Desde sempre conhecidos.

420 33 9
                                    

Pov Vanessa:

Deus tem abençoado muito, o nosso relacionamento. Eu e o Pietro estamos há apenas 2 meses namorando, e tá sendo incrível.

Criamos tantos momentos inesquecíveis juntos, eu quero isso pra sempre.

Hoje, domingo, estamos almoçando na casa dos pais dele.

A minha relação com o senhor Henrique e com a senhora Rose, sempre foi boa! Mas agora, tenho uma intimidade maior com eles. Eu tenho a Rose como uma mãe, ela consegue preencher todo esse vazio, que uma mãe deixa quando parte. Nunca conheci ninguém tão calorosa e empática, como ela, já o senhor Henrique... Posso dizer, que quando você o conhece melhor, ele pode até ser bem-humorado.

- Já pode ir, anjinha! Cuido do resto aqui, só falta picar umas coisinhas.

- A senhora tem certeza?

- Claro, pode ir.

Vou animada até a sala e vejo o Pietro largado no sofá, vendo uma partida de basquete.

- Até que enfim! Achei que a minha mãe iria te escravizar mais.

De repente a Rose aparece e eu levo um susto, ela taca o pano de louça nele.

- Seu panaca! Ela que se ofereceu.

Ele ri e ela sai irritada.

- Não fala uma coisa dessas, seu bobo.

Ele pega em minha mão e me puxa para o sofá.

- Me dá um beijo?

Dou um selinho nele.

- Assim não!

Fico envergonhada e me levanto.

Ele gargalha.

- Sempre fazendo gracinha...

- Ah, minha filha! Ele é assim mesmo.

Levo um susto, essa mulher sempre aparece do nada.

- Quer que eu te ajude em mais alguma coisa?

Vejo o Pietro revirar os olhos.

- Não precisa mais agradar ela não, ela já gosta de você, até mais do que de mim.

- Ah, como ele dramatiza. Não, minha flor. Pode aproveitar.

- Se quiser... posso varrer.

- Ah, se você insiste. Fica a vontade.

- Tá doido! Você pode ficar um pouquinho com o seu namorado, por favor?

- Deixa de preguiça, e ajuda você também.

Ele se joga no sofá e finge que está dormindo.

- Falso!

- Olhaa!

Ele diz rindo.

Viro de costas, para ele não ver, que achei engraçado.

Então, vou para os quartos para limpar, até chegar no antigo quarto do Pietro.

Eu nunca havia entrado aqui, sempre estava trancado.

Olho a tudo em minha volta, interessada.

Até que chego em uma estante coberta por fotos, que fofo.

Cheio de fotos do Pietro, desde a sua infância, até a pré-adolescência, quando ele teve o seu filho. Um quarto totalmente infantil.

De repente vejo uma menina, em uma foto, como assim?

Fico irada. Ele tinha me dito que a única menina, que ele havia apresentado para os pais, era a Brenda...

Quem é essa? E ela parece tão íntima deles...

Querendo saber a verdadeira história, eu pego o retrato, indignada. Vou até a sala, onde encontro ele na mesma posição de antes.

O cutuco e ele desperta assustado.

- Vem logo!

- Ah, não! O que fiz agora?

Ele me segue apreensivo, para um quarto privado. Para que os seus pais não ouçam a nossa discussão.

- O que foi, Nessa?

Ele fala me segurando pelos ombros.

- Você disse que só havia apresentado a Brenda, para os teus pais.

- Sim, o que tem?

- Quem é essa daqui?

Quase esfrego o retrato no rosto dele, de raiva.

- Calma aí! Assim, eu não enxergo. Afasta um pouco.

Bufando, eu afasto o retrato, para que ele veja melhor.

- Ué, minha irmã.

Arregalo os olhos.

- Irmã? Mas você não era filho único?

- Lógico que não. Quando falei isso?

- Você nunca me disse nada, o que me fez pensar que você era filho único. Que nem com o Endrick, você nunca me disse: eu não tenho filho, mas também nunca disse que tinha. Isso é omitir! Você me escondeu ela.

Ele suspira.

- Que mania feia, de me esconder parentes.

- Olha, eu não te escondi. A gente só nunca chegou nesse assunto. Me desculpa.

Ele tenta me abraçar, mas eu recuo.

- Vai ficar brava?

Eu não o respondo e ele suspira.

- Nessa, vou ser sincero...

- Por gentileza, né!

- A gente se dá tão bem, que pra mim a gente se conhece a vida toda. É estranho pensar, que você não sabe tudo sobre mim. Acabo esquecendo de contar esses detalhes.

- Vou deixar passar, dessa vez, mas se você tiver me escondendo mais alguém... a gente tem que conversar BEM sério.

Ele concorda com a cabeça.

- Agora preciso saber mais sobre ela... Eu tenho uma cunhada e nem sabia.
Eu digo sorrindo.

Notas:
Oie gente!
Sei que vocês esperaram tanto por um segundo livro, confesso que eu não iria fazer, mas houveram tantos pedidos que acabei fazendo a vontade de vocês kkk.
Nesse livro, eu vou tentar trazer a mesma essência do primeiro.
Então se você caiu aqui de parequedas, saiba que este livro é uma continuação.
Desde já, agradeço.
Quero trazer muitos capítulos românticos, do nosso casal e também muito do mover de Deus.
Não sei se terá tantos capítulos, vou deixar Deus ministrar sobre mim, vou apenas escrever..
Peço que avaliem e comentem muito. ✝️🥰

Eu, você e Jesus 2. (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora