Véspera de Natal

7 2 0
                                    

Meus primos Fred e Rox saíram correndo em direção A Toca enquanto os outros apenas caminhavam calmamente. Segundos depois minha vó Molly apareceu na porta. Baixinha, com um avental todo sujo, o rosto bondoso de sempre, o cabelo ruivo que já perdera sua cor vívida e agora estava meio desbotado, mas mesmo assim continua sendo a marca registrada de minha vó querida. Eu corri em sua direção, e assim que me aproximei eu a abracei com toda a força que podia. Afrouxei um pouco com medo de parti-la no meio.

- Ah, Alvo querido! - Ela disse retribuindo o abraço. - Como esta sendo lá em Hogwarts? Não está fazendo bagunça como os seus primos, ou está? - Ela perguntou levantando o meu rosto me fazendo olhar dentro dos seus olhos castanhos. Se ela soubesse da missa um terço...

- Não mesmo, vó. - Eu vi John e Adonis se aproximando, arrastando seus malões. - Esse são meus amigos, vó. John Armstrong e Adonis Cavendish.

- Ah, olá. - Ela disse os cumprimentando.

- Olá senhora Weasley, o Alvo já falou muito da senhora. - Disse Adonis sorrindo.

- Espero que bem. - Ela disse dando uma piscadinha para mim.

- Oi vó. - Disse Victoire abraçando a vó Molly.

- Vic querida, quanto tempo, continua linda. E você Edward, precisa vir mais a minha casa. - Minha vó puxou a orelha do Ted.

- Eu tento Molly, mas sabe como é, desde que inventaram que para ser auror investigativo precisa passar em alguns testes extras eu não tenho tempo nem para a Vic. É culpa do Harry. - Ele disse agarrando a Vic pela cintura.

- Isso é verdade. - A Vic deu um beijo na bochecha dele. Por Merlim, era muito estranho vê-los juntos.

- Mas vamos entrando. - Minha vó disse balançando os braços energicamente para dentro da casa. - Eu preparei uma comida para vocês.

Nós entramos e eu fiquei reparando a casa, não havia mudado nada todos esses anos. Eu me sentei na poltrona velha perto da lareira, esse lugar pertence ao vô Arthur, mas ele não estava aqui.

- Vó, cadê o vô Arthur? - Perguntei mirando a lareira.

- Deve estar na oficina fuçando todas aquelas parafernalhas trouxas, eu juro que um dia eu jogo tudo fora. - Meu avô Arthur era super fã dos trouxas e sempre trazia coisas deles para casa para desmontar e montar novamente e, às vezes, ele até encantava algumas coisas. O tio Ron disse a James que foi para Hogwarts uma vez voando em um carro enfeitiçado do vô que ele e o meu pai pegaram, não sei pra que ele foi dizer isso, pois o meu irmão agora está decidido a fazer o mesmo um dia.

- Bem legal a casa dos seus avós, Alvo. - Disse John olhando tudo com uma expressão engraçada.

- Eu gosto muito daqui. - Eu disse sorrindo. - Vó, cadê os meus pais?

- Sua mãe está lá em cima colocando a Lillían para dormir, ela queria ficar acordada para ver vocês chegarem, mas isso não é hora de criança ficar acordada, o que me faz lembrar. - Minha vó tirou a sua varinha do avental, apontou para a garganta, eu já sabia o que ela faria, então tampei os ouvidos. - TODOS PARA SUAS CAMAS IMEDIATAMENTE! - Sua voz soou cinco vezes mais alta chamando a atenção de todos na casa.

- Mãe o que foi isso? - Eu ouvi a voz da minha mãe no andar de cima.

- Gina querida, desça. Os seus filhos chegaram. - Minha vó disse sorrindo no começo da escada, de repente os barulhos dos saltos batendo na madeira da escada foram se aproximando até minha mãe aparecer.

- Filho. - Eu corri e a abracei bem forte. - E aí como você está?

- Morrendo de saudades. - Eu disse sorrindo.

Herdeiro das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora