O Adonis que passou por mim não parecia o meu amigo que entrou comigo no Expresso Hogwarts, esse Adonis era frio e de alguma maneira, medonho. Eu acordei repentinamente do meu transe ouvindo barulhos de passos lentos na escada, eu me recompus e segui o Cavendish, ainda um pouco nervoso.
Assim que chegamos na sala o meu pai nos mirou, James que estava junto com ele encarou o Adonis com uma expressão confusa. Ele deve estar se perguntando: "Quem é esse menino?", a mesma pergunta que eu fiz assim que entrei no quarto e me deparei com o meu amigo.
- Olá, senhor Potter. - O Adonis usava um tom agradavél, bem diferente do seu tom casual.
- Olá Adonis, se não me engano. - O meu pai disse o cumprimentando.
- Sim, Adonis Gau... - Ele deu a entender que diria seu nome real. Ele não pode dizer o seu nome real, não aqui... - Gautler Cavendish. - Ele completou para o meu alívio, por um minuto eu achei que ele fosse dizer que era um Gaunt.
- Ah sim, seja bem vindo. - Meu pai possuía um sorriso carismático, mas parecia que alguma coisa o incomodava.
- Obrigado, senhor Potter. Eu fico agradecido de ser acolhido e bem recebido. A família toda me tratou tão bem. - Adonai falava calmamente e mirando a cicatriz do meu pai. Meu pai tinha uma cicatriz em forma de raio bem na testa que foi causada por ninguém mais e ninguém menos que o primo distante do Adonis.
- Bom saber disso. - Disse o meu pai mirando o James. - E vamos acabar com as formalidades, me chame de Harry somente.
- Sim, Harry. - Disse ele sorrindo. Após isso a Lucy apareceu inesperadamente e eu agradeci mentalmente. Mesmo com toda essa recepção do meu pai o clima estava estranho, estava tudo formal demais, o Adonis não é assim.
- Precisamos de ajuda com o bicho do sotão, aquela coisa velha não para de fazer barulho. - Antes que mais alguém pudesse dizer algo, Adonai se prontificou a ajudar. Desde quando ele entende sobre acalmar ghouls barulhentos? Ele e a Lucy saíram e um silêncio enorme se fez presente na sala.
- Muito educado o seu amigo, Alvo. E você James, deveria ter algumas aulas de etiquetas com ele. - O meu irmão fechou a cara com o comentário do meu pai.
- Que saco pai! Você sempre vive pegando no meu pé. - Após gritar essa frase o James me emepurrou e subiu as escadas batendo os pés, fazendo mais barulho que o ghoul do sotão. O meu pai balançou a cabeça negativamente e depois me encarou.
- Ainda bem que você não é rebelde como o seu irmão.
- É que eu ainda não cheguei nessa fase, sabe? - Eu disse arrancando um enorme sorriso do meu pai, é sempre bom vê-lo sorrindo.
{...}
A noite chegou e os preparativos para a festa de Natal estavam sendo terminados. Eu estava descendo a escada já arrumado quando vi um peru assado flutuando bem na minha frente, por pouco eu derrubava ele no chão.
- Cuidado, Alvo querido. - Disse minha vó com a varinha na mão, provavelmente é ela quem está manobrando o peru flutuante. Eu fui para a cozinha e todos estavam lá arrumando a mesa e fazendo algo a mais, menos o James que estava enchendo as meninas como sempre.
- Eu quero essa mesa muito bem arrumada. - Ele disse com um tom de quem manda nas pessoas.
- Cale a boca, você nem tá fazendo nada e ainda quer mandar nos outros? - Disse Domi com os olhos em chamas, esses dois viviam batendo boca pela casa, mas dessa vez eu dou razão a Domi, o James é tão petulante às vezes.
- Garota, eu estou encarregado de supervisionar o trabalho de vocês. - Ele disse piscando o olho para a Domi que pegou um pinho e jogou na direção dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiro das Trevas
FanficAo completar o seus onze anos, Alvo Severo Potter recebe a sua carta para regressar à Hogwarts. Animado com a ideia de ir para uma escola de magia, ele se empolga com sua nova rotina, mas quando várias situações que deixam a sua vida em perigo ocorr...