sob Ataque

8 0 0
                                    

E então a paz teve fim e as aulas enfim recomeçaram. Confesso que já havia esquecido todos os horários de aulas.

Estávamos no salão principal tomando o café da manhã. Eu estava sonolento e desanimado. Comia minha panqueca enquanto conversava com os meus amigos.

- E... alguém sabe quais aulas nós temos hoje? - Perguntei esfregando o olho direito e bocejando. Havia dormido muito pouco devido a pequena festinha organizada por nós à noite. O Maximus não gostou nem um pouco da ideia, mas acabou dormindo um sono tão profundo que todos nós pensamos que ele havia tomado alguma poção de sono. E por esse motivo ele foi o que acordou mais bem disposto, e ainda por cima carregava consigo um sorriso zombeteiro toda vez que nos encontrava nos arrastando de cansaço pelos corredores.

- Eu acho que é Poções agora. - Nada poderia me desanimar mais do que uma aula de poções, eu preferia mil vezes uma aula do professor Bins, pois assim eu conseguiria dormir tranquilamente. Digamos que o professor Marcus não era o primeiro professor que eu gostaria de ver tão cedo, aliás nenhum, dos alunos iria gostar de vê-lo, pois ele tinha uma perseguição contra todos os membros das outras casas, mesmo sendo diretor da Sonserina. Ele não faz distinção, odeia a todos os alunos igualmente.

- Poderia ser tudo, menos isso. - Lamentou John.

- Concordo, mas você pode chorar a caminho da aula porque vai começar em instantes, vamos pessoal. - O Michael era o único realmente animado com a volta as aulas. Claro que eu adorei voltar para Hogwarts, mas o fato de ter que assistir aulas, especialmente a de poções, era desanimador para mim.

Caminhamos lentamente enquanto passávamos por todos os corredores. Consegui ver a minha prima Rox correndo de alguma coisa, mas nem liguei para isso, estava ocupado demais tentando não desmaiar de sono. Entramos nas masmorras e o frio do local me deu uma acordada, caminhamos até chegar na sala de poções. Paramos na porta que estava fechada.

- Será que a aula já começou? - Pergunto esfregando as mãos, era bem frio nas masmorras, ainda não havia me acostumado.

- Provavelmente já.

- Ah, vamos entrar logo. - O Seph abriu a porta da sala e nós entramos de fininho. Os alunos estavam todos em silêncio e o professor estava lendo um texto.

- O uso de qualquer substância em demasia pode causar envenenamento, contudo o uso adequado de substâncias naturais em poções pode até salvar vidas. - Caminhamos pela sala até encontrar lugares vagos, de repente a leitura é cessada. - Ora, ora o que temos aqui... - O professor nos mirou com um sorriso nada agradável. Eu sabia muito bem o que significava um sorriso do professor Marcus. - Menos 10 pontos para Sonserina para cada aluninho atrasado. - Ele levantou-se sorrindo e continuou sua aula. As meninas nos olhavam com reprovação, mas nós não podíamos fazer nada, foi o sono que nos fez chegar mais atrasado que o normal.

Fiquei atento a poção que o professor nos apresentava. Era um poção da sagacidade, peguei o meu caldeirão enquanto o professor escrevia os ingredientes no quadro, estava tão desanimado para fazer poções que creio que daria tudo errado. Apoiei a cabeça na mesa.

- Alvo, levanta! - Disse Michael me cutucando, mas eu não estava a fim de respondê-lo. - Nós já perdemos pontos, quer perder mais? - Continuei com a cabeça baixa.

- Nem adianta Mike, você sabe que o Marcus odeia a gente, ele vai descontar pontos toda vez que algum aluno respirar. - Murmurei de cabeça baixa e não ouvi resposta nenhuma do Mike, deve ter desistido de tentar me manter acordado. Fechei os olhos, o caldeirão estava na frente então acho que o professor nem iria notar.

- Que bonito. - Ouvi aquela voz firme e abri meus olhos imediatamente, engolindo em seco. - Então quer dizer senhor Potter, que a minha aula não é interessante? - Ele lançava seu olhar severo sobre mim enquanto eu ouvia alguns risinhos que provavelmente devem pertencer ao Edward a aos seus amiguinhos corvinos. - Pois bem, detenção para você hoje a noite. - Abri a boca surpreso, detenção? Eu?

Herdeiro das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora