Já havia anoitecido, descemos do trem e de longe pude avistar Rose com um grupinho de meninos. Ela me viu, mas como percebeu que eu ainda estava acompanhado de Scorpius e Septimus, decidiu me ignorar, pois bem, fiz exatamente o mesmo.
Um gigante surgiu e eu o conhecia muito bem. Hagrid era quase um membro da família e os olhos dele estavam marejados quando ele me viu parado ali, porém, como sempre, ele preferiu se fazer de durão.
- Sejam bem vindos, crianças. Por favor acompanhem em fila indiana o caminho até o lago. Ele evitou me olhar, porém eu acenei para ele que retribuiu com um aceno de cabeça. - Alvo, que bom vê-lo por aqui. - Ele afagou meus cabelos e eu o abracei. Aí mesmo que ele chorou.
- Idem. - Me despedi para evitar mais drama enquanto o meio gigante ficou para trás enxugando as lágrimas. Era o segundo Potter que ele via entrando em Hogwarts. Se ele estava assim comigo, espera até Lily ter idade suficiente para vir, ele se afogar em lágrimas.
- Ele é seu amigo? - John indagou e eu disse que sim. Hagrid praticamente salvou a vida do meu pai, além de ser extremamente adorável. Eu gostava muito dele.
Vi James indo para o caminho de terra junto de alguns alunos e entrando em carruagens que eram puxadas por nada, pois não tinha cavalo e nem nada as puxando. Talvez fosse mágica, enfim. Continuei seguindo a fila que ia em direção aos barcos que nos conduziriam até o castelo. Infelizmente eu tive que me separar do Scorpius e do Septimus, pois nosso barco ficou muito cheio, mas John estava junto comigo ainda. Contando comigo, haviam onze pessoas no nosso barco, incluindo o instrutor que todo o barco teria que ter. O barco era conduzido magicamente até o castelo e enquanto em alguns barcos os instrutores iam explicando sobre o castelo e tudo mais, o homem no nosso barco estava completamente calado e com cara de tédio. Fiquei olhando com o canto de olho para John que retribuiu dando de ombros.
- Senhor... - Um garoto disse levantando-se bruscamente, o que fez o barco dar uma leve, porém assustadora balançada. Ele se direcionou para falar com o instrutor do nosso barco.
- Fergus. - O instrutor apresentou-se, visto que o garoto deu uma pausa longa, insinuando que esperava saber o nome do homem que estava conosco no barco.
- Sim, senhor Fergus. Você só vai ficar calado, não vai nos dizer mais nada como os outros instrutores estão fazendo?
- O que quer que eu diga? - O instrutor encarou o garoto com indiferença.
- Sei lá, pode nos instruir, é para isso que você está aqui.
- Ok, irei dar duas instruções, galera. - Ele disse aumentando o tom de voz. - Primeiro, tentem se manter dentro do barco. Segundo, não sejam irritantes como o nosso amigo... qual é mesmo o seu nome, jovem? - O instrutor perguntou dando um sorriso e também arrancando risinhos de alguns outros do barco, incluindo John. Eu não achei graça nenhuma.
- Rodrik Finnigan, senhor. - Ele retribuiu o sorriso e sentou novamente, desfazendo o sorriso e visivelmente irritado.
- Não sejam irritantes como o Rodrik Finnigan. Satisfeito? - O instrutor continuava com o seu sorriso amarelo no rosto enquanto Rodrik permanecia emburrado. Todos começaram a rir, e eu tentei abafar o riso do John, pois estávamos diante do garoto que nos fitava com um olhar mortífero, mas ele me impediu e continuou rindo, deixando o rapaz ainda mais vermelho de vergonha e raiva.
Chegamos no portão de Hogwarts e fomos subindo a escada de forma ordenada e organizada. O instrutor nos colocou em uma fila que estava sendo formada no hall e quando menos esperamos, os portões foram abertos. Entramos e demos de cara com um salão super legal, decorado com as bandeiras das casas, com velas flutuantes e um céu totalmente estrelado no lugar onde deveria existir um teto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiro das Trevas
Fiksi PenggemarAo completar o seus onze anos, Alvo Severo Potter recebe a sua carta para regressar à Hogwarts. Animado com a ideia de ir para uma escola de magia, ele se empolga com sua nova rotina, mas quando várias situações que deixam a sua vida em perigo ocorr...